O ciúmes pode ser um sentimento comum, no entanto não trás nenhum benefício, muito pelo contrário pode ser extremamente prejudicial e até mesmo perigoso. Entender esta emoção é fundamental para viver com qualidade.

Ser ciumento não significa amar e sim ser possessivo e este sentimento trás diversos efeitos desagradáveis na mentalidade, vida e personalidade de um indivíduo. Muitas vezes isto o afasta do seu real objetivo.

1 – surgimento de desconfiança

ciúmes

Foto: PEXELS

Uma das primeiras consequencias dos ciúmes é o surgimento da desconfiança. Que possui ciúmes muito fortes pode desconfiar de tudo que seu parceiro, amigo ou familiar está fazendo. Tudo isso pode gerar problemas severos na relação.

2 – depressão e sentimento de abandono

ciúmes

Foto: PEXELS

Uma pessoa quando seriamente afetada por ciúmes pode desencadear uma série de consequencias em seu organismo. As principais consequencias estão relacionadas à depressão e ao sentimento de abandono e bem sabemos que estão emoções são terríveis e comprometem resultados.

3 – sentimentos de posse e sufocamento

ciúmes

Foto: PEXELS

Uma pessoa enciumada pode despertar sentimentos de posse sobre determinada pessoa. Este sentimento se torna tão agressivo que pode gerar o sufocamento da pessoa amada. Com isto ao invés de ter ao seu lado você mesmo pode contribuir para esta pessoa ir embora e te abandonar de verdade. É preciso muita cautela para evitar este comportamento destrutivo.

4 – ideias suicidas

ciúmes

Foto: PEXELS

Em casos extremos os ciumentos podem desenvolver pensamentos suicidas. Isso se dá a depressão, tristeza, sentimentos de insatisfação e desconfiança que permeiam a mente desta pessoa.

Tudo isso vai se tornando uma “bola de neve” e crescendo ainda mais com o tempo até levar a consequencias realmente graves.

5 – surgimento de pensamentos homicidas

ciúmes

Foto: PEXELS

Os ciúmes excessivos podem desencadear pensamentos de diversas formas, um deles, em casos muito graves pode ser os pensamentos homicidas. Neste momento a pessoa sofre tanto de ciúmes que acredita que cometendo este ato grotesco irá se livrar de toda esta carga emocional.

Pessoas assim afirmam que é melhor perder a pessoa amada do que compartilhá-la com alguém. Realmente é um pensamento muito extremo.

6 – desânimo e descrença

ciúmes

Foto: PEXELS

O desânimo e a descrença também são consequencias dos ciúmes. É possível perder toda a vontade de seguir seus planos e ainda ter total descrença nas afirmações do parceiro, familiar ou amigo.

Uma vez estabelecidos estes sentimentos a relação não pode mais durar por muito tempo. Isso porque exerce uma carga emocional muito negativa na relação de ambas as partes

7 – negligencia em relação à pessoa amada

ciúmes

Foto: PEXELS

Quando você passa a acreditar firmemente que a pessoa amada te trai ou não lhe dá a devida atenção começam a surgir quadros de negligencia. Dessa forma é comum ver a pessoa que sofre de ciúmes ignorar completamente os sentimentos e emoções, necessidades, vontades e desejos da pessoa amada.

Este fator também é um grande contribuinte para o fim do relacionamento de forma precoce. Jamais permita que os ciúmes vão ao extremo e que fuja do controle; pois pode acabar com sua relação e qualidade de vida.

Se você gostou dessas  não se esqueça de colocar as 5 estrelinhas aqui abaixo, está bem? Abração e até o próximo amanhã  :  )

Veja também:  Drunkorexia: Novo transtorno alimentar, será moda isso?

O Poder Do Perdão Segundo O CARA

7 acontecimentos quando o ciúmes foge ao controle
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "7 acontecimentos quando o ciúmes foge ao controle"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat