O colesterol é um problema estilo bola de neve. Isso porque desencadeia muitos outros problemas a partir de sua origem. Então venha descobrir quais as atitudes que podem reduzir o colesterol na sua vida.

5 atitudes que derrubam definitivamente as taxas de colesterol
Classifique

A questão do colesterol é realmente um problema sério. O colesterol LDL ou simplesmente colesterol ruim é causador de problemas de saúde e muitas das vezes podem até mesmo levar à morte por infarto cardíaco.

Então se você é do tipo de pessoa que busca uma vida completamente saudável deve ficar ligado a nossa lista. Então venha conferir 5 atitudes que derrubam as taxas de colesterol.

5 atitudes que derrubam as taxas de colesterol

1.  Escolha de gorduras saudáveis

colesterol 2

Foto: BECEL

Nosso organismo definitivamente precisa de gorduras para funcionar bem. A questão aqui não é tanto a quantidade e assim a qualidade. Como existe vários tipo de gorduras e dentre elas as que são boas é preciso saber analisar.

Evite gorduras saturadas e também trans. Esta aumenta o nível geral de colesterol e também o do LDL (ruim). Os alimentos como carnes vermelhas, carnes processadas e produtos lácteos são as principais origens do colesterol ruim.

2.  Evite os alimentos ricos em gorduras

Definitivamente existem alimentos que são ricos em colesterol e que devem ser evitados ou no mínimo reduzidos da alimentação. Carnes de órgão, a gema do ovo e também produtos derivados do leite integral são fontes muito comuns de colesterol.

Opte sempre por cortes de carnes magras e também pelo leite desnatado. Em relação aos ovos é preciso reduzir o consumo para no máximo 7 ovos por semana.

3.  Use mais grãos integrais

Os alimentos integrais oferecem bastantes condições para favorecer nossa saúde. Por isso inclua sempre o máximo que puder em seu cardápio. É possível consumir Paes integrais, farinha de trigo integral, farinha de aveia também integral e arroz integral.

4.  Consumo de frutas e legumes

colesterol 5

Foto: PLANTEI

As frutas e legumes além de serem muito nutritivas e saudáveis apresentam também quantidades significativas de fibras. As fibras alimentares auxiliam e muito na redução do colesterol principalmente o do tipo ruim (LDL).

Assim você garante nutrientes como fibras, minerais, vitaminas e ainda de quebra evita os níveis alarmantes de gorduras na corrente sanguínea e assim evita doenças cardiovasculares.

5.  Consuma mais peixes

colesterol 6

Foto: PANTUCCI

A carne dos peixes (sim peixe é carne) são muito mais leve e livre de gorduras. Em comparação as carnes vermelhas que são em sua maioria repletas de gorduras.

Os peixes também possuem muito Omega 3 que são muito benéficos para a saúde cardiovascular. Dessa forma é possível comer bem e ainda ter em controle as taxas do colesterol.

6.  Consuma um pouco de álcool

O álcool auxilia o organismo na produção do HDL, ou seja, do colesterol bom. No entanto os benéficos devem ser pesados muito bem, já que o álcool pode causar dependência química.

De forma geral beber álcool com moderação pode ajudar você a ter mais colesterol bom e menos do ruim. Tudo desde que haja moderação e se evite a dependência química do álcool.

Estas foram as 5 dicas de hoje para você tomar atitudes que derrubam os níveis de colesterol e garante ainda mais saúde para você. Você já me segue nas redes sociais? Lá tem novidades e interações especiais que vão lhe auxiliar ainda mais na sua vida saudável.

5 atitudes que derrubam definitivamente as taxas de colesterol
Classifique

Veja também:

15 alimentos proibidos para quem luta contra a obesidade

Porque não devemos usar qualquer ômega 3? Use óleo de Krill.

Batalha: Manteiga X Margarina -Fight!

Nenhum comentário para "5 atitudes que derrubam definitivamente as taxas de colesterol"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat