Existem diversos mitos relacionados às dietas e formas de emagrecimento. Mas como emagrecer com saúde, ter disposição e ainda utilizar alimentos saudáveis?

Como emagrecer com saúde e disposição usando alimentos naturais?
Classifique

Todos nós queremos estar em dia com nosso corpo. Par isto é necessário estar com o peso ideal. Manter o peso é essencial para um corpo saudável e ainda belo.

No entanto, algumas dietas podem oferecer emagrecimento, mas não se atem ao saudável. Já quem busca emagrecer com saúde fica muito atento aos fatores do emagrecimento saudável. E é disso que vamos falar logo abaixo. Então continue lendo.

O que é necessário para emagrecer com saúde?

emagrecer

Foto: POP SUGAR

Emagrecer significa eliminar gorduras corporais, certo? Mas o que são as gorduras corporais? As gorduras corporais são “reservatórios” do nosso organismo.

Estes reservatórios são como estoques de energia para eventuais necessidades. Só temos um estoque quando há disponível mais do que realmente usamos ao longo do dia, você concorda?

É como dinheiro só pode guardar dinheiro quando ganhamos mais do que devemos. Assim são as energias corporais, no nosso caso as gorduras. Entendendo isso temos que atacar essa fonte para emagrecer.

Então o segredo do emagrecimento é a redução do consumo enérgico ou calorias para que o consumo seja menor que o gasto diário. Mas e para ter saúde?

Aí entram em cena os demais itens necessários em nossa vida. Não dependemos apenas das calorias diárias, mas também de nutrientes, minerais e vitaminas.

Dessa forma uma dieta para emagrecer basicamente deve contar com baixo consumo calórico e consumo adequado dos nutrientes necessários. Tendo tudo isso seu corpo pode eliminar gorduras e forma saudável.

Qual o impacto/função das dietas?

As dietas são maneiras de controlar o consumo de alimentos. Este controle tem o objetivo de reduzir calorias e aumentar a nutrição. Estas dietas geralmente são bastante restritivas aos carboidratos, isso porque são as principais fontes de energia para o nosso organismo.

O problema dos carboidratos é a grande facilidade de absorção do organismo. Absorvem-se muito bem as calorias e o corpo as reserva. Justamente por isso é um elemento tão vigiado nas dietas.

No entanto, os carboidratos ainda são indispensáveis à vida humana. Sendo assim não podem ser eliminados definitivamente da sua alimentação.

Prática regular de atividades físicas

emagrecer 3

Foto: WEIL

Exercícios físicos fortalecem a musculatura, aciona o sistema imunológico, melhor a capacidade cardiopulmonar e ainda queima gorduras. Dessa forma os exercícios físicos são uma fonte incomensurável de benefícios para a sua saúde.

A prática regular e duradoura oferece benefícios ainda mais amplos. Por isso pense bem, colocar exercícios na sua vida só tem vantagens a trazer. Para emagrecer o foco maior são os exercícios aeróbicos.

Este tipo de treino exige mais trabalho da musculatura. Tudo que trabalha mais gasta mais energia. Assim há maior queima dos estoques de calorias em nosso organismo.

Os alimentos saudáveis

emagrecer 4

Foto: INA

Os alimentos saudáveis são aqueles que natureza nos oferece. Os alimentos industrializados precisam de conservantes e ingredientes não naturais e tudo isso repercute de forma muito negativa na saúde.

As boas e velhas frutas, legumes e hortaliças é que são alimentos de verdade e contribuem para sua vida e não podem faltar se você deseja emagrecer de forma saudável. Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais.

Como emagrecer com saúde e disposição usando alimentos naturais?
Classifique

Veja também:

Lugol: O que é, porque emagrece e como usar

15 alimentos proibidos para quem luta contra a obesidade

10 fatos sobre intolerância e alergia alimentar

Nenhum comentário para "Como emagrecer com saúde e disposição usando alimentos naturais?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *