Compartilhe:

O Kiwi é uma fruta que chama a atenção de muita gente pela sua cor viva e sabor diferenciado, mas o que muitas pessoas não sabem é o quanto de benefícios ele tem. Pensando nisso, hoje trouxemos para você os principais benefícios do kiwi para sua saúde e como ele pode ser seu aliado para deixar o seu cardápio do dia a dia mais leve e saudável. Confira!

Os 13 poderosos benefícios do kiwi

 

Entre os principais benefícios do kiwi estão:

  • Tem baixo valor calórico o que torna esta fruta uma opção saudável para incluir em um cardápio voltado para o emagrecimento;
  • É rico em fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento intestinal e traz saciedade;
  • Melhora o processo de digestão por conter uma enzima que dissolve as proteínas;
  • É fonte de vitamina E, poderosa antioxidante que assim como a vitamina C na fruta, ajuda a melhorar o metabolismo das gorduras além de manter a saúde e elasticidade da pele, cabelo e unhas;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol devido às fibras que possui e ação antioxidante, o que ajuda a diminuir as gorduras na circulação sanguínea;
  • A vitamina C além da ação antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de gordura no sangue e manter a saúde a pele, cabelo e unhas. Além disso, melhora a circulação sanguínea e reforça o sistema imunológico. O poder da vitamina C vai além, por sua ação antioxidante esta vitamina combate a ação dos radicais livres, o que previne diversos tipos de câncer, como o de boca, pulmão, garganta e outros. Além disso, ajuda a proteger seu organismo de diversos processos inflamatórios entre eles a osteoartrite, artrite reumatoide e até mesmo a obesidade, que é um processo inflamatório das células adiposas;

  • Ajuda a regular as taxas de glicemia no sangue por sua grande quantidade de fibras, evitando assim os picos de glicemia. O que comprova que os benefícios do kiwi para os diabéticos e também para quem deseja emagrecer, pois controlando os níveis de glicemia e glicose é possível combater o acúmulo de gordura corporal. Estudos também comprovam que a vitamina C ajuda a manter a saúde do pulmão, combatendo problemas como asma, tosse, chiado no peito e outros problemas respiratórios;
  • Auxilia no controle da pressão arterial, o que previne as doenças cardiovasculares;
  • Mantém a saúde da visão, pela quantidade de carotenoides que possui;
  • É fonte de arginina, que funciona como um vasodilatador. O que traz resultados no tratamento de disfunção eréctil ou impotência sexual nos homens;
  • Por conter triptofano o consumo da fruta ajuda na produção de serotonina. A serotonina é conhecida como o hormônio do bem estar, o que além de favorecer o emagrecimento, melhora a qualidade do seu sono;
  • Entre as vitaminas e minerais presentes na fruta estão:
  • Ômega 3;
  • Sódio;
  • Potássio;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Vitamina K;
  • Cálcio;
  • Magnésio;
  • Fósforo.

Além de flavonoides como:

  • Betacoten;
  • xanthin;
  • Luteína.
  • Podemos dar destaque à quantidade de magnésio e potássio que a fruta possui, 2 unidades têm em média 30 mg de magnésio. Estudos comprovam que o magnésio mantém a saúde dos músculos e aumenta a energia do corpo. Já o potássio mantém a massa magra e a densidade mineral do osso. E mais! A quantidade de eletrólitos presentes na fruta é ideal para repor os minerais perdidos durante a atividade física.

Essa é uma combinação de propriedades perfeita para os praticantes de atividade física já que estes necessitam de ganho de resistência e força muscular, assim como necessitam preservar a massa magra construída durante os exercícios e claro, necessitam destes minerais para ter uma boa performance alcançando os melhores resultados.

Contraindicações tem alguma?

 

Os benefícios do kiwi são muitos, no entanto existem sim algumas contraindicações para a fruta que ficam por conta do látex fruta presente na casca, que pode gerar uma reação alérgica em algumas pessoas. Além disso, a fruta possui altos níveis de oxalatos, que quando em excesso no organismo, podem cristalizar e causar problemas renais e na vesícula biliar. Por esta razão deve ser evitado por pessoas com pedras nos rins ou na vesícula biliar.

Agora que você já conhece os benefícios do kiwi, inclua-o no cardápio e adquira mais qualidade de vida com o consumo equilibrado da fruta colocando-o como parte de uma alimentação variada e como um aliado para a prática regular de atividade física.

E você costuma consumir o Kiwi? De que forma? Compartilhe connosco um pouco de sua rotina, sua participação enriquece nosso trabalho em prol da saúde, bem estar e qualidade de vida.

Se conhecer os benefícios do kiwi ajudou você de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar para que mais pessoas possam ter a oportunidade de mudar sua alimentação para melhor, aproveitando as propriedades naturais da fruta.

Até a próxima!


Compartilhe:

Autor(a): Ludmila Pessotti

O programa Balança Certa é para homens e mulheres que tem pressa em recuperar a sua saúde e boa forma.

2 thoughts on “Benefícios do Kiwi: Conheça os 13 melhores!”

  1. I would like to express my appreciation to this writer just for rescuing me from this type of matter. Just after looking throughout the online world and obtaining tricks that were not pleasant, I figured my entire life was gone. Being alive minus the approaches to the difficulties you’ve fixed by means of your good guide is a critical case, and the ones which might have negatively affected my career if I hadn’t discovered your website. Your main understanding and kindness in handling all things was invaluable. I am not sure what I would have done if I hadn’t come upon such a solution like this. I can also at this point look forward to my future. Thanks a lot very much for this skilled and amazing help. I will not think twice to recommend your blog post to anyone who ought to have assistance about this issue.
    Aliexpress Blog http://www.champssports-coupons.com/category/aliexpress-blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nós prometemos 7 receitas deliciosas e nutritivas de sucos e aqui estamos nós na 6ª receita!!! Quer ficar por dentro de todas? É só acessar #sucosdetoxbc 
6 - Detox Melão
- 1 fatia de melão
- 3 castanhas-do-pará

Bata tudo no liquidificador com 300ml de água. O melão auxilia na saúde cardiovascular e estimula o sistema imunológico, já a castanha-do-pará possui gorduras boas, além da propriedade antioxidante.
  • Você sabia que a dieta HCG não dá fome mesmo consumindo apenas 500 calorias por dia? Parece difícil de acreditar. Mas o hormônio HCG tem essa função de buscar energia das reservas de gordura do corpo. Ou seja, das nossas gordurinhas localizadas. Você emagrece rapidinho, com muita saúde e perdendo exatamente as gorduras mais difíceis! Clica no link da nossa Bio e fique por dentro!

#HCG #Dieta #BalancaCerta
  • Quer comer um pãozinho delicioso e super prático?

Pão das nuvens
Ingredientes
• 3 ovos
• 60 gramas de queijo cottage ou cream cheese
• ¼ colher (café) de bicabornato de sódio de fermento

Modo de preparo
O primeiro passo é separar as gemas das claras. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas, juntamente com o queijo (o queijo não pode estar gelado). Bata esta mistura até a massa ficar bem lisa. Em outro recipiente, bata as claras em neve junto com o bicabornato ou fermento. 
Com o auxílio de uma colher, vá misturando devagar a massa às gemas já batidas. Pegue uma assadeira, forre com papel manteiga ou alumínio. Faça porções com a massa em forma de círculos pequenos. Leve para assar, em forno pré-aquecido a 150 graus por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados.

#receitaslowcarbbc #receitasbc
  • Todo mundo já ouviu falar em óleo de coco, ele é a modinha do momento. E, assim como você, nós sabemos que não existe nenhum produto milagroso que é bom para tudo, né?!
Mas o óleo de coco tem algumas propriedades para a beleza que são super úteis!
Vamos trazer algumas dicas nas próximas semanas e queremos saber para o que você utiliza esse óleo maravilhoso! 
Conta pra gente nos comentários! #oleodecocobc
  • Muita gente ouve falar sobre a dieta lowcarb, mas pensa "Será que eu posso? Não vai me fazer mal?".
Em geral, a dieta lowcarb não tem restrições. Porém se você tem ou já teve insuficiência renal, cardíaca ou hepática ou se tem diabetes não deve segui-la sem antes conversar com o seu médico, pois ela pode colocar a sua saúde em risco. 
Atletas e praticantes de atividades físicas também devem ter um cuidado maior para não comprometer o rendimento, caso tenha dúvidas procure um nutricionista para realizar uma avaliação.
Do mais, a dieta pode ser feita sem medo!
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta
  • Todo mundo sabe que uma alimentação colorida é muito mais saudável. Mas você sabe o motivo?
Cada cor dos alimentos é rico em alguns nutrientes específicos e toda semana estamos trazendo quais são para você. 
Você já viu os posts das últimas semanas com os benefícios de cada cor dos alimentos? Siga nosso perfil para receber muito mais dicas!

Fontes de potássio e cálcio, contribuem para a manutenção dos ossos, favorecem a regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Exemplo: Banana, couve-flor, feijão branco, leite.

#Branco #Alimentos #BalancaCerta
  • Falando sobre generosidade, lembro sempre de Steve Wynn, o americano dono de um hotel cassino em Las Vegas.
Steve decidiu vender uma pintura que tinha, um lindo quadro de Picasso, por US$ 139 milhões, o preço mais alto já pago por uma obra de arte até então.
No final de semana que aconteceria a venda do quadro, ele recebeu alguns jornalistas em seu escritório para mostrar a pintura. Ele conduziu os jornalistas e começou a contar a história de como adquiriu o quadro. Enquanto falava, ele estava de costas para o quadro.
Steve sofre de uma doença ocular, que afeta sua visão periférica e, algumas vezes interfere na sua interação com objetos próximos e, sem perceber, ele se apoiou na parede enquanto falava. Nesse momento seu cotovelo direito atingiu o quadro e perfurou a imagem. Steve virou-se, colocou seu dedo mindinho no buraco e observou sem acreditar no que tinha acabado de fazer.
Então ele disse a seus convidados: "Bom, estou feliz por eu ter feito isso e não vocês".
Esta é uma das coisas mais impressionantes e gentis que já ouvi. Esse comentário me ensinou muita coisa sobre generosidade que uso até hoje.
Em vez de praguejar ou ficar com raiva, ele simplesmente disse: "Estou feliz por eu ter feito isso e não vocês". Em outras palavras, melhor ele porque pelo menos ele poderia pagar pela restauração.
Quando penso em uma vida verdadeiramente rica, não penso apenas em usar um terno bonito ou ter um apartamento legal. Penso em ser generoso com meu tempo e dinheiro. Na verdade, às vezes, uma simples palavra pode ajudar muito mais do que um cheque de R$ 10 mil.
É curioso perceber que quanto mais generosa comecei a ser, mais bem-sucedida me tornei.
Pense sobre como você pode ser generoso. Isso não precisa ser caro, faz bem e vai te levar a um outro nível.
#balancacerta #mudesuamente
  • Você sabia que a dieta Lowcarb além de auxiliar no processo de emagrecimento, também auxilia no ganho de disposição física e na prevenção e tratamento de muitas doenças? Sim, ela auxilia a previnir Síndrome de ovário policístico, Diabetes gestacional, Refluxo gastroesofágico, Doenças articulares, Fertilidade, Acne, Função respiratória, No aumento do HDL, diminuindo LDL e triglicérides, Controle da pressão arterial, entre outras.
Entre em contato conosco e saiba mais!

#LowCarb #Saude #BalancaCerta

Siga-nos no Instagram

error: Conteúdo protegido!!
%d blogueiros gostam disto: