fbpx
A reeducação alimentar é a melhor forma de alterar hábitos. Através desta reorganização é possível emagrecer e também adotar um novo estilo de vida. Mas para isto é preciso começar e saiba como agora mesmo. Alterar os hábitos alimentares é um passo muito importante para quem pretende adotar uma nova vida ou mesmo resultados em curto prazo. Por isso o assunto reeducação alimentar é tão importante e tão falado pelos especialistas. Mas como, de fato é possível começar? É disso que vamos tratar neste artigo, então se você quer saber tudo sobre reeducação alimentar veio ao lugar certo. Continue lendo e saiba tudo.

Delineando o objetivo final da reeducação alimentarreeducação alimentar

O primeiro passo para fazer sua reeducação alimentar é exatamente delinear seu objetivo com ela. Será através do objetivo que poderá ser definido as calorias necessárias ao dia a dia, proteínas, fibras, nutrientes, vitaminas e tudo o mais referente à nutrição. Cada objetivo tem as suas exigências e necessidades. Dependendo do que você deseja tomará as medidas mais coerentes. Se pretende emagrecer é óbvio que precisará de uma redução no consumo de calorias. Mas a coisa não para por aí, você também precisa de nutrientes e minerais. Já que reduzirá as calorias precisa reforçar outros aspectos da alimentação. Quem pretende ganhar massa muscular precisa de uma alimentação muito mais reforçada em proteínas e também em outros fatores de reparação muscular e tudo o mais. Por fim, quem pretende manter uma vida saudável precisa de bastantes frutas, legumes, fibras, cálcio, gorduras boas e etc.. Com isso temos ai uma variedade diferente de reeducação alimentar com o objetivo mais duradouro.

Estabelecendo a nutrição adequada

reeducação alimentar 2 Uma vez delineado o objetivo agora é preciso estabelecer a nutrição adequada. Cada objetivo requer sua nutrição e cada alimento irá oferecer este item almejado. Então nesse segundo passo entre à hora pesquisa. É preciso fazer uma análise de alimentos por alimentos para saber quais colocar na sua lista.  É óbvio que uma consulta ao nutricionista é o mais indicado, mas se não for possível no momento dê inicio por conta própria e faça bastantes pesquisas. Estamos na era da informação digitalizada e você não levará muito tempo até ter uma lista bem bacana. Com sua nutrição em mãos é hora de ir ao próximo passo. Logo abaixo, continue sua leitura.

Definindo o cardápio

reeducação alimentar 3 Definir o cardápio é muito importante mesmo. Será através do cardápio que você manterá seu foco na reeducação alimentar e também atenderá todas as suas exigências nutricionais. Você já sabe seu objetivo final, sabe também da nutrição e ainda tem em mãos sua lista de alimentos. Porém, agora é hora de colocar na prática o que será consumindo em cada dia e principalmente as quantidades. É definitivamente o cardápio que lhe manterá na rotina nova e ainda com toda a saúde necessária, já que a assimilação nutricional está correta em termos de alimentos adequados, quantidades corretas e distribuição de consumo ao longo do dia, semana e mês. Com tudo isso em mãos, agora é hora de prática a sua reeducação alimentar. Compartilhe também com familiares e amigos para que também possam ter a chance de começarem uma nova vida mais saudável.

Veja também:

Doce De Leite Low Carb Para Comer Sem Culpa? Sim Nós Temos

Low Carb Cardápio Simples Semanal Completo

Alimentos Zero Carbo – Tabela

Alimentos Com Baixíssimo Teor De Carboidratos

Receitas de bolos e doces lowcarb

Como começar uma reeducação alimentar para emagrecer?
5 (100%) 6 vote[s]

Nenhum comentário para "Como começar uma reeducação alimentar para emagrecer?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *