Muitas dúvidas têm chegado até nós, e uma das maiores questões que recebemos é se a dieta hCG atrapalha a engravidar. Nesse artigo vamos explicar-lhe tudo o que precisa saber a respeito da dieta hCG neste sentido.

A dieta hCG consiste numa dieta rigorosa de 500 calorias e a introdução de hCG (hormônio da gravidez) no nosso organismo (seja injetável, comprimidos, ou em forma de gotas) como já bem conhecemos.

Por hCG ser um hormônio, ele provoca imensas dúvidas sobre a sua influência nos ciclos menstruais, sobre a possibilidade de que a dieta hCG ajuda a engravidar ou se, pelo contrário, dificulta a engravidar. É isso que vamos analisar neste artigo.

Porque a toma de hCG pode ajudar na perda de peso? O hormônio hCG irá enganar o nosso corpo com uma “falsa gravidez”, por causa da presença de hCG no corpo.

Dieta HCG Atrapalha Engravidar

O objetivo é fazer queimar mais energia (gordura) e aumentar o nosso metabolismo, o que é um processo natural quando uma mulher fica grávida. Quando a mulher engravida, ela produz hCG naturalmente, indicando ao corpo que agora ele precisa de mais nutrientes para manter o feto, e a mamãe ao mesmo tempo, o que faz com que o metabolismo esteja acelerado.

Quando faz a dieta hCG, como está simulando uma gravidez, ocorre uma perda de peso.

Mas será que a dieta hCG atrapalha a engravidar? A resposta é NÃO!

Pelo contrário, durante a dieta hCG é necessário bastante cuidado para não engravidar já que o hCG é também usado no tratamento de fertilidade feminina. Sendo assim o risco de engravidar durante a dieta é alta e depois o risco fica maior, pois o corpo passou por um processo de tratamento da fertilidade.

Por este motivo também, os atrasos e o descontrole total do ciclo menstrual são prováveis de acontecer, e poderá também, caso faça um teste de gravidez, obter um falso positivo, mas isso é pouco provável pois os UIs são muito baixos na dieta.

Veja também: Obesidade e desemprego – Qual a relação?

Se quer iniciar esta dieta porque precisa de perder peso, para depois as probabilidades de engravidar aumentarem, esta pode ser uma opção. Pergunte ao seu ginecologista antes de iniciar.

Existem algumas vitaminas que ajudam a melhorar a sua capacidade reprodutiva são: ácido fólico, vitamina D, vitamina C, fero, vitamina B12, entre outras.

Dieta HCG Atrapalha Engravidar

Enfim meninas o hCG não atrapalha a engravidar, isso é bom para umas e ruim para outras eu sei, porém aqui precisa ser mostrado as evidências, riscos e possibilidades.

Ao perguntar ao meu médico sobre isso ele deu muitas gargalhadas, e disse:  “Ludmilla como um hormônio que é feito para engravidar pode atrapalhar a engravidar?” Bem eu paguei um tremendo mico por vocês, mas se isso tira sua dúvida, valeu a pena!

Se você tiver outras perguntas é só comentar no espaço aqui em baixo que eu ou alguma nutricionista da nossa equipe respondemos. Amamos sua vida!

Gostou desse artigo e quer ficar por dentro de todos novos artigos, ebooks, cardápios e muito mais? Clique aqui e entre na nossa lista de leitores VIPS e receba diretamente no seu e-mail quando colocarmos algo novo

LovLud  :  )

Dieta HCG Atrapalha Engravidar?
5 (100%) 2 votes

18 comentários para "Dieta HCG Atrapalha Engravidar?"

  1. Larissa disse:

    Oii!!
    Fiz 1 semana e meia da dieta hcg com comprimidos subliguais duas vezes ao dia…
    Parei tem 1 semana e meia pois estava com MUITO sintoma de gravidez, mt mesmo, ate vomito e etccc…
    E tem chance de eu estar grávida enfim, fiz um teste de farmácia e deu positivo, ai fiz o de sangue e estou aguardando o resultado!
    Vc disse q era difícil sair falso positivo no teste de farmacia pois é mt pouco, e eu tomei apenas 2 semanas…
    Entao posso estar grávida mesmo?
    Pode aparecer alterações no de sangue também?

    • Nutricionista Balanca Certa disse:

      Larissa, o HCG aumenta bastante a fertilidade, então por mais que tenha tomado duas semanas, as chances são grandes. Como dizemos no artigo acima “…durante a dieta hCG é necessário bastante cuidado para não engravidar já que o hCG é também usado no tratamento de fertilidade feminina. Sendo assim o risco de engravidar durante a dieta é alta e depois o risco fica maior, pois o corpo passou por um processo de tratamento da fertilidade.”

  2. Regina disse:

    Boa noite fiz a dieta HCG por 40 dias eu perdi 5kg, porém viajei e engordei alguns retornei de viagem decidi retornar a tomar HCG e percebi o atraso fiz o exame hoje, positivo! Será que posso continuar tomando o HCG mesmo estando grávida?

  3. Brenda disse:

    Bom dia, Estou Fazendo a dieta o HCG e tomando anticoncepcional normalmente, a risco de cortar a eficacio do anticoncepcional?

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Olá Brenda! o HCG corta de 20 a 30% do efeito do anticoncepcional e o anticoncepcional corta também um pouco o efeito do HCG… =/
      Então é bom tomar cuidado!

  4. Elaine disse:

    Oi linda estou fazendo a dieta e parei com o anticoncepcional para fazer o protocolo de 26 dias aí quando minha próxima menstruação vir já terei acabado o protocolo então no primeiro dia da menstruação devo começar com o anticoncepcional, já vou estar protegida? Obrigada linda beijos

  5. Fabiana Garrozi disse:

    Boa noite.
    Tenho 48 anos. Iniciei a dieta do HCG fazem 5 dias. Não quero mais ter filhos, e mantive relação sexual sem camisinha. Posso tomar a pílula do dia seguinte??
    Obrigada.

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, poder até pode… mas é importante conversar com seu médico ou dar uma segurada durante a dieta, pois o HCG é realmente fértil! bjs

  6. Lívia disse:

    Olá! Me chamo Lívia, estou para iniciar a dieta e tomar o hormônio Bhcg, mas estou desconfiada d estar grávida, caso esteja, posso tomar os hormônios normalmente?
    Obrigada 🙏🏼

    • Equipe Balança Certa disse:

      Não gatona! Vc não pode iniciar uma dieta para emagrecer, pois se estiver grávida é normal que ganhe peso… vai gastar tempo e dinheiro a toa. Procure um médico para saber. bjss

  7. Renata disse:

    Eu engravidei fazendo a dieta HCG e estou mega feliz!!! Eu ja tinha descartado a possibilidade de gerar um filho. Emagreci 8kgs durante a dieta, vou engordar tudo de novo, mas com certeza esse filho foi o melhor resultado que essa dieta pode me proporcionar!!

  8. Débora pontes disse:

    Será que devo parar de tomar o anticoncepcional. Já tenho filho não quero mais tenho medo de engravidar de novo
    Tem algum perigo de tomar o HCG eo anconticonsepcional
    Me ajudem por favor

    • Equipe Balança Certa disse:

      O problema do anticoncepcional é que ele corta um pouco o efeito do HCG… mas o HCG tbm corta o efeito do anticoncepcional Então mesmo tomando a pilula vc corre o risco de engravidar!

  9. Elizabete disse:

    Olá boa tarde! como é feito o tratamento para emagrecer com HCG?? Tenho 46 anos e não tenho filhos corro o risco de engravidar??

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona! O tratamento é feito com a ingestão do hcg combinado com uma dieta de 500 kcal. A dieta tem 4 fases diferentes. Sobre engravidar, sim, o hcg é extremamente fértil. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat