Já reparou que tem pessoas com bochechas tão grandes, mas tão grandes que chamam a atenção de qualquer um pelo tamanho delas? Quando você pensa em alguém assim, bochechudo, se lembra de um personagem como o Quico, do seriado Chaves, certo?

Ou daquela criança fofinha, com um rostinho redondo encantador. Mas, quando essa criança cresce, começam as piadas. Aliás, ser chamada de Quico, por suas bochechas grandes é a primeira delas.

O que parece engraçado para alguns pode ser muito difícil de lidar, principalmente se essa criança for uma menina, crescendo em um mundo onde ela precisa ser perfeita, e qualquer defeito é visto praticamente como um crime.

Mas, felizmente, a ciência está evoluindo, e a medicina estética caminha a passos largos. Na esteira dessa evolução, surgiu um procedimento praticamente milagroso, e que ajuda a deixar de lado esse lado “Quico” para que a menina antes bochechuda tenha um rosto harmônico, fino e elegante.

Inicialmente, a bichectomia era um procedimento indicado para quem mordia demais a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal. Atualmente, é um procedimento para quem deseja ter o rosto mais magro ou quem deseja mudar a forma do rosto como um todo, deixando-o mais marcado, com o já famoso efeito blush.

Segundo a Dr. Mariana Laranja o procedimento de retirada da bola de bichat dura entre 40 minutos e 1 hora e não requer internação. Apesar da Bichectomia ser a cirurgia plástica do momento, é fundamental que você tire todas as suas dúvidas sobre ela em consulta preliminar com um profissional competente e experiente no procedimento. Abaixo eu e Dr. Mariana Laranja logo a minha Bibizinha : )

Aposto que ficou muito curiosa para saber mais sobre a bichectomia, não é mesmo? Então continue lendo. Vamos contar aos poucos do que se trata. Mas, para começar, vamos explicar como isso acontece.

Dando adeus às bochechas grandes

Nesse novo protocolo estético, um dentista realiza uma pequena intervenção cirúrgica, na parte interna da boca. O objetivo é acessar duas bolsas de gordura, localizadas na parte superior da boca, por dentro das bochechas.

A cirurgia é realizada para retirar a “bola de bichat”, uma bolsa gordurosa localizada nas bochechas deixando, em alguns casos, o rosto arredondado. Essas bolsas de gordura ficam entre a maçã do rosto e a mandíbula, e ao serem retiradas o resultado é um rosto mais fino. A “bola de bichat” é uma estrutura que existe em todas as pessoas, mas ela pode apresentar uma quantidade maior em alguns indivíduos, ocasionando um rosto arredondado.

Na hora da cirurgia, o profissional vai empurrando essas bolsas de gordura, até que são retiradas. Eu sei, parece um pouco violento e até meio escatológico pensar nisso, mas esse procedimento é muito rápido. Além disso, com a anestesia local que o dentista aplica fica indolor. Sim, você fica totalmente consciente durante o procedimento. Pense que isso é o equivalente a uma extração dentária. Tudo muito rápido e prático, e como é feito na parte interna do rosto, você não fica com nenhuma cicatriz.

Definindo o rosto de forma harmônica

Essa técnica é tão incrível e eficaz que pode ser feita não só por mulheres (a grande maioria de seu público-alvo), mas também por homens. Sim, eles também sofrem com bochechas grandes e rosto redondo e pouco definido.

Aliás, não se esqueça de que o Quico é um menino. Se para as mulheres ter um rosto muito redondo nem sempre é harmônico, para um homem é um pouco mais complicado, afinal os traços mais duros, tão valorizados no sexo masculino, como por exemplo suas mandíbulas e queixo ficam ocultos com entre as bochechas e o formato do rosto.

Na bichectomia, você consegue que seu rosto fique mais definido. Sabe aquela linha que fazemos com o blush para que dê a impressão de ter um rosto mais fundinho e magro? Pois é, isso mesmo que acontece na bichectmia.

Tem papada? Aquela gordurinha assustadora embaixo do queixo? Pois ela também pode ir embora com essa cirurgia. Isso porque, quando as bolsas de gordura são retiradas, o rosto toma outra proporção.

E é aí que o “milagre” começa. As maçãs do rosto ficam mais definidas, te deixando com um rosto mais magro. O maxilar também fica mais definido, o que é ótimo principalmente para os homens, que exibem aquele visual másculo que tanto queriam.

Existe algum risco cirúrgico?

Não. Há quem diz que ao fazer a bichectomia a pessoa corre o risco de parecer mais envelha, já que as bolsas de gordura retiradas não voltam jamais. Porém isso é mito, já que a gordura vai descolocando e “pesando” nas bochechas, então quanto menos gordura, menos peso no rosto, contribuindo para uma face mais levantada e rejuvenescida.

Pessoas famosas que já fizeram essa operação

Essa técnica é tão incrível que muitos famosos já se submeteram a ela, para corrigir seu rostinho redondo e ficar ainda mais lindas. Celebridades como Madonna, Angelina Jolie, Megan Fox e Glória Pires já se submeteram ao procedimento.

Lembra-se dela em Friends? Rostinho mais redondo, até rechonchudinho, não é verdade? E agora? Bem, agora ela tem um rosto fino, super definido, e muito bonito. A cirurgia realçou toda a beleza natural que ela já tinha, mas deixando tudo super harmônico.

Conversamos com a Dr. Mariana Laranja sobre isso.

Balança Certa: “Dr Mariana Laranja o que devemos fazer no pós cirúrgico da bichectomia?”

Dr. Mariana Laranja: “Você não deverá fazer atividades físicas por no mínimo 48 horas, o pós operatório geralmente não há dor com a devida medicação pré e pós operatória. Tome bastante coisa gelada para evitar o incgaço e hematomas. Outra recomendação importante é em relação à hora de dormir. Na primeira noite de sono após o procedimento é recomendado que você se deite com a cabeça levemente levantada, também ajudando a evitar os inchaços. .Reforçando: repouso, alimentação líquida ou pastosa e, de preferência, fria, cuidado na hora de escovar os dentes, fazendo uma limpeza bucal todas as vezes que se alimentar e não usar enxaguante bucal nas primeiras 48 horas também são recomendáveis. O resultado leve é visualizado imediatamente e total em dois meses!

Custa caro?

Bem, depois de conhecer essas vantagens e saber que uma estrela de Hollywood se submeteu a esse procedimento, você deve estar se perguntando: afinal, quanto custa essa maravilha? Vou precisar ir praticamente à falência para ter o rosto dos meus sonhos?

A resposta para isso é não. Ao contrário do que se possa imaginar, esse procedimento não custa tanto quanto outros mini procedimentos cirúrgicos, já que não requer grandes cuidados pré e pós-operatórios. Aliás, ele é tão incrível que você pode operar hoje e hoje mesmo voltar para suas atividades normais. (menos malhar ok?)

Ficou interessada no procedimento, mas não sabe como fazer? Que tal conversar com seu dentista de confiança? Sim porque, embora seja um procedimento relativamente simples, ele deve ser feito por um dentista extremamente competente Afinal, são esses profissionais que poderão avaliar e fazer a extração das bolsas de gordura de forma correta. E em um consultório dentário, não se esqueça que se trata de uma cirurgia bucal.

Se suas bochechas te incomodam pelo volume, relaxa gataona e procure seu dentista para juntos analisarem uma possível realização deste procedimento. Gostou deste artigo? Nos dê 5 estrelinhas aqui abaixo, amamos ter o seu feeadback.

Veja também: Balão Gástrico: Coma A Metade Sem Intervenção Médica

O que é HgH E Para Que Serve? Descubra Tudo Aqui

Quais As Melhores Fontes De Gordura Na Dieta Low Carb

Bichectomia antes e depois – Não faça antes de ver esse artigo inteiro
5 (100%) 24 votes

Nenhum comentário para "Bichectomia antes e depois – Não faça antes de ver esse artigo inteiro"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat