É muito comum encontrar quem começou uma dieta e parou no meio do caminho. Isso acontece porque, muitas vezes, algumas escolhas certeiras para um resultado de sucesso são deixadas de lado. Além de comer alimentos saudáveis e consumir uma pequena quantidade de calorias ao longo do dia, é preciso estar atento a outros fatores. Controlar o apetite não precisa ser uma tarefa muito difícil, mas é preciso ficar atenta.

Para que você consiga manter uma rotina mais equilibrada e tenha uma melhor relação com a comida é interessante conhecer alguns truques, assim, será possível atingir seus objetivos de uma maneira mais simples. Confira algumas dicas abaixo:

Beba bastante líquido

controlar o apetite

FOTO: ADEDGE

Você sabia que é possível confundir sede com fome? Além disso, tomar uma pequena quantidade de líquido diariamente ainda pode te deixar com falta de concentração e fraqueza. 2 litros é a quantidade mínima recomendada por dia.

Coma devagar

Quando você come muito rápido, a sensação de saciedade demora um pouco para chegar, o que pode acabar fazendo com que você coma mais do que o necessário. Uma boa dica é mastigar bem os alimentos, para que seu cérebro entenda o que está acontecendo no seu estômago. Além disso, evite comer em frente a televisão, pois assim, você consegue saborear melhor seu alimento.

Não espere a fome apertar

Se você esperar até o momento que está morrendo de fome para comer, é provável que faça uma refeição enorme, por isso, é tão importante fazer lanches intermediários entre o café da manhã, almoço e jantar.

Coma em pratos menores

É comum encontrar pratos grandes em restaurantes e isso acontece para que você tenha a impressão que está pegando pouca comida. Caso escolha um prato menor, você terá a noção que se serviu com uma boa quantidade de alimentos.

Tenha um lanche fácil

controlar o apetite

FOTO: GREATIST

Manter uma alimentação saudável e equilibrada em casa já não é muito fácil, quando se está na rua, fica mais difícil ainda, não é mesmo? Por isso, carregue sempre com você algum lanche saudável como frutas e oleaginosas.

Durma bem

Noites de sono mal dormidas fazem com que os níveis de grelina aumentem, o que faz com que a sensação de fome seja constante. Além disso, os níveis de leptina, o hormônio que faz o papel de sentir-se saciado, diminuem.

Coma a salada primeiro

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Iniciando sua refeição com a salada, seu corpo já terá atingido um nível de satisfação quando você começar a comer o prato principal. Assim, além de consumir poucas calorias, você pode obter vários nutrientes.

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Distraia-se para controlar o apetite

Quando você está apenas com vontade de comer algo, esse desejo dura normalmente apenas 10 minutos. Por isso, para saber se você está mesmo com fome ou apenas quer devorar uma barra de chocolate, aguente um pouquinho.

Controle a ansiedade

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Quando a ansiedade bate, é comum procurar por alimentos calóricos, por mais que não seja fácil, é importante tentar se acalmar e controlar o apetite gerado pela ansiedade.

Controlar O Apetite: Dicas Simples Para Testar Ao Longo Do Dia
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