Chá De Hibisco Funciona Mesmo? Descubra Aqui!

Chá de hibisco, esta bebida vem sendo muito utilizada por quem deseja manter a boa forma. Mas será que o chá de hibisco funciona mesmo? É o que você vai descobrir a partir de agora. Confira!

Chá de hibisco funciona?

chá de hibisco

O chá de hibisco é feito a partir da flor de Hibiscus. Muitas pesquisas tem apontado um poder medicinal desta planta, assim como o chá vermelho. E a partir de agora, você vai conhecer as propriedades benéficas deste chá, para que assim tire suas conclusões sobre se o chá de hibisco funciona ou não. Acompanhe.

O chá de hibisco contém:

chá de hibisco

  • Vitaminas do complexo B, como a vitamina B 1 e B2. Essas vitaminas participam do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas. Além de atuarem no sistema nervoso, ajudando a diminuir a ansiedade, uma das vilãs na rotina de quem quer perder peso.
  • Minerais como fósforo, ferro e potássio, que colaboram para o bom funcionamento do organismo.
  • Ação antioxidante: Que faz desta bebida uma aliada contra o envelhecimento precoce. Além de ajudar na redução de gorduras, conseguindo reduzir principalmente a gordura abdominal. Sua ação antioxidante ajuda a diminuir o colesterol e triglicérides e aumenta a disposição.
  • Ação diurética: O que faz com que ele seja um aliado contra retenção líquida e com isso você perde medidas naturalmente.
  • Vitamina C, que é uma vitamina antioxidante e que auxilia no reforço do sistema imunológico;
  • Polifenóis, que atuam na redução de gorduras, prevenindo a esteatose hepática (gordura no fígado) não alcoólica e prevenindo o aparecimento de câncer.
  • Baixas calorias: Em 100 gramas é possível encontrar 37 calorias. Visto que a quantidade que você vai utilizar para o preparo de 1 xícara do chá é muito menor que esta. Significa que você terá os benefícios do mesmo sem medo de ganhar calorias extras!

Além disso, o chá de hibisco reduz a pressão arterial, melhora a digestão, reduz a glicose, melhora o funcionamento intestinal e combate os sintomas da TPM.
Veja também: Quais são os chás mais saudáveis e poderosos para secar a barriga?
Mas afinal, o chá de hibisco funciona mesmo?
A resposta é sim!
Estudos comprovam os benefícios do chá de hibisco para quem deseja ter um aliado contra o excesso de peso. No entanto, para obter estes benefícios é necessária a combinação de uma alimentação equilibrada com a prática regular de atividade física. Potencializando assim seus resultados.

Contraindicações: tem alguma?

chá de hibisco

Apesar de todos os benefícios que comprovam que o chá de hibisco funciona, ele não é recomendado para:

  • Gestantes;
  • Mulheres que desejam engravidar, por alterar as funções hormonais em especial de estrogênio;
  • Para quem tem pressão baixa;
  • Para mulheres com cistono ovário.

Quer ter os benefícios do chá? O ideal é consumi-lo com orientação de um nutricionista, mediante suas necessidades. Não peque pelo excesso! Isso porque todo alimento em excesso traz prejuízos à saúde.

Chá de hibisco: como fazer?

chá de hibisco

Agora que você já conhece os benefícios desta bebida, é hora de conferir como preparar para ter suas propriedades preservadas. Anote nossa sugestão de receita especial.

Chá de hibisco com gengibre

chá de hibisco

Esta receita reúne as propriedades benéficas do hibisco e do gengibre, que irão dar um upgrade no seu metabolismo, fazendo com que ele queime mais gorduras.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de hibisco;
  • 1 colher de sopa de chá mate;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • ½ limão siciliano.

Modo de preparo

O primeiro passo é ferver o gengibre ralado por cerca de 8 minutos em 250 ml de água. Depois deste tempo, desligue o fogo e acrescente o hibisco e o chá mate.
Tampe e deixe descansando por 5 minutos. Caso queira, pode adoçar com 1 colher (sobremesa) de mel.

O quanto tomar?

chá de hibisco

Você pode tomar até 2 xícaras de chá de manhã ou entre as refeições, para ajudar no processo de digestão e acelerar o metabolismo. Para não sofrer com efeitos colaterais pelo uso da bebida, a cada 15 dias de consumo dê um intervalo de 1 semana sem consumir.

E então gostou de saber que o chá de hibisco funciona e que pode ser seu grande aliado na guerra contra balança?
Se sim, registre os seus comentários aqui, sua participação é essencial para que possamos trazer ainda mais informações para sua saúde e bem estar.
Até a próxima!
LovLud

Deixar um comentário

2 Comments

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *