Preparar Ovos Em Casa de 6 Maneiras Diferentes Para Sair Da Rotina

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O ovo é um ingrediente extremamente versátil, por isso, é encontrado com facilidade na geladeira de muita gente. Além de ser usado para realizar muitas receitas, ele também pode ser feito de maneiras diferentes para que você possa saboreá-lo sozinho. Preparar ovos em casa é uma tarefa fácil e que pode ser muito versátil.
Mesmo sendo um ingrediente tão coringa e cheio de benefícios ao organismo, às vezes, bate aquela dúvida de como usá-lo de uma maneira simples, mas que mate a fome, não é mesmo? Pensando isso, montamos essa lista que conta com várias opções para você testar em casa.
dieta_hcg

Como Preparar Ovos Em Casa:

1. Ovo frito sem óleo
preparar ovos
Ovo frito sem óleo? É isso mesmo que você leu! Para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso ter uma frigideira antiaderente em perfeito estado. Depois disso, basta colocar seu ovo nela, acrescentar um pouquinho de água e tampar. Quando estiver pronto, basta acrescentar uma pitada de sal e se deliciar com o resultado final.
2. Ovo mexido
preparar ovos
Que tal aprender a fazer ovos mexidos cremosos? Para obter esse resultado, além dos ovos, é preciso ter em mãos leite, manteiga e sal. O passo a passo é extremamente simples, mas o resultado pode te deixar com água na boca, de tão saboroso.
3. Omelete
preparar ovos
Preparar um omelete em casa não é uma tarefa difícil, mas, aqui, você confere como preparar uma versão bem caprichada e que ainda conta com recheio. Essa é uma ótima pedida para quem quer sair da rotina, mas quer uma refeição com poucas calorias.
4. Ovo pochê
preparar ovos
Preparar um ovo pochê de sucesso pode ser um grande desafio até mesmo para quem já tem familiaridade com as panelas. Para isso, a dica dessa receita é envolver seu ovo com plástico filme, para assim, obter tanto uma aparência, quanto um sabor de sucesso.
5. Ovo cozido
preparar ovos
Cozinhar ovos não é uma tarefa difícil, mas para obter um resultado perfeito, é interessante conhecer algumas dicas, que vão desde o armazenamento até o tempo em que o ingrediente deve ficar na água.
6. Ovo assado
preparar ovos
Se você quer uma receita bem diferente para preparar ovos de uma maneira inovadora, essa pode ser a opção ideal. Aqui, esse alimento vai ao forno acompanhado de tomate, temperos e ainda leva uma cobertura de queijo parmesão ralado. O preparo é bem simples, mas o sabor pode te surpreender.
Veja Também:
Benefícios Do Ovo Para A Saúde

Leia mais...

Espaço fornecido apenas

Para Profissionais

Sendo nosso parceiro, você pode compartilhar seu conhecimento e melhorar a vida de milhões de pessoas. No Balança Certa a nossa missão é ajudar as pessoas a ter uma vida melhor, criando conteúdo de qualidade para orientar quanto a saúde, bem-estar, longevidade e equilíbrio. Por isso, se sente que este projeto faz sentido para você, clique aqui que te explicaremos como isso funciona.