Kefir: Conheça 8 Benefícios e Como Fazer

Kefir: Conheça 8  Benefícios e Como Fazer

Com uma aparência que lembra a coalhada e até mesmo o iogurte, o kefir é um alimento que surge a partir da fermentação de micro-organismos que são benéficos, assim, gera diversas vantagens para a sua saúde e ainda pode ser cultivado em casa.

FOTO: ARBUZ

Essa bebida fermentada conta com substâncias que agem como antibiótico natural, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a flora natural, além de outros benefícios. Isso porque ele é classificado como simbiótico, ou seja, combina probióticos e prebióticos.
Uma das coisas mais legais sobre ele, é que não é comercializado, mas compartilhado. Você precisa encontrar alguém que tenha os grãos, para, depois, cultivá-los. Além disso, é possível encontrar duas variedades diferentes: uma de água e outra de leite.

Benefícios do kefir

kefir
FOTO: GURU DA CIDADE
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Regula a pressão alta;
  • Combate o colesterol alto;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Combate alergias;
  • É rico em proteínas;
  • Regula a flora intestinal;
  • Facilita a digestão.

Como fazer

Kefir de água
É preciso colocar o grão com água e um pouco de açúcar em um pote de vidro. Depois, é preciso tampar o recipiente com um pano vazado e aguardar entre 2 e 3 dias para que a substância fermente. A última etapa consiste em coar líquido.
Kefir de leite
O preparo é semelhante a opção anterior, a diferença é que aqui a água é substituída por um leite de sua preferência e não é preciso utilizar açúcar.
Veja Tembém:
Dicas Simples Para Perder Peso Mais Rápido Na Dieta DCG
Por Que Estão Nascendo Tantas Crianças Alérgicas?

Como consumir

kefir
FOTO: BE BARGONI

O kefir pode ser consumido puro, combinado com frutas, saladas e até mesmo torradas. Além disso, é preciso ingerir uma grande quantidade de água para obter todos os seus benefícios. E não se esqueça: é importante consultar uma nutricionista para que ela te informe a quantidade diária adequada para você.
VEJA TAMBÉM:
Como Fazer Kefir em Poucos Passos

Deixar um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *