Localizado no Sudeste do Brasil, o Espírito Santo é um estado que merece a sua atenção. Com praias, serras e uma cultura rica, você pode se surpreender e se apaixonar com as curiosidades capixabas.

Com cidade no plano e interior nas montanhas, o estado conta com algumas das montanhas mais altas do Brasil e praias mais bonitas. Duvida? Ah não, vai vendo…

Espírito Santo: o pico da Bandeira é o terceiro maior do Brasil

Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, se encontra o pico da Bandeira. Além de ser o mais alto do Sudeste, é o que conta com a terceira maior altitude do país, contando com 2.892 metros. Além disso é um dos lugares mais lindos e com águas mais puras, vale a pena visitar a Hidrolêndia.

Pedra azul

Os locais montanhosos são paradisíacos e já foram cenas de várias novelas. Pedra Azul é o mais charmoso que eu acho das montanhas, e o clima é considerado o quarto melhor do mundo para se viver.

A Pedra Azul, localizada no município de Domingos Martins, muda de cor aproximadamente 36 vezes ao longo do dia. Esse fenômeno chama atenção de cientistas, fotógrafos, turistas e surpreende até aos com gosto mais refinado. O lugar é chique mesmo, tá?

Amo me hospedar na pousada Pedra Azul, a experiência é única e você se sente até em outro país, tudo é muito limpo, organizado e o atendimento é impecável. Resumindo, você vai lá e se senti rico, não só em conforto quanto em exuberância da flora e fauna local.

A Pedra Azul também conta com muitas aventuras para a família como tirolesas, arvorismo, cavalgadas com cavalos noruegueses, cafés com produtos locais, visitas a vinícolas, cervejarias, rota imperial, rota do café e muito, muito mais.

Se aventurar em uma trilha nada fácil para chegar até as piscinas de águas refrescantes é a melhor parte do dia. Lá é tão alto que mesmo a 1.882 metros de altura e 90 quilômetros de distância você consegue ver o mar. Falando em mar…

Espírito Santo: as praias de Guarapari lotam nas férias

Se você acha que as praias do estado são vazias, é porque nunca foi para Guarapari durante o Carnaval, férias escolares ou Ano Novo. Mesmo não sendo tão visitadas fora desses períodos, o estado conta com opções belíssimas.

A Praia dos Padres é para os locais que sabem como chegar ao paraíso perfeito.

A Praia da Bacutia é onde se encontram os marombeiros que malham o ano inteiro para caminhr nessas areias no verão.

A belíssima Praia da Costa é onde eu moro, então por isso é a mais linda do mundo, hahahhaa!!!

A Praia de Aracruz mais parece um pedaço da Bahia de tão linda. Lá também encontram-se diversas tribos indígenas, uma colônia charmosa de pescadores e um dos rios mais importantes do Espírito Santo, o Piraquê-Açu.

FOTO: IMATIA

Espírito Santo: Casaca tem dois significados

Muita gente conhece casaca como uma peça de roupa, mas, por aqui, essa palavra também é sinônimo de um instrumento usado no ritmo típico do estado, congo.

Espírito Santo: Congo

O gênero musical é típico das praias do estado e uma grande tradição. Alguns instrumentos usados são o tambor, o bumbo, a cuíca, a casaca e o triângulo.

Espírito Santo: O estado tem 73 ilhas

São 73 ilhas na costa do estado, sendo que 50 delas estão localizadas na capital Vitória. Quer ver a que tem aqui em frente a minha casa? Senta e chora na calçada se você falava que o Espírito santo só seria para ligar o Rio de Janeiro a Bahia! Aqui é demais!

Espírito Santo: Culinária com tradição indígena e afrodescendente

A culinária do estado é baseada no pescado preparado em panelas de barro, tradição que veio dos indígenas e afrodescendentes que viviam no estado. Ela é usada no preparo das famosas moquecas capixabas, que é um dos pratos mais deliciosos da galáxia!

Espírito Santo: Convento da Penha

Uma das maiores atrações turísticas do Espírito Santo, O Convento da Penha fica localizado em um penhasco na Prainha. Para subir ao convento existem dois acessos, e não espalha o que eu vou dizer aqui ok? rsrs

Existe o acesso para turistas e que amam ficar horas dentro do carro esperando na fila sem fim.

E tem também o acesso para quem conhece o local, o acesso é pela frente do exército da Prainha. A estrada é de pedras sabão, que é o caminho construído pelos escravos no ano de 1.558. É delicioso, charmoso, fresquinho e você encontra pelo caminho vários macaquinhos fofos que vem brincar com você.

Frases De Objetivo Para Emagrecer – Qual A Sua Meta?

Boa Forma Com Dieta HCG Em Apenas 40 Dias!

Espírito Santo: Festa da Penha

Considerada o maior evento religioso do Estado, a festa acontece oito dias após o carnaval. O evento conta com romarias, missas, feira de artesanato e shows.

Bem, vou ficando por aqui, este foi o primeiro artigo que estou fazendo sobre o meu cantinho, mas pode acreditar que você a cada artigo vai amar mais esse pedacinho do Brasil! Espero que tenha gostado de saber de onde eu venho. Se você passar por aqui e me ver pela rua, venha me dar um abraço porque eu amo conhecer minhas leitoras!

Espírito Santo: Curiosidades Sobre O Estado Capixaba
Classifique

4 comentários para "Espírito Santo: Curiosidades Sobre O Estado Capixaba"

  1. william disse:

    muito bom gostei viajei sem sair fe ksa
    Queria saber mais sobre o convento da penha ea fabrica fr chocolates garoto

  2. Ludmilla Pessotti disse:

    Ah…o da Chocolates Garoto eu vou na fábrica pegar informações para fazer o outro ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat