Chá de sene, uma opção natural de emagrecimento. Mas será que o chá de sene emagrece mesmo? É o que você vai descobrir a partir de agora.

Chá de sene emagrece: Saiba como

chá de sene emagrece
Nem sempre é fácil colocarmos em prática a combinação alimentação equilibrada e prática de atividade física, não é mesmo? Quem sofre com este problema recorre então aos chás para emagrecer. Entre as opções está o chá de sene.
Mas afinal, o que leva o chá de sene ser um sucesso na rotina de quem deseja eliminar os quilos extras?
O chá de sene emagrece porque tem propriedades que funcionam como um laxante natural. Assim o organismo ganha um aliado para eliminar as toxinas prejudiciais ao emagrecimento.
Além disso, a ação laxante do chá faz com que os alimentos passem mais rapidamente pelo intestino. Como resultado, você absorve menos calorias e você absorve menos calorias e também nutrientes vindos dos alimentos, e o emagrecimento acontece.

Chá de sene emagrece quantos quilos?

chá de sene emagrece
O quanto você irá emagrecer com o chá de sene irá depender da reação do seu organismo, e do estilo de vida que você tem.
Isso porque de nada adianta aderir ao consumo do chá e se encher de alimentos nada saudáveis, como frituras, doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas e outros alimentos ricos em calorias e pobres e nutrientes.
Pensando desta forma, uma pessoa com uma alimentação equilibrada e que não é sedentária tem melhores resultados.
Seguindo essas recomendações, você consegue ver bons resultados na redução de medidas, e aquele seu look que está encostado no armário, em pouco tempo voltará a servir, bom não é?

Chá de sene emagrece, mas qualquer pessoa pode usar?

chá de sene emagrece
Por seu efeito laxativo natural, o chá de sene não é recomendado para:

  • Grávidas ou que estejam amamentando;
  • Com problemas renais ou com hérnia abdominal ou que sofre de doenças hepáticas;
  • Pessoas com apendicite, úlcera ou hemorroidas;
  • Pessoas que fazem uso controlado de medicação para doenças cardiovasculares;
  • Crianças menores de 12 anos.

dieta_hcg

Chá de sene: como fazer?

chá de sene emagrece
Para fazer o chá de sene você vai precisar de:

  • 150 ml de água (a quantidade de 1 xícara);
  • 1 colher (chá) de folhas secas ou frutos secos de sene.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver, quando levantar fervura desligue. Agora, coloque as folhas secas ou frutos secos de sene no fundo da xícara.
Despeje a água sobre as folhas secas, tampe a xícara com um pires e aguarde por aproximadamente 5 minutos, isso irá ajudar na liberação dos princípios ativos do chá.

Efeitos colaterais: tem algum?

Apesar de seus benefícios o chá de sene pode trazer alguns efeitos colaterais como:

  • Dores abdominais;
  • Perda eletrolítica e de potássio, pois você perde muito líquido nas fezes;
  • Constipação intestinal, apensar de sua ação laxativa se usado por um longo período o chá de sene pode fazer com seu organismo se habitue a ação do chá e já não faça mais efeito. O que fará com que você sofra com a constipação.

O quanto tomar?

Para ter benefícios com a bebida, é necessário tomar 1 xícara antes de dormir, por no máximo 7 dias, para que não prejudique sua flora intestinal.
Veja também:
Quais são os chás mais saudáveis e poderosos para secar a barriga?

Considerações finais

chá de sene emagrece
Como você pode ver, o chá de sene emagrece, mas não pode se tornar um hábito incluí-lo em sua rotina. Isso porque você deve ter em mente que tomar o chá para emagrecer, não faz com que você adote bons hábitos alimentares.
E muito menos que incorpore a atividade física como uma rotina em sua vida. Bons hábitos só são adquiridos através de muito esforço, dedicação e passar longe de radicalismos!
Hora de compartilhar sua opinião
Você conhece alguém que faz ou já fez uso do chá de sene para emagrecer? Se sim, este é o momento de compartilhar conosco sua opinião. Aproveite para deixar aqui suas sugestões sobre temas que gostaria de ver no balança certa, sua participação enriquece nosso trabalho.

Você pode gostar

Cardápio Completo da Dieta hCG (gratuito)

Cardápio gratuito para 13 dias com café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para realização do protocolo da dieta hCG.

Você sabe fazer o apple day corretamente?

Você sabe fazer o apple day corretamente? Se sim está noo lugar certinho.

Cardápio da Dieta hCG

Você precisa emagrecer? Gostaria de emagrecer sem flacidez? Escutou falar sobre a…