Hoje estaremos abordando na dieta hCG quais os alimentos permitidos. Como esta dieta possui alimentos restritos, por vezes temos muitas dúvidas sobre o que podemos ou não comer. O que devemos ou não beber. Vamos por isso tentar esclarecer quais os alimentos permitidos nessa dieta. Abrindo um parêntese, quero salientar que vamos falar da fase de 500 calorias, que é onde emagrecemos. Depois tem também a fase de manutenção da qual abordaremos num outro artigo se você pedir nos comentários. (Sim isso mesmo, suas dúvidas são respondidas e ainda viram artigo especial para você)

Dieta hCG: Alimentos Permitidos

Temos como bebidas a água, os chás de ervas (não pode de frutas se não estiver na lista dos permitidos) e café que podem ser tomados sem restrição. Lembrando que é obrigatório substituir o açúcar por adoçante.

Relativamente aos alimentos na segunda fase são permitidas carnes de bovinos (sendo bastante magras), peito de frango (desde que não tenha pele), peixe branco e mariscos (como por exemplo: lagosta, camarão e caranguejo).

dieta hcg alimentos permitidos

 

Ao nível dos vegetais e verduras está incluído no cardápio da dieta hCG: alimentos: couve, aipo, aspargo, chicória, acelga, pepino, salada verde, erva-doce, rabanete vermelho, espinafre, brócolis, tomate, almeirão, abobrinha, folhas verdes, alface, repolho, rúcula, couve flor, cebola e agrião.

dieta hcg alimentos permitidos

As frutas que estão permitidas são: morango, maçã, kiwi e um limão por dia. Por sua vez os amidos estão bastante limitados e específicos. São permitidos 2 grissinis ou 2 torradas (do gênero melba toast ou Balcucco light).

dieta hcg alimentos permitidos

Nesta fase, se por algum motivo e de forma excepcional, terá de substituir a carne, poderá fazer 3 claras mais 1 ovo inteiro, porém prefira sempre a carne se possível.

Veja também: Dieta HCG passo a passo

Permitam-me adicionar a gelatina diet. Apesar de não estar no cardápio original e inventado pelo Doutor Simeons, muitas pessoas integram isto na dieta, eu usei e deu super certo afinal matou a vontade de comer doce e eu não fiquei maluca pensando nisso. Só olhe o rótulo, mesmo algumas gelatinas diets possuem açúcar, no caso eu vasculhando vários supermercados achei somente 2 gelatinas bacanas para usar na dieta hCG, uma é a Linea e a outra é a base de stévia.

Por este motivo fica ao critério de cada um, tendo em atenção o dia, e as horas, em que vai consumir. Sendo sempre da responsabilidade de quem o come, pois, digo e repito, não está incluído na dieta hCG.

Outro item que eu usei com muito sucesso foi refrigerante diet. Gente eu vivo falando que refrigerante mata e isso é bem verdade como todos nós sabemos. Porém em uma dieta tão restrita de possibilidades o refrigerante é uma válvula de escape gigantesca. Na época como eu estava obesa eu fazia uso do refrigerante, pedi ao meu médico e ele deixou 2 latinhas por dia. Fiquei feliz, não surtei e emagreci de boa. Depois da dieta eu fui mantendo vários hábitos saudáveis e com ele o refri foi abolio do meu dia a dia.

Bem gente é isso, gostaria que a lista fosse maior porém não é não. Mas te digo uma coisa. É super possível fazer a dieta hCG, eu sempre fui molenga para dietas e eu consegui. Penso que qualquer ser que vive na terra consegue também.

Quer ficar por dentro de todos novos artigos, ebooks, cardápios e muito mais? Clique aqui e entre na nossa lista de leitores VIPS e receba diretamente no seu e-mail quando colocarmos algo novo

Dieta HCG Alimentos Permitidos
5 (100%) 1 vote

45 comentários para "Dieta HCG Alimentos Permitidos"

  1. Luisa disse:

    O que vc acha do colágeno hidrolisado?
    Tabela:
    Valor energético: 38cal
    Carboidrato: 0,4g
    Proteínas: 9g
    Vitamina C: 45mg
    Pq tenho sentido fome à tarde, e penso que esse acréscimo de proteína cairia bem. Vc já tomou? Fez diferença?

  2. Dândrea Juchem disse:

    Oi Ludi. Tudo bem?!
    Estou na duvida se alguns alimentos são permitidos… não vi na sua lista… mas em algumas receitas pela internet…
    Quiabo, vagem, pepino, chuchu…pode?
    E várias receitas de omelete somente com claras…?
    Desde já agradeço.
    Beijos

  3. TANNARA GONZAGA disse:

    OLA AINDA NAO COMECEI A DIETA. ESTOU BUSCANDO INFORMAÇOES SOBRE ESSA DIETA E GOSTARIA DE PARABENIZA- LA PELOS ARTIGOS ME AJUDOU MUITO.

    • Nutricionista Balanca Certa disse:

      Uhulll!! Muito obrigada querida! Ficamos muito felizes em ouvir isso… já adquiriu nosso e-book? A Lud criou um e-book completo sobre a dieta Hcg, ele trás todo o passo-a-passo, cardápios, receitas, dicas, erros comuns e suporte nutricional online… enfim, esse é o exemplar mais completo da Dieta HCG do mundo. >>>>>>> http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

  4. Samara Nunes disse:

    Verdade que não pode misturar os vegetais??
    Tipo uma salada com folha e tomate?

  5. alessandra disse:

    olá!!

    Qual a quantidade de pepinos, tomates e repolho podemos comer?
    optando por um devo excluir o outro?

  6. Fernanda disse:

    Ola
    Posso fazer um molho de tomares maduros
    Somente tomate/alho/pimenta e sal a acrescentar nas receicoes

  7. Priscila Fernandes disse:

    Olá.
    Devido às informações que deram consegui me manter firme na dieta .
    Amanhã é o terceiro dia de 500 kcal sem o hcg. Tenho algumas dúvidas sobre a fase 4. Podem me ajudar?
    Alimentos como : creme de leite, leite de coco, requeijão, crema cheese, leite, iogurte, maionese, cogumelos, podem ser consumidos na fase 4?
    Nesta fase 4 quantas gramas de proteína é recomendado por refeição? Posso misturar nesta fase mais de um tipo de proteina ou vegetais? (Exemplo: salada de tomate, alface e cebola, um pedaço de carne vermelha e um de carne branca.)
    Quantos ovos pode comer por dia ?
    O peso que consegui deve ser o mesmo apartir de agora? Ou perder algumas gramas é possível?
    Quando posso voltar a usar hidratantes corporais na fase 4 ? Fazer procedimentos no cabelo? Usar maquiagem normalmente? Rsrs…
    Tem problema usar esmalte nas unhas na fase 4?
    As torradas não devem ser consumidas nesta fase?
    Obrigada desde já é parabéns a toda equipe.
    Beijos

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Pri, são realmente muitas dúvidas… nesse caso recomendamos fortemente que vc adquira nosso e-book que contém todas essas respostas, que são muitas e não teria como responder tudo por aqui… lá vc encontrará de forma bem simples respostas para os maiores questionamentos da dieta, erros mais comuns, lista do que pode comer na fase 2 e 4… cardápios, receitas, enfim… muita coisa! http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/
      #EquipeBalançaCerta

  8. Aline disse:

    Oiiii, você poderia me dizer qual a quantidade permitida dos alimentos? Os legumes são mais calóricos, por isso devem ser em menor quantidade? Obrigada!!! bjo

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Aline, a quantidade permitida é um prato fundo por refeição (almoço e jantar). Ou seja, vc escolhe um legume no almoço e outro no jantar. Alguns legumes contém mais carbo que outros… 🙂

  9. Lucia disse:

    Meninas, bom dia, alho poró pode ser consumido na Fase 2 ?

  10. Fabricio disse:

    Boa tarde tudo bem? Pesquisei muito sobre a dieta antes de começar e estou fazendo 100% a risca. Não sou obeso, tenho 173 altura 30 anos mas quero perder a tal pochetinha e flancos , buscando a definição … ouvi falar que a primeira semana é a que mais perde gordura anormal , estou no 4 para 5 quinto dia e o meu peso ja estagnou nesse período. Acabei torcendo meu pé, e gostaria de saber se posso tomar flamax e utilizar o gel de arnica, foi ontem que tomei 1 flamax, e passei o gel, e hj me pesei e o peso estava estagnado. Pode ser disso? Creio que o gel nao possui oleo. Faço a balanca de biopedancia todo dia . Percebi que perdi pouca gordura visceral pela balança e tô perdendo massa Magra. De 71.4 para 68.6 em 5 dias. Estou tomando o HCG 1234 sublingual. Sera que o organismo esta ainda se adaptando a dieta? Tentei fazer academia junto a dieta e perdi muita massa magra , aí ja cortei. E estou só na dieta. Se puderem me ajuda e dar um suporte fico grato. Obrigado.

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Boa noite Fabricio. Primeiro… para saber se o gel realmente não possui óleo faça o teste com ele, colocando um pouco numa folha sulfite… como ensino nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=6tkr5cBc7Ic
      Outra coisa, essas balanças de bioimpedância caseiras não são totalmente precisas… infelizmente!
      Sobre seu HCG: procure ler nos ingredientes se ele realmente tem hcg na composição, ou faça o teste de gravidez com ele… se der positivo é original. Pq se o hcg é falso, tudo fica mais complicado! Faça isso e depois nos fale! bjs

  11. Fabricio disse:

    Posso na dieta utilizar Bcaa para tentar diminuir a perda da massa magra, glutamina e vitamina C, D para imunidade, e o centrum multivitaminico. ?

  12. suelen dos santos disse:

    gostaria de saber se ao comprar o kit da ludmila o hcg devera ser comprado separadamente.

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Suelem, tudo bem? O HCG de qualidade só é fornecido por farmácias
      Nosso e-book é completo traz receitas, cardápios, todo o passo a passo, dicas, erros comuns, todas as orientações e é validado por nutricionistas, e claro, traz o nome da farmácia que a Lud recomenda que vc compre seu HCG (mas nada te impede de comprar em outra, ok?)
      >>>>>>http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/
      bjss

  13. suelen dos santos disse:

    ola tudo bem e com vocês? ta! Deixa eu ver se entendi, o HCG é vendido separadamente do e-book?

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Sim! 🙂

      • Luciene carreiro lul disse:

        eu gostaria de saber se pode comer uma laranja no lugar da maçã entendeu E porquê que fica auxiliando 2 kg e -2 kg a mais na balança estou fazendo a dieta 21 dias já emagreci 8 kg

        • Equipe Balança Certa disse:

          Gatona, não podemos trocar a laranja pela maçã, pelo motivo da quantidade de frutose da laranja. Sobre a dieta oscilar, não é normal ganhar peso na dieta… talvez esteja cometendo alguns errinhos. Leia as dicas do nosite atentamente. bjs

  14. ANGELICA DE PAULA RAMOS disse:

    Oi boa noite, gostaria de comprar apenas esses dois livros consigo compralos separado? 40 dias de cardápio completo e o outro é 111 receitas para fase de manutenção, aguardo retorno obrigada

  15. Andrea disse:

    Gostaria de comprar o cardápio 40 dias , como faço ?

  16. Simone disse:

    Boa noite. Primeiramente, parabéns pelas dicas e vídeos! Tudo incrível!!! Vi neste artigo que pode comer couve flor, brócolis e abobrinha. Porém, estes três alimentos não fazem parte da lista de vegetais permitidos, que recebi do médico. E são na verdade, os meus preferidos. Comendo na quantidade correta, continuarei emagrecendo? Será que há algum problema adiciona-los? Outra pergunta… vi que o cottage ou ricota light podem ser substituídos pela proteína. O resultado será o mesmo? Agradeço desde já!!!

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, não sei a dieta que seu médico passou… a que a Lud fez tá nesse link >>>>>> https://balancacerta.com.br/dieta-hcg-cardapio/
      Esses vegetais que vc citou podem. Cottage e ricota são proteínas… 🙂

      • Simone disse:

        Obrigada, Lud!!! Ele não passou nenhum cardápio. Somente o que pode Ser consumido. E na lista não consta as verduras que citei. Porém, hoje fiz abobrinha refogada, e fui feliz 😊
        Perguntei, pelo fato da lista dele não ter a opção couve flor, brócolis e abobrinha…
        outra pergunta… pode indicar um hidratante que podemos usar? De corpo…
        Esses dias li uma de suas respostas, e vi que disse que de bebê podia… tem algum p indicar? Obrigada lindona!!! Sucesso!

  17. Michelli disse:

    Oi,parabéns pelo artigo. Estou com uma dúvida, faço suplementação com lugol e cloreto de magnésio pa, posso continuar minha suplementação na dieta hcg?

  18. Neusely disse:

    abóbora cabotia poder ser consumida na dieta HCG?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat