Uma das maiores dúvidas nessa dieta é: Dieta hCG atrasa menstruação? A dieta hCG é conhecida por ser uma das dietas mais eficazes que conhecemos. Combina uma dieta de apenas 500 calorias e a uma toma diária do hormônio de gravidez. Ainda assim existem bastante dúvidas sobre o efeito da imposição de um hormônio no nosso organismo sem que seja criado por ele próprio.
Visto que o hormônio hCG vai fazer com que o nosso corpo adquira como certa uma gravidez (mesmo sendo mentira) surgem dúvidas e especulações.
Evidentemente que durante a gravidez o nosso corpo despende mais energia e acelera o metabolismo, e este é o objetivo que se pretende quando se adicionou o hormônio à dieta.

Mas será que a Dieta hCG atrasa menstruação?

menstruação e dieta hcg
Isto altera claramente o nosso ciclo menstrual. Estando o nosso corpo convicto que estamos em plena gestação, o nosso corpo “suspende” algumas vezes o ciclo menstrual, pois não há necessidade de haver ovulação. Não existe ovulação porque, supostamente, o óvulo anterior já teria sido fecundado e originou a gravidez.
dieta_hcg
Por isso, é de esperar que haja atrasos na menstruação (como é possível nos primeiros meses de gravidez a continuação de ocorrência de menstruação), ou até mesmo a inexistência de menstruação total.
Acaba por ser um processo natural do nosso corpo em resposta à gravidez falsa, derivado à imposição de hormônios de HCG seja em forma de comprimidos, gotas ou até mesmo injetáveis.

Respondendo sua dúvida

menstruação e dieta hcg
Como o processo natural do nosso corpo, quando acabar a toma de hCG, o corpo vai “pensar” que a gravidez chegou ao fim e volta tudo ao normal, e os seus ciclos menstruais irão tornar-se regulares, ou similares aos que normalmente tinha anterior à dieta hCG. É normal tabém a menstruação voltar em mulheres que antes estavam na menopausa. Isso ocorre pela correção de algumas funções no nosso organismo.
Você deve sempre aliar, definitivamente, a boa alimentação, ajudando a aumentar uma boa regularização do ciclo menstrual, e até mesmo o aumento da sua fertilidade. Opte por alimentos ricos em ferro e vitaminas (por exemplo vitaminas B, vitaminas C, cálcio a acido fólico) sendo estas vitaminas fundamentais para uma boa gestação. (se quiser engravidar)
A Dieta hCG atrasa menstruação, mas ela poderá aparecer igualmente enquanto estiver fazendo essa dieta. Isso não e uma regra, e não se sabe dizer em quam vai atrasar e em quem não vai.
Deve ter em especial atenção que, caso apareça a menstruação, deverá suspender de imediato a toma de hCG durante o período menstrual. Caso já esteja grávida, ou amamentando, esta também não é a dieta indicada para a sua situação, procure um nutricionista para que ele faça uma dieta específica para gestantes.
menstruação e dieta hcg
Acredita-se que após o fim da dieta hCG todo o nosso sistema hormonal, incluindo os ciclos menstruais, irão voltar ao normal, sem nenhuma anomalia e bem rapidamente. Não se esqueça nunca que não deve fazer ciclos de toma de hCG sem fazer a pausa aconselhada pelos especialistas, para que sua pele volte ao novo corpo mais magro. Isso é importante para que não haja sobra de pele.
Faça a dieta segundo o conselho dos médicos e não terá problemas, nem consequências maléficas.
Voltando à questão inicial: Dieta hCG atrasa menstruação? Sim! Poderá acontecer, e é normal que aconteça! Não tem problema nenhum nisso!
Se você tem mais dúvidas sobre essa ou outras dietas é só escrever nos comentários. Estamos fazendo artigos com as dúvidas de vocês leitores com muito carinho.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.