O ato de se depilar sempre foi um dos mais comuns métodos de higiene e cuidado com a aparência a ser adotado pelas mulheres. E com a evolução, veio novos métodos, como a depilação a laser.
Nos últimos anos, muitos homens também decidiram aderir ao mesmo procedimento e com isso o número de pessoas se depilando aumentou muito. Como era de se esperar novas técnicas surgiram e às mulheres decidiram que queriam uma forma de passar por isso sem sentir dor.
Foi assim que surgiu a depilação a laser. Neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber para fazer esse procedimento sem ter mais dúvidas ou preocupações e ficar cada vez mais moderna.

Como funciona a depilação à laser?

depilação a laser
O motivo pelo qual esse método funciona é o fato de que ele usa equipamentos muito modernos e podem ser feitos em apenas alguns minutos por sessão.
Os métodos tradicionais de depilação, como cera, máquinas de remoção de pelo, depilatórios e eletrólise, são demorados, dolorosos e caros.
A depilação á laser funciona bem em todas as áreas do corpo, como o rosto, o queixo, os braços e o resto do corpo. É realizado por profissionais em todo o mundo e pode efetivamente reduzir os pelos indesejados permanentemente com risco mínimo.
dieta_hcg
Tratamento de depilação à laser inclui um laser que irá emitir energia de calor, a pele absorve a luz e penetra profundamente na raiz de cada fio de cabelo e danifica o folículo.
Durante o procedimento o especialista vai utilizar uma luz pulsante que têm um comprimento de onda apenas forte o suficiente para danificar a estrutura dos pelos e fazer com que seja mais difícil para eles crescerem.
Naturalmente o corpo continua sempre se regenerando e por isso são necessárias algumas sessões antes que os pelos sumam completamente e depois disso é recomendado fazer uma ou duas sessões por ano para garantir que o processo não seja revertido.

O procedimento é dolorido?

Em alguns casos é possível sim sentir um pouco de desconforto durante o procedimento, não chega a ser uma dor incapacitante e acaba sendo mais como uma série de picadas.
Este desconforto costuma acontecer principalmente nas partes do corpo onde os pelos são mais grossos e mais cheios.
Porém, em contraponto, esses são os locais onde os efeitos podem ser sentidos mais rapidamente e que precisam de menos sessões para ter o efeito desejado. Além disso, é possível usar uma pomada anestésica no local antes do início do tratamento para ajudar a diminuir ainda mais o desconforto.

Existem efeitos colaterais?

depilação a laser
Enquanto o procedimento envolvido no tratamento a laser é geralmente livre de risco, pode haver alguns efeitos colaterais da remoção de pelo do laser a serem considerados.
Pode haver a queimaduras na pele em alguns usuários. As queimaduras por remoção de pêlos a laser ocorrem com maior frequência em pacientes com pele mais escura, pois a pele com pigmentos mais escuros absorve o laser mais prontamente.
Embora que, na maioria dos casos, as queimaduras sejam leves, houve vários casos em que graves queimaduras foram relatadas.O laser também pode causar hiperpigmentação e hipopigmentação.
A pele fica vermelha por alguns dias após o tratamento, e é provável que haja inchaço ao redor do folículo após o tratamento.

Quem pode fazer o procedimento

A depilação a laser é um procedimento de três etapas que envolve a limpeza, o barbear e a digitalização da área a ser tratada. Durante a varredura, a energia do laser é passada através da pele e é absorvida pelo pigmento no folículo piloso.
Até pouco tempo atrás esse procedimento só era possível fazer em pessoas com a pele mais clara que teriam menos resistência ao efeito do laser.
Mas com o avanço da tecnologia e a invenção do laser alexandrite agora também é possível para pessoas de pele morena ou negra passarem pelo mesmo tratamento sem problema algum.
Então qualquer pessoa que tenha pelo menos 18 anos de idade pode passar pelo procedimento sem riscos desde que essa pessoa não tenha nenhuma doença crônica e autoimune.

Vantagens da depilação a laser

depilação a laser
A maior vantagem da depilação a laser é se livrar do crescimento de pêlos indesejados. O cabelo removido em uma clínica de laser levará muito tempo para crescer do que por outros meios usuais.
Além disso, tratamento de depilação a laser é o mais eficaz de todos os tratamentos. A maioria das pessoas que se submeteram a este tratamento tiveram resultados positivos e, em alguns casos, eliminação definitiva dos pelos.
Candela ou Palomar, as máquinas usadas para tratar a depilação a laser são de fácil utilização e podem ser acessadas por todas as faixas etárias de pessoas. E a depilação a laser é adequada para remover pelos de todas as partes do corpo.

Contra indicações

Existem é claro algumas contraindicações para que as pessoas não se coloquem em risco, pessoas com diabetes não controlada podem ter uma maior sensibilidade na pele.
Mulheres em período de gestação e pessoas com hipertensão que possam ter um pico de aumento de pressão durante o procedimento.
Mas a maior contra indicação é para pessoas que sofrem de epilepsia pois a luz pulsante pode desencadear um ataque. Essas pessoas são aconselhadas a não fazerem o procedimento mesmo não estando proibidas se de fato estiverem dispostas a assumir os riscos.
Ainda assim a maior parte das clínicas sérias não aceitariam pacientes que estejam em uma destas categorias. A área a ser tratada deve ser protegida do bronzeamento e da exposição solar por pelo menos quatro a seis semanas.
Existem possibilidades de vermelhidão e inchaço na área tratada, que não duram mais do que duas horas. Um gel claro de aloe vera é recomendado na área tratada por dois a quatro dias.
No mais, procure uma clínica séria e aproveite os resultados! Já fez alguma sessão de depilação a laser? Compartilhe nos comentários sua experiência!
Veja também:
Conheça agora 5 dicas incríveis sobre a cirurgia íntima feminina!
Tratamentos Estéticos – Veja 7 Dicas De Tratamentos Para Flacidez!
Peeling de cristal: um tratamento simples de recuperação rápida

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.