Você provavelmente já ouviu falar da Marie Kondo, uma japonesa que se tornou a guru da arrumação. Seu livro, A Mágica da Arrumação, foi lançado em 2014 e já vendeu mais de 8 milhões de cópias ao redor do mundo. Todo esse sucesso se deve ao fato de ela explicar a base do método KonMari, que é de grande valia para quem quer manter a casa organizada.

Dicas da Marie Kondo

Isso me traz alegria?

O primeiro passo é pensar o que você deve manter e o que pode se livrar. Para isso, se pergunte se cada objeto te traz felicidade e se você realmente precisa dele de verdade. Assim, você saberá o que é importante para você e será mais simples conseguir se desapegar de várias coisas. Porém, o foco aqui é fazer com que você reflita sobre o que te faz feliz e não conseguir se livrar do máximo de objetos possível.

Faça a organização por categorias

marie kondo

FOTO: HOOVER

Para muita gente é comum arrumar a casa por cômodos, mas segundo a autora, é preciso organizar suas coisas por categorias, como livros, roupas e fotografias, por exemplo. Assim, você consegue manter o foco nas coisas e ainda descobre a quantidade de cada objeto tem em casa.

Para facilitar o processo, a dica da Marie Kondo é juntar todos os objetos da mesma categoria, colocá-los em um mesmo lugar, para depois fazer a seleção do que fica e colocá-los todos no mesmo lugar.

Não acumule

Pode ser difícil desapegar daquele livro que você comprou e nunca vai ler ou daquela roupa que não te serve agora, mas pode servir no futuro. Essas são coisas que podem ser úteis para outras pessoas, mas só estão enchendo o seu armário. Já parou para pensar em quanta roupa de ficar em casa você tem? Esse é o tipo de coisa que consome bastante espaço desnecessário.

Saiba usar os espaços

É importante que seus objetos fiquem visíveis, mas não é preciso comprar diversos organizadores para isso. Você pode tranquilamente usar as caixas e gavetas que já tem em casa. Para isso, não empilhe as coisas, utilizar a ordem de uma biblioteca, fazendo com que tudo fique à vista é uma ótima pedida.

Planejamento Para 2018: Feliz O Ano Todo

Tenha o seu momento

Faça tudo o que for possível para que o seu momento de organização seja o mais adequado para você e não deixe ninguém interferir nisso.

Desapegue de bagagens sentimentais

Para pensar em o quê do seu passado ainda te acrescenta algo atualmente. O que não te transmitir uma boa energia e que já cumpriu o seu papel, pode sair das suas gavetas e ficar apenas na memória. Para uma maior chance de sucesso, deixe essa opção para o final da organização.

Não use a casa dos seus pais como depósito

Só não vale seguir todas essas dicas e mandar várias caixas para a casa dos seus pais, viu? A ideia, segundo Marie Kondo, é que se não tem espaço na sua casa para isso, por que outra pessoa deve guardar para você?

Marie Kondo: Confira Dicas De Arrumação Para Colocar Em Prática
Classifique

Nenhum comentário para "Marie Kondo: Confira Dicas De Arrumação Para Colocar Em Prática"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat