Contraindicação para a Dieta HCG: Quem não pode fazer

Contraindicação para a Dieta HCG: Quem não pode fazer. Pois bem, esta pergunta causa bastante dúvida às pessoas que querem fazer a dieta. Pensam que não podem porque são muito novas, ou muito velhas. Porque são homens. Afinal de contas essa dieta com hormônios de hCG é para todo o mundo?

Em termos gerais sim, todo o mundo pode fazer. Se você é saudável não existe nenhuma coisa contra. Pode fazer a dieta hCG sem qualquer preocupação. Se o seu médico liberar, lógico.

Mas será que todas as pessoas podem fazer a dieta hCG? Afinal, existe Contraindicação para a Dieta HCG?

Sendo mulher precisa tomar cuidado com umas coisinhas. Se achar que pode estar grávida, ou se esta mesmo grávida, é melhor fazer outro tipo de dieta. Fale com o seu médico e ele vai lhe indicar a melhor dieta que deve ser feita pelas grávidas.

Caso esteja a pensar engravidar, pode, sim, fazer essa dieta, mas enquanto a faz tome cuidados para não engravidar. Até pode ser uma ajuda bastante boa, pois vai perder peso bastante rápido, e assim pode passar à fase seguinte da sua vida bem rápido.

Se estiver amamentando também não é recomendado, pois a prolactina não vai te permitir emagrecer. Fale primeiro com o seu médico e ele vai orientar você a encontrar uma dieta própria para o seu caso.

Verifique bem a listagem de alimentos permitidos. Se você perceber que é alérgico a alguns alimentos, e por isso não irá conseguir cumprir a dieta sem a sabotar, também não deverá fazer o protocolo, pois isso pode até aumentar mais o seu peso, ou não vai ter bons resultados. Esta dieta exige mesmo foco total!Contraindicação para a Dieta HCG: Quem não pode fazer

Esta dieta pode ser feita em qualquer idade da sua vida, não existe limite de idade desde que seja uma pessoa saudável.

contraindicação para a dieta hcg

Se tiver doenças ou complicações de saúde, para garantir, fale com o seu médico. Esta dieta é também desaconselhada a quem trabalha fazendo exercícios pesados de aeróbico, pois vai perder muitos sais minerais no suor o que pode causar anemia, já que na dieta se come somente o suficiente para o metabolismo basal. Se tiver um trabalho bastante pesado, pense numa altura mais calma para fazer, por exemplo, nas férias.

Mesmo assim, se tiver dúvidas, fale com um médico de sua confiança. Faça as perguntas que quiser. A sua confiança vai ser bastante importante para se manter forte, e para conseguir chegar ao final da sua dieta.

É muito importante que sinta que não está fazendo nenhum mal para a sua saúde, por isso insisto que procure alguém que o consiga ajudar a tirar todas as dúvidas, todos os receios e inseguranças.

Quando optar por fazer essa dieta deve estar bem ciente do que vai fazer, e não deve ter sombras de dúvidas na sua cabeça.

Não se esqueça de que esta dieta foi pensada, testada e aprovada por equipes de cientistas e médicos extremamente competente, já há bastante tempo. Por isso não há margem para dúvidas sobre a sua segurança se for comprida como indica o Dr. Simeons.

Respondendo à questão inicial Dieta hcg quem pode fazer? Quase todas as pessoas, com exceção das grávidas, as que estão amamentando, e aquelas que são alérgicas a alimentos indispensáveis para o protocolo! Viva!!!

Veja também:

Benefícios da Dieta hCG

14 Comments

  • sheilla nascimento

    6 de agosto de 2018 @ 13:06

    Vc segue o protocolo original de dr Simeons??
    Gosto do q vc posta e uma amiga diz q vc não segue o original…bjs..adoro teus posts

  • gabriela sel vieira

    23 de agosto de 2018 @ 14:24

    boa tarde meu nome é gabriela estou muito acima do peso e quero começar a dieta mais antes queria tirar umas duvidas ,eu tenho tieoide que engorda e metabolismo mt lento ,eu poso continuar tomando oremedio da tireodie com a dieta do hcg ? oque eu faço para acelerar meu metabolismo e perda de poso ? eu posso tomar esse remedios aki meratrim,lowat,citrimax,modulip cg e o cloridrato de sibutramina monoideatado ? posso tomar depois da dieta e depois de quanto tempo apos o termino da dieta posso começar tomar esses remedios ?

    • Equipe Balança Certa

      23 de agosto de 2018 @ 20:10

      Gabi, no seu caso é bom conversar com seu médico, pois remédios hormonais não devem ser tomados durante a dieta hcg. Não existe uma formula mágica para acelerar o metabolismo (infelizmente) mas uma alimentação balanceada e equilibrada será rica em nutrientes que farão seu metabolismo acelerar. Esses remédios são pra que? Quem te indicou? Se seu médico te orientou a tomar esses remédios, continue tomando… mas tome cuidado ao tomar remédios por conta própria, pode fazer muito mal. bjs

  • fabiana mesquita

    18 de dezembro de 2018 @ 08:03

    bom dia!!!
    estou amamentando, mas minha filha já tem 1 ano e 3 meses, mama somente uma ou duas vezes ao dia, neste caso posso fazer a dieta???

    • Equipe Balança Certa

      19 de dezembro de 2018 @ 13:44

      Não pode gatona. Corre o risco dela ingerir esse hormônio pelo leite. Faça somente quando desmamar.

  • AltamiraAlexsandra Silva Araújo

    26 de dezembro de 2018 @ 23:46

    Oi! Meu nome é Altamira quando fico sem comer açúcar fico tonta sera que posso fazer a dieta

    • Equipe Balança Certa

      2 de janeiro de 2019 @ 15:10

      Vc tem hipoglicemia? Procure um médico para ele te dar as orientações. bjs

  • fabiana

    31 de janeiro de 2019 @ 18:28

    eu uso mirena, será que posso fazer esta dieta?

    • Equipe Balança Certa

      1 de fevereiro de 2019 @ 14:52

      Fabi, não existem contra-indicações, mas sempre procure orientação de um profissional, ok? bjs

  • fabricia

    31 de julho de 2019 @ 22:12

    tenho ferritina elevada, posso fazer?

    • Ludmilla Pessotti

      15 de agosto de 2019 @ 13:03

      Pode sim.

  • 31 de agosto de 2019 @ 22:41

    Olá! Gostei muito de seu blog e das informações contidas nele, tenho uma dúvida será que posso fazer o uso de HCG junto com o Bupropiona?
    Obrigada.

    • Ludmilla Pessotti

      18 de outubro de 2019 @ 15:31

      Pode sim, inclusive ajuda a diminuir a foma…tudo que ajuda é mara!!! heheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?