Contraindicações Da Dieta HCG.

Olá! Eu sou a Ludmilla do programa Balança Certa e agradeço por você estar acompanhando os artigos deste blog, que tem a finalidade de passar todas as orientações possíveis pra quem vai iniciar a dieta hCG ou que já esteja fazendo a dieta.

Também preciso ser transparente e te alertar dos riscos caso você apresente os sintomas que eu vou citar aqui neste artigo você não poderá fazer esse tratamento de forma nenhuma.

Mas não precisa se preocupar, tá? É só mesmo um alerta e se você não tiver nenhum dos sintomas, fica tranquila!

Contraindicações Da Dieta HCG

Contraindicações dieta hCG

  • Essa dieta não é contraindicada para mulheres que tenham ovários policísticos, o famoso cisto no ovário.
  • Também não é recomendada se tiver algum mioma no útero ou que apresente endometriose.
  • E sabe aquelas dores abdominais que você sente no baixo ventre? Pode ser Síndrome da Hiper Estimulação Ovariana, uma consequência do cisto no ovário…E neste caso, a dieta também deve ser evitada, ok? Só faça com autorização do seu ginecologista  :  )
  • Deve evitar quem ainda estiver amamentando e, claro, se você estiver com suspeitas de gravidez, mas qualquer suspeita mesmo, você deve suspender na hora o hCG e só depois de 5 dias, corre pra fazer o exame pra confirmar.
  • Pessoas com câncer não podem fazer a dieta hCG.

dieta_hcg

Então, vamos lá, de novo para as Contraindicações Da Dieta HCG

Contraindicações dieta hCG

  • Se você tiver algum sangramento vaginal sem explicação;
  • Cisto no ovário, mioma ou endometriose;
  • Estiver no período de lactação;
  • Suspeita de gravidez;
  • Amamentando;
  • Câncer.

Se você estiver apresentando alguns destes sintomas, evite fazer a dieta hCG. E não deixe de agendar uma consulta com o seu ginecologista, pra sempre estar em dia com a sua saúde.
Bom, eu acabei de citar alguns sintomas que são mais comuns entre as mulheres. Mas existem também doenças mais graves que restringem o uso do dessa dieta, inclusive de qualquer dieta restritiva, incuindo a do hCG. Entre eles estão:

  • Câncer, principalmente o de ovário, de mama e útero;
  • Tumor no hipotálamo ou na hipófise;
  • Insuficiência renal;
  • Distúrbios tromboembólicos, que são as obstruções das artérias que geram má circulação sanguínea;
  • Tenha ocorrido alguma gravidez extrauterina nos últimos 3 meses.

Nenhuma dieta deve ser iniciada com qualquer caso desses, enfim, doença precisa de tratamento e não de dieta.
Mas, este sintoma acaba sumindo na sequência, permitindo ao paciente continuar o seu tratamento assintomático. Além disso, o Dr. Simeons observou também que os indivíduos que recuperaram o seu peso normal, ficaram livres de sintomas, independentemente de que com que se alimentassem.
E por último, recomenda-se também não fazer a dieta caso tenha alergia ao hCG. Daí você me pergunta, mas como eu sei que tenho alergia ao hCG?
Bom, na maioria das vezes é difícil saber…mas, tipo…caso uma mulher já tenha feito tratamento de infertilidade com o hCG, e que tenha apresentado alguma reação ao tratamento, então pode ser que ela seja alérgica ao hCG, e é só nesses casos é que tem mesmo como saber.
Mas fica tranquila, porque até onde eu sei, são casos bem raros, ok? Tipo, é como ter alergia a ficar grávida, rsrsrs.

Cuidados também aos homens

Contraindicações dieta hCG
Também existem cuidados que devem ser tomados quando a dieta hCG é feita por homens. Mas nos homens as contraindicações são menores, mas não menos relevantes, como nos casos de prostatite e câncer de próstata. A mesma recomendação que passo para as mulheres, também passo aos homens.
E olha que os homens são mais resistentes à irem em médicos. Mas caso seja pro seu marido, namorado, amigo, irmão…enfim, pra alguém que seja muito importante, então não custa nada a gente, que é mulher, dar uma forcinha e pegar no pé também.
Para finalizar essa parte de alertas, tem mais uma coisa que eu não posso esquecer de falar. Existem casos de mulheres que tem cisto no ovário e uma das consequências disso é justamente aumentar o peso.
Então, muitas vezes a pessoa não engorda por conta da disfunção do hipotálamo ou algo assim, engorda por conta do cisto no ovário, em casos mais graves, e que podem ser resolvidos de outras formas, não necessariamente com uma dieta.
De qualquer forma, é sempre bom e recomendável você passar com seu médico de confiança, fazer alguns exames caso apresente algum destes sintomas, independente de fazer a dieta hCG ou não.

Assistência de um bom profissional

Contraindicações dieta hCG

Quando a dieta é bem assistida por bons profissionais, ela é segura e sem riscos, até porque as doses de hCG são muito baixas e usadas em um curto espaço de tempo.
Espero que tenha gostado desse artigo e se você curtiu, deixa seu comentário logo abaixo, eu ficarei feliz em poder tirar suas dúvidas e interagir com você.
Caso queira fazer a dieta hCG sem errar em nada, compre o passo a passo do Balança Certa e fique na melhor forma da sua vida!

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.