Cardápio Low Carb

Para montar um cardápio low carb você precisa saber que deve haver um equilíbrio na ingestão dos alimentos e consequentemente de nutrientes. Não devemos repetir muito os alimentos, além disso devemos manter uma harmonia entre as cores, sabores e textura dos alimentos que compõem o cardápio.

Para ser considerada uma dieta lowcarb, a ingestão de carboidratos precisa estar abaixo de 130 gramas por dia, podendo chegar até á 20 gramas que é o mínimo possível, pois o objetivo nesse caso seria a perda rápida de peso.

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Abaixo segue cardápio completo de 7 dias para você conhecer e entender quais são os alimentos permitidos na dieta lowcarb e quais as combinações que você pode fazer, para que acima de tudo você se alimente bem e com saúde.

Lembrando que é apenas um exemplo, existem ainda muitas opções de alimentos que não estão nesse cardápio, mas que são permitidos e podem ser considerados.

 

Segunda-feira:

  • Café da manhã: Omelete de 2 ovos (feitos com 1 fatia de queijo branco e 1 colher de chá de semente de linhaça dourada) e e 1 xícara de cappuccino lowcarb (cappuccino lowcarb: 1/2 xícara de creme de leite fresco morno, 1 colher de sobremesa de cacau em pó, 1 xícara de café bem quente, adoçante á gosto. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata).
  • Almoço: 2 filés de peixe grelhado, legumes refogados (brócolis e vagem), salada de rúcula com tomate e pepino.
  • Lanche da tarde: Iogurte natural batido com morango.
  • Jantar: Salada de alface, tomate, cenoura e beterraba e 1 lata de atum sólido.
  • Lanche da Noite: 1 xícara de leite sem lactose com 1 colher de chá de canela.

Cardápio Low Carb

Terça-feira:

  • Café da manhã: 2 ovos grelhados (feitos com manteiga), 7 unidades de castanha de caju, 3 unidades de ameixas secas 1 xícara de café sem açúcar.
  • Almoço: 160 gramas de patinho cozido com pedaços de abóbora, salada de brócolis, pepino e tomate cereja.
  • Lanche da tarde: Falso smoothie de limão (Bater no liquidificador 200 ml água de coco, suco de 1 limão, gelo e adoçante).
  • Jantar: 1 prato fundo de creme de chuchu com frango desfiado.
  • Lanche da noite: 1 xícara de chá de camomila.

Cardápio Low Carb

Quarta-feira:

  • Café da manhã: Bauru sem pão (na frigideira coloque uma fatia de mussarela, deixe até criar uma crostinha, vire com uma espátula e coloque peito de peru, tomate fatiado e orégano) e 1 xícara de café sem açúcar.
  • Almoço: 160 gramas de carne moída refogada com legumes (chuchu e cenoura).
  • Lanche da Tarde: Lascas de coco.
  • Jantar: 160 gramas frango desfiado, abóbora e abobrinha assadas e salada de almeirão.
  • Lanche da Noite: 1 xícara de leite sem lactose com 1 colher de chá de canela.

Quinta-feira:

  • Café da manhã: 1 fatia de pão lowcarb com manteiga e 1 xícara de cappuccino lowcarb.
  • Almoço: 150 gramas de frango desfiado, refogado de couve, salada de ervilha torta e abobrinha.
  • Lanche da Tarde: Smoothie de limão (Bater no liquidificador 200 ml leite de coco, suco de 1 limão, gelo e adoçante).
  • Jantar: 2 filés de frango grelhado, salada de couve manteiga e alface, abobrinha, abóbora.
  • Lanche da Noite: 1 xícara de chá de erva doce.

Sexta-feira:

  • Café da manhã: Bolinho lowcarb: Em um recipiente (maior do que uma caneca) misture 3 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar, 2 colheres de sopa de leite de coco, 1 ovo, 2 colheres de sopa de creme de leite, 1 colher de chá de óleo de coco e 1 colher de chá de fermento, adoce com stévia á gosto. Misture bem os ingredientes líquidos, depois os secos. Leve o pote ao micro-ondas por 2 minutos e 45 segundos. Desenforme e polvilhe com canela em pó.
  • Almoço: 2 fatias de salmão grelhado, salada de alface, rúcula, palmito, pepino e tomate cereja.
  • Lanche da Tarde: 1 fatia grossa de queijo branco com 2 fatias de peito de peru.
  • Jantar: 1 prato fundo de sopa de caldo de abobrinha com gengibre e 100 gramas de frango desfiado.
  • Lanche da Noite: 1 xícara de leite sem lactose com 1 colher de chá de canela.

Cardápio Low Carb

Sábado:

  • Café da manhã: 2 ovos mexidos (feitos com manteiga), 1 xícara de café sem açúcar e 1 banana salpicada com canela.
  • Almoço: Panqueca de massa de panini: 1 ovo, 2 colheres rasas de requeijão, 1 colher de fermento em pó. Bata no liquidificador todos os ingredientes, unte a frigideira com manteiga e deixe cozinhar os dois lados em fogo baixo. Recheie com 2 farias de queijo branco. Acompanha salada de rúcula, pepino e rabanete.
  • Lanche da Tarde: Iogurte natural batido com mirtilo.
  • Jantar: Lanche na folha de couve com recheio de frango, beterraba e broto de feijão.
  • Lanche da Noite: 1 xícara de chá de hibisco.

Domingo:

  • Café da manhã: 3 unidades de morango, 2 ovos cozidos e 1 xícara de leite com café sem açúcar.
  • Almoço: Macarrão de abobrinha com molho de tomate á bolonhesa.
  • Lanche da Tarde: ½ mamão papaia picado com 1 colher de sopa de chia.
  • Jantar: 1 tomate recheado com frango desfiado e queijo mussarela, salada de pepino, cebola e alface.
  • Lanche da Noite: 1 xícara de leite sem lactose 1 colher de chá de canela.

Na dieta low carb você poderá emagrecer até 10 quilos por mês comendo tudo que ama, observando apenas a forma de uso e fazendo pequenas alterações nos ingredientes das receitas.

Muito benefício não acha? Porém, para melhorar a eficácia dessa dieta, você pode contar com um passo-a-passo que a Equipe do Balança Certa desenvolveu juntamente com a Nutricionista Bruna Bosco, para te auxiliar e garantir que você tire o maior proveito e o máximo de Resultado, sem precisar passar dias na internet pesquisando como fazer.

No programa da Dieta LowCarb, Eu e a Bruna (Nutricionista) te orientamos como deve proceder até quais as receitas mais incríveis pode fazer, pois, disponibilizamos desde receitas de café da manhã e lanches até sobremesas e bebidas deliciosas!

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Cardápio Low Carb Completo Para Perder Peso
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12 comentários para "Cardápio Low Carb Completo Para Perder Peso"

  1. […] Veja também: Cardápio Low Carb Para Perder Peso […]

  2. Maria Edneia Souza Azevedo disse:

    Amei essa dieta ,nunca tinha gostado de um cardápio,irei começar a manhã mesmo .

  3. Amei como faço pra adquirir os livros?

  4. Mariana disse:

    Muito top suas Receitas parabens pelo site Deus Abençoe

  5. Sandra Lúcia Placidino disse:

    Gostei muito do artigo,obrigado. Estava fazendo conforme minhas leituras na Internet, agora tive mais esclarecimentos.

  6. Tenho muitas dificuldades para emagrecer, espero que agora que encontrei seu site consiga colocar essas dicas em prática e alcançar o meu peso ideal. Obrigada por comparilhar seu conhecimento.

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