A cada dia surge uma nova dieta, que carrega consigo muitos adeptos. Mas hoje, você vai conhecer a dieta da sopa do coração e descobrir qual o diferencial desta dieta.

A dieta da sopa do coração foi desenvolvida por pesquisadores da USP e, desde então, teve sua fama consolidada entre os amentes da boa forma. A dieta é, costumeiramente, também chamada de “Dieta da USP”.

A princípio, esta dieta foi criada com o objetivo de fazer com que pacientes internados, pudessem emagrecer rapidamente, para posteriormente realizarem a cirurgia cardiovascular.

No entanto, o sucesso foi tanto que essa dieta saiu do âmbito hospitalar e passou a fazer parte da rotina de quem tem como meta o emagrecimento rápido.

Veja Também: 5 Dicas Para Escolher a Melhor Dieta

sopa do coração

Dieta da sopa do coração: Como fazer?

O objetivo principal da dieta da sopa do coração é substituir até 2 refeições do dia, por um prato de sopa, levando ao emagrecimento rápido.

Para isso, você deve seguir uma receita básica de sopa, que pode ser preparada em grande quantidade, dividida em potes de vidro e levada ao freezer para o consumo da semana, ou seja, durante 7 dias.

Para esta receita, você irá precisar de:

Ingredientes

  • Sal;
  • Pimenta-do-reino;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 folhas de louro;
  • 2 caldos de carne;
  • 1 berinjela;
  • 2 nabos;
  • 2 maços de agrião e cheiro verde;
  • 2 pimentões;
  • 1 repolho grande;
  • 2 tomates;
  • 1 aipo pequeno;
  • 2 cenouras;
  • 2 xícaras de couve picada.

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes em uma panela grande, com 1 litro de água. Deixe a mistura ferver até que os legumes fiquem bem macios. Agora, é só deixar esfriar e dividir a sopa para o consumo da semana.

sopa do coração

Dieta da sopa do coração: Cardápio

Para ter resultados com esta dieta, você deve substituir até 2 refeições (almoço e jantar) e no restante das refeições, você deve seguir um plano alimentar que favoreça a perda de peso.

Afinal, de nada irá adiantar substituir as 2 principais refeições por sopa e descuidar da alimentação, consumindo frituras, doces, refrigerantes e outros alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes, que não colaboram em nada com sua saúde e muito menos com o emagrecimento.

Para facilitar o seu dia-a-dia, colocamos aqui os itens que podem ser consumidos durante os 7 dias. Lembre-se! A sopa entra no cardápio todos os dias, pelo menos em 2 refeições principais.

1º dia

Estão liberadas frutas à vontade com exceção do abacate e da banana. Além destas, estão liberadas bebidas como chás, suco de uva sem açúcar e água. Com estas bebidas entre as refeições, você consegue ganhar saciedade.

2º dia

Estão liberados legumes frescos na quantidade que desejar, sendo crus ou cozidos, e verduras à vontade. Você também pode incluir 1 batata cozida com manteiga.

3º dia

Consuma frutas e legumes à vontade, com exceção da batata.

4º dia

Coma até 8 bananas durante o dia e beba leite desnatado à vontade. Isso fará com que você se sinta mais saciado.

5º dia

Aqui estão liberados de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada. Acrescente, também, uma porção de tomates frescos temperados com sal, limão e azeite de oliva. Beba de 6 a 10 copos de água durante todo dia, para facilitar a eliminação de toxinas.

6º dia

Coma até 3 bifes médios de carne vermelha ou branca, acompanhados de legumes cozidos, com exceção da batata. As bebidas como chá sem açúcar, café sem açúcar e água em quantidade suficiente estão liberadas.

7º dia

Estão liberados o arroz integral, legumes, chá, suco e café sem açúcar à vontade. Por ser uma dieta restritiva, não é recomendado seguir esta dieta por mais de 7 dias. Este é o tipo de dieta que pode ser feita em caráter emergencial.

Sabe aqueles dias em que você exagerou um pouco nos comes e bebes no fim de semana, e quer se sentir mais leve para entrar em seu look preferido? Então, são nessas horas que esta dieta pode se fazer presente.

sopa do coração

Mas atenção! Não faça desta dieta um hábito, para emagrecer de forma saudável e definitiva, o ideal é combinar um plano de reeducação alimentar com a prática regular de atividade física.

Veja Também: Como Dormir Bem Afeta os Resultados da Dieta

E então, você gostou da proposta da dieta da sopa do coração? Se sim, experimente-a e aproveite para fazer parte da corrente do bem do Balança Certa. Compartilhe com seus amigos e pessoas que você ama, assim, elas também poderão conhecer mais sobre esta dieta.

Até a próxima!

LovLud

 

 

Dieta Da Sopa Do Coração
Classifique

Nenhum comentário para "Dieta Da Sopa Do Coração"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat