fbpx

Ter um rosto mais fino, com as maçãs do rosto e o nariz bem definidos é o sonho de muitas mulheres. Esse desejo, aliás, leva muitas ao consultório de cirurgiões plásticos em busca de orientações sobre a bichectomia o que é.

Aliás, os resultados desse procedimento são tão incríveis que muitas famosas se submeteram a ele e, aposto, você não sabia. Ou já tinha observado mudanças sutis em seu rosto, mas atribuído os efeitos a uma dieta, por exemplo.

Ficou curiosa em saber bichectomia o que é e quais famosas se submeteram a ela? Então esse texto é para você. Aqui contaremos tudo o que você precisa saber, inclusive as desvantagens desse procedimento. Afinal, tudo na vida tem um lado positivo e outro negativo.

Bichectomia o que é ?

bichectomia-o-que-e-quais-os-pros-e-os-contras2

Foto: PCD

Afinal, bichectomia o que é?

Apesar do nome um tanto quanto estranho, a bichectomia é uma cirurgia plástica feita no rosto. Nesse procedimento, o profissional retira total ou parcialmente duas bolsas de gordura que ficam de cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula.

O nome da cirurgia, bichectomia, vem dessas bolsas retiradas, chamadas de “bolsas de bichat”. E elas não são exclusividade de pessoas que estão acima do peso. As bolsas de gordura estão presentes em todo mundo, esteja você acima ou dentro do seu peso ideal.

Qualquer pessoa pode fazer uma bichectomia?

Agora que você compreendeu exatamente o que é a bichectomia e para que ela serve, aposto que você está se perguntando se pode se submeter à bichectomia, acertei? Bem, a resposta para isso é: depende.

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, quem vai passar por uma bichectomia precisa ser avaliado por um cirurgião plástico. É o médico quem vai decidir se a cirurgia é recomendável ou não.

Mas, como se trata de uma cirurgia puramente estética e que tem como objetivo afinar o rosto, qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento, desde que esteja em perfeito estado de saúde.

Por isso, quem vai se submeter a uma bichectomia, precisa entregar ao cirurgião exames completos, que atestem sua boa saúde.

Quais famosas já se submeteram à bichectomia?

Para algumas mulheres, entender o que é bichectomia não é o suficiente para decidir se vão ou não se submeter a esse procedimento.

Conhecer algumas famosas que passaram pela cirurgia, e hoje exibem rostos magros e bonitos é uma razão forte o suficiente para superar o medo do bisturi e aguentar a recuperação.

Ficou curiosa para saber quem se submeteu à bichectomia? Jennifer Aniston. A estrela americana, que despontou atuando em Friends, deixou as bochechas fofinhas de lado depois que se submeteu à cirurgia, e hoje exibe um rosto fino e muito bem esculpido.

Outra estrela que deu adeus ao rosto redondo foi Jennifer Lopez. A atriz hoje exibe um rosto mais fino, com bochechas bem sulcadas e sem aspecto de rosto fofinho.

E, para fechar a nossa lista de estrelas que se submeteram à bichectomia podemos citar Angelina Jolie. A atriz se submeteu à cirurgia para ficar com um rosto mais fino e bem marcado.

Quais as vantagens da bichectomia?

cirurgia-de-bichectomia-1

Foto: DALI

Saber o que é a bichectomia é compreender que ela não é apenas um procedimento estético. Ou seja, não é só para você ter um rosto mais bonito e mais fino. Quem faz a bichectomia experimenta algumas vantagens que podem lhe trazer mais qualidade de vida.

A bichectomia traz como pontos positivos a diminuição do volume das bochechas (um alívio para quem costuma morder a parte inferior em excesso, por exemplo), melhora a autoestima, melhora a mastigação e deixa os traços do rosto mais harmônicos e delicados.

Existem desvantagens na bichectomia?

bichectomia

Foto: ODOTOVIN

Embora tenha muitos benefícios e inúmeras vantagens, a bichectomia tem desvantagem, que é dar um aspecto mais envelhecido em algumas pessoas, já que ela retira uma boa porção de gordura da região das bochechas.

Mas é importante deixar muito claro que essa desvantagem não é vista em todas as pessoas. A maioria fica muito bem depois de ter realizado a bichectomia, mesmo com o passar das décadas.

Existem riscos na bichectomia?

shutterstock_519177823.jpg-4-1160x800

Foto: PRIVILEGE

A bichectomia é uma cirurgia plástica e, como tal, tem alguns riscos envolvidos. Entre esses riscos estão a ocorrência de hemorragias, infecções, paralisia facial (caso algum dos nervos que circundam a região sejam afetados), lesão da glândula parótida  ou assimetria facial.

Porém, é bom ressaltar aqui que boa parte dos pacientes que se submetem à bichectomia não sofrem nenhum destes ditos efeitos colaterais que podem acontecer com a realização da cirurgia.

Fazer bichectomia é seguro?

bichectomia-01

Foto: ORTHOPLAN

Por se tratar de uma cirurgia, mesmo que pequena, algumas pessoas podem ter receio de fazer uma bichectomia, por achar que correm algum risco ao se submeter a esse procedimento.

Se você tem receio de passar pela operação, por causa dos riscos envolvidos ou, ainda, pela desvantagem que trouxemos aqui, o que podemos lhe dizer é: fique tranquila. Mesmo sendo um procedimento cirúrgico, a bichectomia  é uma operação muito segura.

Isso porque ela é um procedimento pouco invasivo. Tudo é feito na parte interna da bochecha. Ou seja, você não vai ficar com cicatrizes na parte externa de seu rosto e não vai passar horas na mesa de cirurgia.

Isso porque a bichectomia termina em cerca de 30 minutos, e sua recuperação é muito rápida. Em alguns dias você já retoma suas atividades normais e em um mês seu rosto estará completamente transformado.

E melhor: a bichectomia não pode ser revertida. Ou seja, você não corre o risco de operar hoje e ver seu rosto redondo e inchado amanhã.

Então, se você deseja transformar seu rosto, mas ainda tem dúvidas sobre a bichectomia, fale com seu médico. Ele pode responder suas últimas perguntas e mostrar que o procedimento é muito seguro.

Mas, importante: opere apenas com um profissional de sua confiança. Lembre-se: a bichectomia é uma cirurgia, e deve ser feita em um consultório com toda a estrutura necessária para lhe atender caso ocorram imprevistos.

E então, irá se submeter à bichectomia ou ainda está avaliando? Conte para nós como foi sua experiência.

Esperamos que tenha tirado todas as suas dúvidas sobre bichectomia o que é.

Classifique

Nenhum comentário para "Bichectomia o que é, e porque será que todo mundo está fazendo a bichectomia?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *