fbpx

Dieta HCG funciona assim mesmo? Já percebi que você é daquelas que prefere saber tudo sobre uma dieta antes de começar, certo? Se sua resposta for sim, parabéns, você está no seleto hall dos nerds e isso é maravilhoso.

Além disso mostra sua real preocupação com a saúde, e que leva mais a sério a saúde, bem estar e longevidade do que só se preocupar com o espelho a todo custo. E isso é realmente importante pois do que vale estar linda e doente?

Então certamente você está no caminho certo para os resultados, a nobreza da sua preocupação e senso investigativo deve sempre permear seus pensamentos. Por isso é fundamental saber se a dieta HCG funciona realmente.

Dieta HCG Funciona? Bom, como prometido, hoje vou te contar como acontece o processo da queima de gordura na dieta HCG para que você possa tirar suas conclusões.

Então venha comigo para analisarmos juntos como tudo acontece dentro do corpo humano ao iniciar o protocolo da dieta HCG e se ela analogamente realmente funciona.

Dieta HCG Funciona ou não?

dieta hcg funciona

Agora certamente pra valer, e já aviso: essa dieta é para os mais fortes sim. Pois vai exigir que você cumpra o protocolo alimentar específico para que realmente queime a tal da gordura anormal. Ou seja, aquela gordura indesejável, aquela que acumula que causa a obesidade e nos deixa com aparência feia.

Você deve estar se perguntando: “Como assim eu tenho alguma gordura boa no meu corpo?”

Sim, claro! No corpo humano existem três tipos de gordura, e apenas uma dessas gorduras é a vilã. Calma, pois eu vou te explicar tudo.

 Os três tipos de gordura são:

1- Gordura estrutural;

2- Gordura normal;

3- Gordura anormal.

1- Gordura estrutural –Dieta HCG funciona

dieta hcg funciona

Essa gordura estrutural preenche as lacunas entre os órgãos, e é uma espécie de material de embalagem.

A gordura estrutural decerto executa funções importantes, como proteger os rins, as artérias coronárias, e manter a pele lisa e esticada.

Não querer essa gordura em você certamente pode te envelhecer décadas ou até mesmo te incapacitar.

A gordura estrutural é tão importante que, sem ela, seríamos incapazes de andar, já que ela também dá o aspecto de amortecimento da gordura firme embaixo dos ossos dos pés.

Em resumo ela se encontra entre os músculos e ossos fazendo com que não sintamos dor quando nos movimentamos.

Como você pode observar, essa gordura é fundamental para que a gente viva bem, certo? Vamos seguindo…

2- Gordura normal – Dieta HCG funciona

dieta hcg funciona

O segundo tipo de gordura boa é a de reserva normal de combustível, que o nosso organismo pode usar livremente como uma reserva extra nutricional.

Quando os nutrientes são insuficientes para atender a demanda, essa gordura então entra em ação.

Tais gorduras de reserva e normal são localizadas uniformemente por todo o corpo.

Por exemplo, você acordou e dormiu sem comer nada? Essa gordura está ali para proteger sua vida.

Ela também serve como combustível para a atividade física e a manutenção da temperatura corporal. Viu como igualmente essa gordura também é importante?

Essas duas primeiras gorduras são essenciais, e nós precisamos delas por mais magros que nós sejamos.

3- Gordura anormal – Dieta HCG funciona

dieta hcg funciona

Mas há um terceiro tipo de gordura entretanto que é totalmente anormal. É o acumulo de gordura, e de gordura apenas, e é a partir daí que a pessoa sofre o excesso de peso.

Este tipo anormal de gordura também é uma reserva potencial de combustível, contudo ao contrário das reservas normais, essa gordura anormal não está disponível para o corpo para uma emergência nutricional.

dieta hcg funciona

A gordura anormal está impossibilitada de sair do organismo, como se estivesse ‘trancada em um cofre’ e é bem difícil de ser eliminada.

Quando uma pessoa obesa tenta reduzir o seu peso passando fome, ela vai perder as suas fontes de reserva normal.

Quando estas fontes estão extintas, ela começa a queimar gordura estrutural, e apenas como último recurso começa a queimar as suas reservas anormais.

Por isso que muita gente malha por horas na academia, faz dieta e não vê nenhuma evolução no emagrecimento, pois a gordura anormal está trancada.

Entendeu agora qual a gordura certa que devemos nos preocupar em eliminar? Não é só balança e sim saúde e vida.


Médicos que dizem que a Dieta HCG funciona

Veja aqui alguns benefícios relatados por médicos que alegam que a dieta HCG funciona, e que viram a diferença em seus pacientes ao longo dos ciclos de HCG:

– Massa muscular permaneceu intacta;

– Deposito de gordura foi reduzido de forma global;

– Aumento de energia;

– Ausência de agitação;

– Colesterol com níveis reduzidos ou normalizados;

– Corpo perdendo medidas no todo;

– Hormônios com rendimento equilibrado;

Sono mais tranquilo à noite;

– Apetite equilibrado;

– Pensamento mais claro;

Humor melhorado;

– Pele mais firme;

Apetite sexual aumentado (durante o ciclo);

– Aparência de pessoa mais jovem;

– Mais disposição;

– Melhora nas dores reumáticas;

– Melhora de úlceras gástricas;

– Melhora durante o uso do HCG de doenças como psoríase, unhas quebradiças e úlceras varicosas, porém estes depois do ciclo tende a voltar como antes.

Médicos que afirmam que a dieta HCG funciona

dieta hcg funciona

Existem médicos que acima de tudo, afirmam que a dieta HCG funciona. Alguns deles preferem o ciclo mais curto para pessoas que precisam eliminar muito peso, como por exemplo 50 quilos. Isso acontece porque ciclos mais curtos possuem pausas também mais curtas.

Ainda assim no meu caso, tive que recorrer ao protocolo de 40 dias. Pois eu estava muito acima do peso e confesso que no início eu fiquei com receio. Isso porque poderia ser mais uma das tentativas que não tinham dado certo. Mas quem tá na chuva é pra se molhar, né?

A dieta HCG funcionou para mim? Com toda a certeza como uma luva, emagreci acertivamente, cheia de disposição e clareza mental.

Isso foi no começo e quero deixar aqui uma observação: Depois mudei para ciclos mais curtos e foi muito melhor, mais fácil e com um foco bem intenso.

Dependendo de quanto você quiser eliminar, não é preciso fazer o ciclo de 40 dias. Pra quem quer eliminar gorduras localizadas ou eliminar até 10 kg, pode fazer o ciclo de 26 dias.

Contudo para quem estiver com mais sobrepeso, precisa mesmo concluir o protocolo de 40 dias. Depois com efeito, poderá repetir quantas vezes forem necessárias até chegar ao peso ideal.

Dieta HCG Funciona? Forma de uso

dieta hcg funciona

Sempre que você estiver fazendo a dieta HCG, é importante antes de tudo que você anote seu peso, logo cedo, quando acordar.

Você acorda, faz xixi e se pesar sem roupa, porque daí você vai saber com exatidão o seu peso do dia. Daí você toma o HCG, espera mais ou menos 5 minutos sem falar e sem engolir e depois de 30 minutos já pode comer.

Meu início da dieta HCH

dieta hcg funciona

Bom, quando comecei a Fase 1, que foi a fase da engorda, foi tudo tranquilo, mas tive que comer meio forçado, porque como já entrei com o HCG e ele inibe a fome, tive que empurrar calorias pra dentro porque a Fase 2 é que seria realmente a mais, digamos assim, desafiante.

Depois de ter passado 3 dias fazendo a verdadeira festa calórica, quando iniciei a Fase 2, foi até um choque. Um dia você passa comendo churrasco de cupim, com direito à salada de maionese, farofa, refri, batata frita e no outro…

Você passa com um pedaço de filé, com brócolis temperados com sal e limão. É radical, mas daí eu vou te ensinar a como fazer suas refeições ficam mais saborosos.

Ah…quer ver como eu fiquei depois de um ciclo de 40 dias? Só assistir o vídeo abaixo.

Quando eu fiz a dieta HCG pela primeira vez, eu usei o básico do básico, eu só comia os vegetais permitidos.

Mas pensa em comer todos os dias só determinados alimentos? Chega uma hora que ninguém aguenta, né? Então, como é a minha segunda dieta, dessa vez eu estou fazendo diferente.

Dieta HCG Funciona? E na cozinha?

dieta hcg funciona

Agora estou cozinhando os legumes, colocando um alho, um temperinho a mais pra deixar as refeições mais saborosas.

Com o tempo eu fui criando as minhas receitas, e hoje já tenho um livro com 160 receitas da Dieta hCG, o mais completo livro de receitas dessa dieta.

dieta hcg funciona

Mas fica tranquila que esse impacto é só no começo, pelo menos nos primeiros 3 dias, depois você entra no processo de cetose, e a sua gordura passa a ser sua fonte de energia, o que te tira muito a fome, então isso ajuda a você manter a disciplina alimentar.

Sem contar que ver o seu peso descer todos os dias a olho nú, ali na balança, em contrapartida é gratificante e com isso o foco acaba sendo inevitável.

O apoio durante a dieta hCG é fundamental

dieta hcg funciona

Outra coisa que também me ajudou muito foi o fato do meu marido ter começado a fazer a dieta comigo. Já pensou você estar numa dieta super restritiva e daí vem o seu companheiro e manda bala naquele X-Tudo bem na sua cara? (antes ele fazia isso) Cruel demais, né?

Então quando meu marido resolveu entrar nessa comigo, realmente tudo ficou bem melhor.

Te indico a incentivar seu marido, namorado, irmã, irmão, amiga, ou quem estiver junto de você e que precise emagrecer também a fazer a dieta junto com você.

Isso porque você acaba tendo alguém que a incentiva, e que você também pode incentivar. Ter alguém pra dividir o desafio e te policiar também pra você não dar aquela escorregada ou desanimada.

Mas 500 calorias é muito pouco

dieta hcg funciona

Nessa Fase 2 você só pode ingerir 500 calorias no dia, tanto faz se você vai ingerir tudo de uma só vez ou fazer refeições distribuídas.

Minha recomendação como praticante é que seja distribuída, com detox matinal, almoço, lanche e jantar pra você estar com aquela ideia de que está se alimentando normalmente e o tempo todo.

O que não pode é tipo, você não comer nada hoje e amanhã 1.000 calorias, porque não é cumulativa.

As 500 calorias devem ser seu consumo diário, ok? Como o HCG corta a fome, muitas pessoas ainda querem comer menos do que essas 500 calorias, o que não é indicado, pois as vitaminas e sais minerais precisam ser abastecidos.

Parece pouco, mas garanto que fazendo a dieta direitinho (e usando HCG original), você não sentirá fome, pois o próprio HCG se encarrega de inibir a vontade de comer de antes.

Dieta HCG Funciona? Cuidados Básicos

dieta hcg funciona

E olha só, já estou indo pro meu nono dia da Fase 2 e acredite, eu já eliminei 6,300kg!!! No início da Fase 2 eu estava com 86,500kg e agora 80,200kg. Agora, veja só, mesmo tendo eliminado tudo isso, eu deveria ter eliminado mais…

O que eu fiz de errado? Eu acabei usando um creme de cabelo que tinha muito óleo…Outra coisa que também contribuiu para estagnação do peso é que eu usei uma base e um corretivo que também continham óleo.

Sério, isso faz toda a diferença, tanto é que o próprio protocolo da dieta recomenda somente o uso de cosméticos e maquiagens Oil free. Bom, mais pra frente, eu vou recomendar os produtos de beleza mais adequados para que você também não caia nessa e ache que a dieta não esteja funcionando, ok!

Outra dica importante:

Quando você for começar a dieta, sempre comece após o término da menstruação, porque daí você vai ter praticamente 1 mês de tranquilidade e sem pausa na dieta, porque quando você menstrua, você precisa parar de tomar o HCG por 4 dias.

Durante essa pausa, você pode ganhar algumas graminhas ou estagnar, então muito cuidado. Outra coisa importante é que na fase pré-menstrual a mulher retém muito líquido. Eles contudo podem ser eliminados durante a dieta quando ela começar no quarto dia após o início da menstruação.

dieta hcg funciona

É importante saber que a dieta hCG possui benefícios comprovados na modulação hormonal feminina e masculina, existe a queima de gorduras viscerais, que é muito difícil de ser eliminada.

Visão do criador da Dieta HCG

dieta hcg funciona

Para o Dr. Simeons, a obesidade, ou qualquer tipo de excesso de peso é uma disfunção do hipotálamo, que é uma região do cérebro com a função de regular os processos metabólicos. É ele quem liga o sistema nervoso ao endócrino.

Segundo ele, a pessoa não come muito para engordar, e sim porque já está gorda, por causa dessa disfunção hipotalâmica. O gordo come porque são necessárias muitas calorias para mantê-lo disposto, feliz, com a pele, cabelos e olhos brilhantes.

A única forma de corrigir isso é corrigindo o distúrbio no hipotálamo. Com isso, o hipotálamo dará o comando para que o organismo libere a gordura anormal depositada para ser usada como combustível.

Nessa dieta você queima uma média de três mil calorias por dia. Quanto maior o depósito, maior a queima.

“Mas essa Dieta HCG é confiável mesmo? Quem foi esse tal de Dr. Simeons? ”

Antes de julgarmos qualquer técnica, precisamos ir direto à sua fonte para entender um pouco mais sobre as suas experiências e intenções.

Então vamos conhecer um pouco mais sobre o criador da Dieta HCG, Dr. Albert T. M. Simeons, que não foi nenhum mercenário ou charlatão, mas sim um médico brilhante com uma lista sólida de realizações.

Apesar de ter nascido na Inglaterra, Dr. Simeons estudou em uma universidade alemã, e graduou-se pela Universidade de Heidelberg no começo do século XX, em uma época em que as escolas alemãs eram consideradas as melhores do mundo.

Fez pós-graduação na Alemanha e também na Suíça, tendo trabalho ainda em Dresden, na Alemanha.

Por seu interesse em medicina tropical, Dr. Simeons passou dois anos na África e depois na Índia. Onde desenvolveu o uso da medicação antimalárica que se tornou a principal droga química no tratamento convencional.

Médico, cientista e renomado

dieta hcg funciona

Ele também inventou por conseguinte uma técnica que permite observar melhor o parasita da malária no sangue, e por esses feitos, ele foi agraciado com Ordem de Mérito pela Cruz Vermelha, por difundir o Direito Internacional Humanitário.

Dr. Simeons criou ainda um centro modelo no tratamento da Lepra e no trabalho extensivo relativo a peste bubônica, e esse centro modelo foi copiado em todo o mundo.

Em 1949 ele foi para o Salvador Mundi International Hospital, em Roma, onde mudou o foco de sua prática médica, voltando sua atenção para a endocrinologia e obesidade.

dieta hcg funciona

Ele acreditava que a obesidade tinha componentes psicossomáticos, mas que o problema era mais físico do que mental.

O Dr. Simeons publicou um livro no qual faz referência às suas observações sobre a Síndrome de Froelich, ainda no período em que estava na Índia.

Esse estudo tornou-se a chave para o desenvolvimento do tratamento da obesidade com o HCG, seja como for, foram mais de 40 anos de estudo apenas no HCG. Simeons teve uma vida dedicada a ver pessoas tendo uma vida melhor e mais saudável.

Como você pode observar, com efeito, Dr. Simeons foi um médico e um cientista incrível, e fez decerto descobertas que mudaram o rumo da humanidade.

Infelizmente vejo muita gente falando mal sobre o método HCG, porém essas pessoas não têm embasamento para isso.

Suas críticas decerto são facilmente rebatidas por qualquer um que já vivenciou ou estudou o Protocolo HCG a fundo.

Qual é o seu objetivo da dieta HCG?

dieta hcg funciona

O tratamento com HCG com toda certeza, serve tanto para quem precisa eliminar muito peso quanto para quem quer acabar com aquelas gordurinhas indesejáveis.

A dieta HCG não é simplesmente sobre emagrecer, e sim sobre emagrecer e não engordar novamente. Isso certamente acaba promovendo a cura do hipotálamo, e regulando as glândulas que estão disfuncionais.

Ela exige uma série de etapas e regras a serem seguidas, e fazendo de forma errada você não atingirá o objetivo a que ela se propõe.

Não é difícil, mas você precisa seguir o passo a passo, e para isso, conhecimento é fundamental, e é exatamente isso que você vai encontrar detalhadamente neste livro.

Que tal entrar no seu jeans preferido novamente? E sabe da melhor? Não tem como emagrecer demais com essa dieta, pois ela só elimina a gordura anormal, e nunca músculos e nem a gordura normal e estrutural.

Indicações da dieta HCG:

dieta hcg funciona

Pessoas que já tentaram emagrecer com dietas convencionais, que já malharam por horas e horas na academia sem ver resultado, e que estão com muita resistência ao emagrecimento.

Essas pessoas estão aptas a fazerem a Dieta HCG, porém é necessário que a saúde esteja em dia.

Contraindicações da dieta HCH:

dieta hcg funciona

Se acaso você possui alguma dessas condições não faça a dieta HCG

Gravidez, lactação, cistos grandes de ovário, sangramento vaginal sem explicação, câncer, tumor no hipotálamo ou hipófise, distúrbios tromboembolísticos, alergia ao HCG, gravidez extrauterina nos últimos 3 meses, síndrome da hiperestimulação ovariana.

Conclusão

dieta hcg funciona

Sim, com toda a certaza a dieta HCG funciona de verdade, bem como no mundo o que não faltam são relatos de pessoas que conseguiram vencer a obesidade com essa dieta.

Em suma, é fácil, mágico e divertido como mentem os vendedores chatos da Herbalife? Não! Mas sem síntese, é real, possível e totalmente seguro como afirmam os melhores médicos do Brasil e do mundo.

Decerto vai acontecer uma reprogramação mental, em seguida ensinando o corpo a comer de forma saudável, mudando assim o hipotálamo que antes estava disfuncional.

Em conclusão espero que este artigo tenha te ajudado a entender se a dieta HCG funciona mesmo que você não a faça.

Conto com você para continuar melhorando cada vez mais o conteúdo do meu blog. Fique à vontade nesse meio tempo em comentar e compartilhar tudo que ver de interessante por aqui.

dieta hcg funciona


Classifique

4 comentários para "DIETA HCG funciona realmente ? Vamos desvendar isso."

  1. Mirian disse:

    Muito boa explicação! Fiz essa dieta e gostei muito, consegui fazer todos os ciclos e emagreci 12 kg, estou aguardando as 6 semanas para repetir, mas durante esse período de espera eu engordei 4 kg e estou meio ansiosa, mas vou recomeça la de novo, preciso perder mais kg. E normal isso acontecer? Faltam 15 dias p eu recomeçar.

  2. SILMARA disse:

    Bom dia.
    Querida Ludmilla, você acha errado repetir a dieta hcg?
    Será que posso fazer esteira durante a segunda fase?
    Um beijo

    • Ludmilla Pessotti disse:

      Olá Sil, pode repetir sim até chegar no seu peso ideal. A pausa é de 6 semanas. Esteira leve até pode, só que evite ao máximo suar, para não perder sais minerais, pois não estará repondo-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *