Neste artigo você vai aprender Como Fazer a Dieta Paleolitica para otimizar seu tempo e ampliar suas possibilidades de emagrecer rápido e cheia de saúde. Se existe uma dieta que combina benefícios com durabilidade é a dieta paleolítica. Isso porque ela combina alimentos saudáveis e sem restrições de quantidades e calorias. Por isso as dicas de hoje são essenciais para a aplicação dessa dieta na sua vida, caso queira entrar nesse estilo de vida alimentar. Essas dicas de como fazer a dieta paleolitica podem parecer bobas ou triviais, porém são fundamentais para um resultado impressionante.

6 dicas de como fazer a dieta paleolitica

1.  Porções de comida

como fazer a dieta paleolitica
A dieta paleolítica é uma combinação de alimentos saudáveis e naturais. Com isso também deve haver um equilíbrio nas quantidades ingeridas. É preciso manter porções adequadas a sua fome, ou seja, não pese na balança, mas pondere se está saciada, se é gula ou até mesmo ansiedade de ficar mastigando algo. Respeite seu corpo.

dieta_hcg
Existem também as pessoas que caem no erro de comer pouquíssimas quantidades, isso não é necessário na dieta paleo, inclusive o ideal aqui é comer grandes pratos, menos vezes por dia.
Existe uma vertente que vem tendo muito sucesso que faz combinação da dieta paleo com o jejum intermitente. Essa estratégia tem grande sucesso no emagrecimento mais acelerado na paleo.

2.  Planejar refeições com antecedência

como fazer a dieta paleolitica

Um erro grave da maioria das pessoas que utilizam dietas é acreditar que não há necessidade de planejamento prévio. Tudo na vida requer planejamento prévio e como fazer a dieta paleolitica não é diferente. Prepare junto com sua nutricionista um cardápio bem elaborado que abranja nutrição ampla e variada, mas que fique no seu paladar. Assim você sabe exatamente o que vai preparar e os ingredientes que vai utilizar e vai ter certeza que aquilo é do seu agrado. Tem muitas possibilidades na dieta paleo, e você não precisa ficar comendo o que você não gosta, pelo contrário. Para isso uma conversa honesta com seu médico ou nutricionista vai te ajudar bastante.

3.  Lanches ao longo do dia

como fazer a dieta paleolitica

Existem variações de cardápios para os pratos principais e para os lanches em como fazer a dieta paleolítica. É imprescindível ter lanches na sua dieta, caso você fique com fome ao longo do dia. Porém se você conseguir ficar sem esses ‘belisquetes’ nos meios das grandes refeições, é melhor ainda para o emagrecimento mais acelerado na dieta paleolítica.

4.  O dia do carboidrato – Como Fazer a Dieta Paleolitica

como fazer a dieta paleolitica

Esta é uma dieta que restringe de certa forma o consumo de carboidratos. Por isso é preciso ter um dia na semana em que o consumo de carboidratos é maior. Os carboidratos são essenciais em nossa vida, mas também trazem gorduras para o corpo. Consumir poucos carboidratos é o segredo para emagrecer. Agora quando a dieta paleolítica é utilizada para ganhar massa muscular, ela tolera maiores quantidades de carboidratos. Para saber se você deve consumir carboidratos no pré ou no pós treino, consulte seu nutricionista.

5.  Refeições não paleolíticas

como fazer a dieta paleolitica

Do mesmo jeito que tem o dia dos carboidratos a dieta paleolítica também abre espaço para outras refeições. Segundo os pesquisadores da dieta paleolítica sua eficácia é maior quando há alimentos não paleolíticos de vez em quando. Ainda de acordo com os pesquisadores é possível ter até 3 refeições não paleolíticas durante a semana nesta dieta.

6.  Evite de comer fora – Como Fazer a Dieta Paleolitica

como fazer a dieta paleolitica

Comer fora é um vilão para as dietas, isso porque no self service ao lado da salada tem lasanha. Além disso, você nunca sabe exatamente que está consumindo em termos de ingredientes. Alfinal de contas os restaurantes não estão focados em dietas e saúde e sim em alimentos que vendem mais, e que são mais baratos. Dentro de casa tenho certeza que você preconiza a qualidade. Por isso coma fora apenas se você tiver certeza do que consume ou se não houver possibilidade de levar seu próprio alimento paleo.

Gostou de saber como fazer a dieta paleolitica?

Com estas dicas fica muito mais fácil seguir em frente e dar início a sua dieta paleolítica de forma funcional. Gostou deste artigo? Compartilhe com as pessoas que ama, usando os botões facilitadores de compartilhamento abaixo. 

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.