A dieta hcg, como já verificamos, é uma dieta de 500 calorias e a toma diária de hcg. Hcg é o hormônio produzido em elevadas quantidades no princípio da gestação. Inclusive é o hormônio que se detecta no teste de gravidez. Existem dúvidas sobre os efeitos da toma de hcg durante o período menstrual. Se podem ou não tomar. Antes de qualquer coisa, vamos analisar como se processa o ciclo menstrual das mulheres.

Dieta hCG menstruada? Conhecendo o ciclo menstrual

A mulher tem um ciclo menstrual que dura aproximadamente um mês, porém podem variar entre 21 a 35 dias, sendo considerados também ciclos normais.

Os níveis hormonais variam durante todo este ciclo.

O ciclo se inicia com o inicio da menstruação. A menstruação é o método que o nosso corpo encontra para expulsar o revestimento do útero não utilizado para alojar o feto, pois não existe gravidez.

No meio do ciclo, os ovários libertam um óvulo que desce pelas trompas de Falópio até ao útero.

Se o óvulo for fecundado, existe uma gravidez. Se não for fecundado, não existindo assim uma gravidez, o corpo volta a expelir o revestimento uterino, fazendo acontecer novamente um ciclo menstrual.

Os ciclos menstruais variam bastante de mulher para mulher, fazendo diferenças entre a duração, dor, fluxo e regularidade. Obviamente a sua alimentação afeta o ciclo menstrual, assim como as irregularidades do mesmo.

Mas podemos fazer a Dieta hcg menstruada? É isso que veremos já de seguida!

Mas o que acontece se tomar hcg durante a menstruação?

Simeons (inventor da dieta hcg) desenvolveu a dieta hcg, sendo que o hormônio é administrado através da dose diária injetada. Recomendou que as mulheres suspendessem a toma de hcg durante o seu período menstrual, mas mantendo a dieta de 500 calorias da mesma maneira.

Portanto, Dieta hcg menstruada? Parece que não é muito favorável.

Simeons alegou também que os ciclos menstruais interferem na maneira em como sentimos a fome (achei fofo). A gente bem sabe que só um homem para fazer uma avaliação dessa. Porque quem é mulher, meu bem, sabe que é uma fome do cão, que dá vontade de comer a geladeira inteira com chocolate e doce de leite, que é uma loucura descomunal, tipo “dragão de komodo”. (deu para perceber que estou nessa fase? Rsrs)

A dieta hcg altera a regularidade menstrual?

Simeons incluiu no seu livro depoimentos de algumas adolescentes que durante a dieta hcg tiveram interrupções dos seus períodos menstruais, outras o ciclo aumentou, enfim. Sim, altera e é normal isso.

Existem estudos que afirmam que as interrupções do período menstrual acontecem quando faz uma dieta bastante rigorosa ou perde uma grande quantidade de peso repentinamente. Por isso a ingestão de 500 calorias diárias, por um determinado tempo considerado prolongado, pode causar irregularidades menstruais.

Veja Também:

Dicas Simples Para Perder Peso Mais Rápido Na Dieta DCG

Dieta hCG e anticoncepcional? É possível conciliar?

Se estiver fazendo a Dieta hcg menstruada fale com o seu médico a fim de tentar alterá-lo. Caso não seja possível, pode fazer a dieta hcg sem problemas, mas mal se inicie a sua menstruação, pare de imediato a toma de hcg por 4 dias, mantendo a deita neste período e depois pode voltar novamente.

Veja todas as vantagens que tem ao fazer essa dieta, e com certeza encontrará motivos suficientes para começar! Ah! E não se esqueça! Seja muito feliz!

Dieta HCG E Menstruação: Posso Continuar Na Dieta?
5 (100%) 3 votes

2 comentários para "Dieta HCG E Menstruação: Posso Continuar Na Dieta?"

  1. AMANDA SANTOS disse:

    Ola, Lu!
    Como vou saber se realmente perdi peso no período menstrual, uma vez que ficamos (pelo menos eu fico) bem inchada neste período.
    Bjus,

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, nesse período não tem como saber mesmo. Muitas mulheres sobem o número da balança no pré menstrual e ficam preocupadas, porém é natural, não se preocupe e espere esse período passar. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat