Já imaginou como seria se houvessem truques simples para diminuir a fome e se sentir mais saciado? Seria incrível, não é mesmo? Mas já é possível sim e estás dicas são a nossa pauta de hoje.Às vezes fica bastante difícil se manter na dieta ou mesmo evitar exagerar na hora de comer não é mesmo? Mas, todos nós sabemos que estes exageros não são nada favoráveis tanto para a dieta quanto para o próprio controle do peso.
Por isso mesmo se utilizar de técnicas e artimanhas que reduzam a fome e ofereça saciedade duradoura é melhor ainda. Então venha comigo descobrir as maravilhas que as 8 dicas de hoje vão lhe oferecer.

8 dicas para diminuir a fome e ter saciedade duradoura

1.  Elimine de vez o açúcar

como diminuir a fome
O açúcar traz alterações na glicemia e consequentemente isso implica em mais fome. Além disso, sabemos muito bem que o açúcar é um carboidrato cristalizado e facilita o aumento de peso, diabetes, cáries nos dentes, entre outros problemas.

2.  Ingerir bastante líquidos

como diminuir a fome
Disfarçar a fome tomando água é realmente uma ferramenta útil e funcional. Segundo nutricionistas a fome tem um impacto inicial maior durante seus primeiros minutos.
dieta_hcg
Tomando água você elimina essa sensação inicial de urgência que a fome desperta e ainda mantém o corpo muito bem hidratado. Sucos Detox também são excelentes opções, baixa calorias e bastantes nutrientes.

3.  Consuma sempre comida aquecida

como diminuir a fome
A comida aquecida gera um conforto gástrico muito maior e com isso tem-se saciedade duradoura. A comida fria por sua vez faz a pessoa acabar comendo mais do que realmente pretendia.

4.  Use pratos rasos

como diminuir a fome
Nosso cérebro gosta de mais, para ele quanto mais comida maior a fartura. Por isso é uma boa ideia usar pratos rasos para fazer suas refeições. Assim você pode encher o prato e seu cérebro ainda se sentir bem, ao passo, que ainda consome uma quantidade tolerável.

5.  Alimentos ricos em fibras

como diminuir a fome
Os alimentos ricos em fibras são indiscutivelmente indispensáveis para diminuir a fome e aumentar a saciedade. As fibras são responsáveis por gerarem uma maior e mais duradoura saciedade. Além também de fazer seu intestino funcionar ainda mais.

6.  Ocupe o seu dia

como diminuir a fome
Ter o dia muito livre e sedentário pode ser um problema sério quando o assunto é diminuir a fome. Isso porque estes hábitos vão contra o seu estilo de vida saudável. Ocupe o dia e evite o tédio, é assim que começa a diminuir a fome.

7.  Pratique meditação

Já está mais do que comprovado cientificamente que a meditação quando bem feita tem impactos muito profundos na psique humana. Através da meditação é possível reduzir significativamente os níveis do estresse e com ele diminuir a fome.

8.  Antes do prato principal, verduras e saladas

como diminuir a fome
Está com bastante fome, acabou de sair do trabalho para o horário de almoço? É óbvio que vai comer muito, então antes do prato principal vai sempre uma saladinha. Assim você come menos e mantém a meta.
Use e abuse das 8 dicas para diminuir a fome e ter saciedade duradoura.

Veja também:

Esposo E Dinheiro: O Que Fazer Quando Você Ganha Mais Do Que Ele?
Autoestima Na Estratosfera: 6 Técnicas Infalíveis Para Levar A Sua Hoje Mesmo Para As Alturas
18 Perfis Fitness no Instagram para Seguir e se Inspirar

Você pode gostar

Suplementos Vitamínicos Na Dieta HCG (atualizado)

Suplementos Vitamínicos na Dieta HCG te ajudam para que sua dieta seja…

Cardápio Completo da Dieta hCG (gratuito)

Cardápio gratuito para 13 dias com café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para realização do protocolo da dieta hCG.

Lactante pode comer pimenta ou existe alguma restrição?

O período da gravidez e da amamentação sempre foram cercadas de mitos.…

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado…