O divórcio é uma etapa bastante complicada da vida de uma mulher, experiência própria. Depois de uma vida inteira de relacionamento, muita gente ainda olha para a mulher como culpada do relacionamento dar errado. Hein?

Não levando aqui em conta nada de religiosidade e sim focando na sua felicidade, vamos ver juntas como fazer para doer menos nesse processo? Já tem muita gente criticando sua vida e dando opinião sem ser comvidado. Aqui a gente quer é te ajudar a passar por isso da melhor maneira.

Bem, agora restaram apenas os filhos e neste momento é preciso muita força e sabedoria, principalmente por nós mulheres, afinal somos as sábias nessa história e devemos mostrar isso para a pessoa mais importante da nossa vida – nossos filhos. Seus filhos precisam entender que mesmo que tudo dê errado e que todos nos abandonem, você jamais o abandonará.  Isso vai dar mais segurança para ele e a dor será menor um pouco.

Enfim, casamentos infelizmente terminam e quando terminam não é nada agradável para homem, mulher e principalmente para os filhos do casal. Hoje você terá dicas para lidar com as situações tensas do divórcio, então vamos a umas dicas simples de ler e nem tanto de executar, mas que vão te dar mais tranquilidade nesse processo dolorso.

Divórcio Dica 1 – Contemple A Própria Tristeza

divórcio

Este título pode até parecer estranho a primeira vista, mas faz todo o sentido. É preciso contemplar a própria tristeza para analisar a atual situação do casamento e assim tomar as melhores decisões para a sua felicidade, pois a vida continue e você não para por aqui. Deu errado? Agora nada de ficar pensando nos momentos bons que passaram juntos, e sim foque no que foi o motivo desse desgaste todo e siga em frente. Chega né?

Divórcio Dica 2 – Reconheça Que Acabou

divórcio

Ao reconhecer que o seu casamento é irrecuperável, e que a “onda do mar apagou” é mais fácil ainda tomar a decisão do divórcio e assim acabar de vez com todo este estresse e agonia. O reconhecimento é o primeiro passo necessário para dar fim a algo e isso se aplica sim ao seu casamento.

Divórcio Dica 3 – Reaproxime-se Dos Antigos Amigos

divórcio

Os amigos geralmente são inseparáveis e, além disso, é também o nosso porto seguro. Com os nossos amigos podemos voltar a ter uma vida social plena e ainda desfrutar de momentos agradáveis para esquecer um pouco os problemas da vida.

Além de tudo isso podem também surgir oportunidades de conhecer novas pessoas e assim dar continuidade a sua vida, já que ela continua após o divórcio.

4 – compaixão por si mesma

divorcio

como encarar o divórcio

Em alguns casos, principalmente nas mulheres, acontece de haver grande interiorização dos problemas e surge uma grande culpa dentro de si das causas do divórcio.

Esta interiorização de problemas pode até mesmo levar a quadros depressivos severos e traumas que impossibilitem outros relacionamentos. Através da compaixão com sigo mesma é possível se livrar de grande parte desta carga negativa.

Divórcio Dica 5 – Recorra A Um Bom Advogado

divórcio

Quando um casamento termina não vai cada um pra um lado e tudo está resolvido. O divórcio trás consigo partilha de bens e ainda a guarda dos filhos. Como nenhuma parte cederá em seus direitos é preciso sim recorrer a um bom advogado.

Tenha em mente que grande parte dos divórcios termina em batalhas judiciais tensas e estressantes, infelizmente esta é uma grande verdade e acontecerá na maioria dos divórcios. Não acredite em promessas e não assine nada, nada sem ler muito antes.

Divórcio Dica 6 – Inicie Um Novo Hobby

divórcio

Para muitas pessoas o divórcio é uma etapa de grande estresse e profundos sentimentos de tristeza. Com isso é uma excelente ideia começar um novo hobby Com ele finalmente encontrar algo que te divirta e torne seus dias ainda melhores, já que sua vida jamais será a mesma. Aproveite para soltar sua imaginação em coisas que sempre quis fazer mas não tinha tempo, se reinvente.

Divórcio Dica  7 – Busque Novos Relacionamentos

divórcio

Tudo bem que o último relacionamento não deu certo e acabou em divórcio; mas será que realmente era a pessoa perfeita para você? Talvez nem fosse mesmo; por isso buscar um novo relacionamento pode ser a oportunidade perfeita para recomeçar a sua vida; mas dessa vez com o pé direito já que tem mais experiência no assunto. Afinal você já sabe o que não quer não é mesmo?

Saiba que vai dar tudo certo e não encare isso como um fim e sim como o começo de uma nova vida. Se isso aconteceu é porque Deus tem algo muito melhor para sua vida. Por mais que falem que o divórcio não é de Deus, essas pessoas não estavam na sua pele para saber por tudo que você passou.  Deus não quer te ver triste e sofrendo por alguém que não vale esse sacrifício, Ele é bom e te ama demais, sendo assim se liberte dessa culpa.

Espero do fundo do meu coração que eu tenha te ajudado um pouquinho neste momento tão delicado. Eu já passei pelo divórcio duas vezes e doeu demais, só que hoje estou bem com um novo amor. Se não der certo? Eu vou sobreviver e ser feliz de outra forma pois eu mereço ser feliz e você também. Se permita ser feliz gata!

Se quiser desabafar e compartilhar sua experiência, estamos aqui para te ouvir. Te amamos : ))

Veja Também:

Exercícios físicos ou alimentação saudável: Qual o mais importante?

 

Divórcio: 7 Dicas Para Lidar Com O Divórcio De Forma Menos Traumática
Classifique

Nenhum comentário para "Divórcio: 7 Dicas Para Lidar Com O Divórcio De Forma Menos Traumática"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *