Você conhece as propriedades nutricionais dos alimentos de verdade? Os alimentos de verdade, se referem aos alimentos que não contêm ingredientes em sua composição, ou seja, eles são os ingredientes! Podem ser consumidos da forma que foram retirados da natureza, e também podem ser consumidos de outras diversas formas, sempre beneficiando o organismo de alguma maneira, possuindo assim grande potencial para abrandar a evolução de doenças e promover a saúde. Separamos para hoje o abacate e explicamos de forma resumida para fácil compreensão alguns de seus principais benefícios para a saúde.

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

O abacate é uma fruta muito funcional que pode ser utilizado em preparações salgadas e doces. Apresenta em sua composição ácidos graxos monoinsaturados, fitoesterois, tocoferóis e esqualeno. Fonte de vitaminas E, C, B6, betacaroteno e potássio. Também é rico em substâncias que possuem efeito antioxidante e potente ação anticancerígena. O tipo menor de abacate é chamado avocado. Mas não é somente o tamanho que diferencia o abacate do avocato. 

avocado tem muito mais nutrientes que o abacate. A pequena fruta possui expressivo teor de fibras, o dobro do potássio da banana, além de vitaminas E, B6, ácidos graxos monoinsaturados, gordura saudável e antioxidantes.

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

Benefícios Do Abacate Para O Cabelo

Fazer uma máscara capilar com abacate massadinho é muito bom devido suas ricas propriedades de restauração, proporcionando mais brilho e maciez aos cabelos. Por conter um alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes, a fruta se sobressai no tratamento capilar, tornando-se um excelente hidratante, que restaura e conserva os fios. Para obter um bom resultado, basta amassar 1/4 de abacate e juntar ao seu creme de hidratação semanal para obter os benefícios dessa fruta nos seus cabelos.

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

Benefícios Do Abacate Para A Pele

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele, cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atuam como antioxidantes e melhoram a aparência da pele.

Benefícios Do Abacate Para Emagrecer

O abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura. O abacate possui também vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória. Está sendo muito usado na dieta low carb devido ao baixo índice glicêmico e de carboidratos e alto nível de gorduras boas, dando muita energia e ajudando a queimar as gorduras localizadas.

Benefícios Do Abacate Para Quem Treina

O abacate já faz sucesso nas receitas saudáveis compartilhadas nas redes sociais pela maioria das pessoas do mundo fitness. E não é para menos, pois ele é um alimento riquíssimo em nutrientes, como vitaminas A, B e E, e gorduras monoinsaturadas, como o ácido oleico (ômega-9), o mesmo encontrado no azeite, responsável pela sensação de saciedade.

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

Como Consumir Abacate

O abacate pode ser consumido como vitamina, batido com leite, suplementos ou com frutas, adicionado à pratos salgados como frutos do mar ou saladas. Hoje existe uma infinidade de receitas com o abacate e podemos desftutar dele de milhares de formas. Sorvetes, picolés, até brigadeiro já podemos fazer com ele. Basta usar a criatividade e ser feliz.

Peço que compartilhe esse post com amigos e familiares para que todos possam saber dos benefícios dessa fruta maravilhosa, e assim poder ter mais saúde no dia a dia.

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

Benefícios Do Abacate Para A Saúde
Classifique

2 comentários para "Benefícios Do Abacate Para A Saúde"

  1. […] Veja também: Benefícios do abacate para a saúde […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *