Conhecido como o melhor amigo das celebridades, o aparelho de criofrequência vem revolucionando o mundo dá estética. Graças às suas capacidades de fazer com que a gordura localizada desapareça e de rejuvenescer a pele.
Porém, apesar deste super equipamento ser a fonte de um tratamento que vem revolucionando o mercado, muitas pessoas ainda não sabem direito do que se trata ou como isso pode ser utilizado.
Hoje vamos falar um pouco sobre criofrequência e quais são os efeitos alcançados por quem faz o tratamento, com essa super máquina que torna possível mudanças radicais em apenas alguns instantes sem deixar cicatrizes e sem perfurar a pele.

O que é criofrequência?

criofrequência
Esse novo método é uma forma não invasiva de destruir as células de gordura. A máquina altera rapidamente entre temperaturas quente e fria, fazendo com que a circulação do sangue acelera no local do tratamento.
O frio é controlado por energias de ondas eletromagnéticas, onde o encontro das duas temperaturas (fria e quente) irão produzir milhões de choques no tecido do seu corpo, desestabilizando o metabolismo no local.
Essa energia ajuda a combater a gordura localizada, sendo indicada para tratar flacidez facial e corporal. 
dieta_hcg
O resultado é que às células de gordura localizada na área são destruídas de forma rápida e sem dor. Além disso o aparelho também estimula às características mais positivas da pele como o colágeno.
Isso significa que no geral a pele exposta ao procedimento de criofrequência passa a ser mais suave ao toque e fica macia por muito mais tempo. Uma forma eficiente de tratar tanto a gordura localizada quanto os desgastes naturais da pele e a formação de rugas.

A criofrequência causa queimaduras?

criofrequência
Por se tratar de um procedimento que envolve temperaturas, o maior receio em relação a criofrequência é se ela causa queimaduras. Porém, pode ficar tranquila em relação a isso!
A criofrequência (quando utilizada de forma correta) não irá causar queimaduras. Nem mesmo ferimentos ou outros tipos de machucados. O procedimento também é indolor.
A base do aparelho é formada por um dispositivo que resfria a pele. Ou seja, quando chegar na pele, o dispositivo não causa nenhum dano no tecido, pois o resfriamento acontece de fora para dentro.

Para quem este procedimento é indicado?

criofrequência
O procedimento é bastante inclusivo e isso é provavelmente um dos fatores que contribuem para que venha ganhando popularidade pelo mundo. Exceto por algumas poucas situações em que o uso é contraindicado a maior parte das pessoas pode ter acesso ao procedimento sem se colocar em risco.
As contraindicações todas são bastante simples de se perceber, então não existe a possibilidade de acidente. Não podem ser atendidas com este procedimento pessoas que têm câncer de pele ou que usam algum tipo de implante mecânico como um marca passo ou próteses nos membros ou órgãos internos.
Além disso o procedimento também não é indicado para mulheres grávidas ou pessoas que estejam se recuperando de alguma lesão na pele.

A criofrequência combate rugas e linhas de expressão?

criofrequência
Sim! A criofrequência é uma ótima aliada para quem deseja acabar com as rugas e linhas de expressão. Assim como na queima de gordura, a máquina fará o mesmo processo de radiofrequência e causará uma espécie de choque interno, causando uma contração das fibras de colágeno.
Com isso, você terá uma pele linda e nova. As fibras do seu rosto ficarão mais firmes e tonificadas, e o melhor: os resultados são vistos logo na primeira sessão!
Além da região facial, a criofrequência pode ser utilizada na região corporal, como braços, pernas, costas, flancos e abdômen.

Quantidade de sessões e resultados esperados

criofrequência
O número de sessões costuma variar entre 4 e 10 sessões mas se pode perceber resultados desde a primeira sessão.
Você vai conseguir perceber uma perda significativa de gordura acumulada principalmente nos locais de difícil acesso como a gordurinha que se acumula embaixo do braço.
Porém, a longo prazo a maior melhoria é que o paciente pode voltar a sua vida ao final de cada sessão completamente sem dores e sem marcas pelo corpo além de perder uma quantidade significativa de peso com pouco esforço.
Para os resultados serem mais efetivos, é necessário que a pessoa também tenha uma vida saudável, com alimentação balanceada e que beba muita água. Assim, a criofrequência terá um resultado instantâneo, reduzindo medidas.
Além disso, para quem tem estrias, a criofrequência também pode ajudar. Apesar de não ser o tratamento mais indicado para tal, ajuda na estimulação de colágeno e fortalece a estrutura da pele, combatendo estrias mais recentes.

Diferenças entre a Criofrequência e Criolipólise

criofrequência
A principal diferença entre essas duas técnicas é sem dúvida a segurança. Com a criofrequência existem bem menos riscos de queimaduras e hematomas que são um fator bastante comum na criolipólise.
Além disso, os resultados da criofrequência podem ser vistos quase imediatamente, enquanto que na criolipólise pode levar até 60 dias para se começar a perceber algum resultado significativo.
Com este tratamento, você terá o corpo dos sonhos! Aproveite e compartilhe o artigo para que mais pessoas conheçam a criolipólise!
Veja também:
7 tratamentos estéticos corporais para ficar linda e maravilhosa
Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades
Bichectomia antes e depois – Não faça antes de ver esse artigo inteiro

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.