6 dicas para reeducação alimentar

6 dicas para reeducação alimentar
Vamos te dar dicas para reeducação alimentar em 6 passos simples.  Vale lembrar que a reeducação alimentar é uma poderosa ferramenta para você se tornar mais saudável. Mas você sabe como colocar isso na prática? Então venha conferir dicas simples para tornar isso real.Se reeducar é muito importante para conquistar resultados positivos em tudo na vida. Para viver de forma saudável grande parte do foco está na alimentação. A reeducação alimentar é um grande fator contribuinte para tudo isso e completamente indispensável. Então venha conferir dicas sensacionais para colocar em prática hoje mesmo.

6 dicas simples para dar início à reeducação alimentar

1.  Lista de compras

dicas para reeducação alimentar Dica bem óbvia esta, mas é à base de tudo. Prepare a sua lista de alimentos saudáveis e compre apenas eles. Não vá levar para casa tentações desnecessárias que podem te complicar mais tarde. Neste caso, os itens da lista devem ser alimentos saudáveis, nutritivos e os mais naturais possíveis. Deixe os enlatados e industrializados de lado. Eles não são bons à saúde.

2.  Leia os rótulos

dicas para reeducação alimentar No Brasil é lei e, portanto obrigatório apresentar os rótulos com a tabela nutricional. Então aproveite isso e use os rótulos ao seu favor. Examine atentamente cada item. Assim você tem certeza absoluta se aquele produto é realmente favorável à saúde. Também sabe exatamente as quantidades que pode consumir por dia de determinado produto.

3.  Frutas e vegetais da estação

dicas para reeducação alimentar As frutas e vegetais são muito variados principalmente aqui no Brasil que há um clima muito favorável. Dessa forma existem várias e várias opções. No entanto, consumir os alimentos da estação é muito mais simples e barato. Em qualquer época do ano é possível encontrar frutas e vegetais que supram as diferentes necessidades nutricionais. Assim você tem nutrientes variados e opções de sabor também diferentes.

4.  Produtos genéricos e a granel

dicas para reeducação alimentar Se você tem a oportunidade de consumir produtos mais naturais não a desperdice. De sempre prioridade aos pequenos produtores rurais. Eles se utilizam do mínimo possível de agrotóxicos e não usam conservantes. Então se você pode ir à feira e comprar direto para a sua sacolinha é muito melhor que de um supermercado e embalado. Além disso, você ainda economiza bastante já que dispensa gastos com embalagens e conservação em maior prazo dos supermercados. Sem falar no mais importante, a conservação do planeta.

5.  Cardápios predefinidos

dicas para reeducação alimentar Para não sair do saudável é preciso estabelecer uma rotina. Nada melhor do que cardápios predefinidos. Assim você sabe exatamente o que vai preparar em cada refeição e os ingredientes que irá utilizar. Desta forma você sabe exatamente o que consume em termo de calorias e nutrientes e ainda minimiza os riscos de ingerir alimentos “proibidos”. Assim consegue se manter muito mais fidedigna a reeducação alimentar.

6.  Várias refeições ao dia

dicas para reeducação alimentar Para ter uma vida saudável é preciso se alimentar bem, em pequenas quantidades e várias vezes ao dia. Esse negócio de comer apenas duas vezes ao dia é o erro dos brasileiros. Comer muito de uma única vez dilata o estomago e assim se come mais a cada vez. Além disso, o organismo acredita que passa por época de escassez e com isso absorve muito mais calorias. Com estas dicas simples é possível colocar em prática a reeducação alimentar e viver de forma muito mais saudável. Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Deixe nos comentários.

VEJA TAMBÉM: Entende a importância da reeducação alimentar 4 Segredos para Emagrecer com a Reeducação Alimentar
Deixar um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *