Já imaginou como seria se houvessem truques simples para diminuir a fome e se sentir mais saciado? Seria incrível, não é mesmo? Mas já é possível sim e estás dicas são a nossa pauta de hoje.

8 dicas para diminuir a fome e se sentir mais saciado
4.5 (90%) 6 votes

Às vezes fica bastante difícil se manter na dieta ou mesmo evitar exagerar na hora de comer não é mesmo? Mas, todos nós sabemos que estes exageros não são nada favoráveis tanto para a dieta quanto para o próprio controle do peso.

Por isso mesmo se utilizar de técnicas e artimanhas que reduzam a fome e ofereça saciedade duradoura é melhor ainda. Então venha comigo descobrir as maravilhas que as 8 dicas de hoje vão lhe oferecer.

8 dicas para diminuir a fome e ter saciedade duradoura

diminuir a fome

Foto: PEXELS

1.  Elimine de vez o açúcar

diminuir a fome 2

Foto: PEXELS

O açúcar traz alterações na glicemia e consequentemente isso implica em mais fome. Além disso, sabemos muito bem que o açúcar é um carboidrato cristalizado e facilita o aumento de peso, diabetes, cáries nos dentes, entre outros problemas.

2.  Ingerir bastante líquidos

diminuir a fome 3

Foto: PEXELS

Disfarçar a fome tomando água é realmente uma ferramenta útil e funcional. Segundo nutricionistas a fome tem um impacto inicial maior durante seus primeiros minutos.

Tomando água você elimina essa sensação inicial de urgência que a fome desperta e ainda mantém o corpo muito bem hidratado. Sucos Detox também são excelentes opções, baixa calorias e bastantes nutrientes.

3.  Consuma sempre comida aquecida

diminuir a fome 4

Foto: PEXELS

A comida aquecida gera um conforto gástrico muito maior e com isso tem-se saciedade duradoura. A comida fria por sua vez faz a pessoa acabar comendo mais do que realmente pretendia.

4.  Use pratos rasos

diminuir a fome 5

Foto: PEXELS

Nosso cérebro gosta de mais, para ele quanto mais comida maior a fartura. Por isso é uma boa ideia usar pratos rasos para fazer suas refeições. Assim você pode encher o prato e seu cérebro ainda se sentir bem, ao passo, que ainda consome uma quantidade tolerável.

5.  Alimentos ricos em fibras

diminuir a fome 6

Foto: PEXELS

Os alimentos ricos em fibras são indiscutivelmente indispensáveis para diminuir a fome e aumentar a saciedade. As fibras são responsáveis por gerarem uma maior e mais duradoura saciedade. Além também de fazer seu intestino funcionar ainda mais.

6.  Ocupe o seu dia

diminuir a fome 7

Foto: JOYA LIFE

Ter o dia muito livre e sedentário pode ser um problema sério quando o assunto é diminuir a fome. Isso porque estes hábitos vão contra o seu estilo de vida saudável. Ocupe o dia e evite o tédio, é assim que começa a diminuir a fome.

7.  Pratique meditação

diminuir a fome 8

Foto: PEXELS

Já está mais do que comprovado cientificamente que a meditação quando bem feita tem impactos muito profundos na psique humana. Através da meditação é possível reduzir significativamente os níveis do estresse e com ele diminuir a fome.

8.  Antes do prato principal, verduras e saladas

diminuir a fome 9

Foto: PEXELS

Está com bastante fome, acabou de sair do trabalho para o horário de almoço? É óbvio que vai comer muito, então antes do prato principal vai sempre uma saladinha. Assim você come menos e mantém a meta.

Use e abuse das 8 dicas para diminuir a fome e ter saciedade duradoura. Ahh, dê 5 estrelinhas no artigo e nos vemos na próxima.

8 dicas para diminuir a fome e se sentir mais saciado
4.5 (90%) 6 votes

Veja também:

Esposo E Dinheiro: O Que Fazer Quando Você Ganha Mais Do Que Ele?

Autoestima Na Estratosfera: 6 Técnicas Infalíveis Para Levar A Sua Hoje Mesmo Para As Alturas

18 Perfis Fitness no Instagram para Seguir e se Inspirar

Nenhum comentário para "8 dicas para diminuir a fome e se sentir mais saciado"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat