A dieta paleolítica é muito boa e favorável ao emagrecimento e também ao ganho de massa muscular. Além também de ser aplicada de forma duradoura para uma vida muito mais saudável.

6 dicas para dar início à dieta paleolítica facilmente
5 (100%) 1 vote

Se existe uma dieta que combina benefícios com durabilidade é a dieta paleolítica. Isso porque ela combina alimentos saudáveis sem restrições que podem se tornar perigosa à saúde.

Desde que seja utilizada de forma consciente e aplica adequadamente. Por isso as dicas de hoje são essenciais para a aplicação dessa maravilhosa dieta na sua vida agora mesmo.

6 dicas para colocar em prática a dieta paleolítica

dieta paleo

Foto: THE DAILY

1.  Porções de comida

dieta paleo 2

Foto: EMAGRECER

A dieta paleolítica é uma combinação de alimentos saudáveis e naturais. Com isso também deve haver um equilíbrio nas quantidades ingeridas. É preciso manter porções adequadas.

Muitas pessoas caem no erro de comer pouquíssimas quantidades. Já outras querem comer muito e dividir em apenas duas refeições. Faça mais refeições ao longo do dia com porções adequadas.

2.  Planejar refeições com antecedência

dieta paleo 3

Foto: DIET WIN

Um erro grave da maioria das pessoas que utilizam dietas é acreditar que não há necessidade de planejamento prévio. Tudo na vida requer planejamento prévio e a dieta paleolítica não é diferente.

Prepare um cardápio muito bem elabora que abranja nutrição ampla e variada. Assim você sabe exatamente o que vai preparar e os ingredientes que vai utilizar.

3.  Lanches ao longo do dia

dieta paleo 4

Foto: PEXELS

As refeições são muito importantes na dieta paleolítica. Há variação de cardápios para os pratos principais e para os lanches. É imprescindível ter lanches na sua dieta.

Os lanches são compostos em sua maioria de frutas e sucos de legumes e frutas. Isso porque são saudáveis e nutritivos, sem terem calorias em quantidades significativas.

4.  O dia do carboidrato

Esta é uma dieta que restringe de certa forma o consumo de carboidratos. Por isso é preciso ter um dia na semana em que o consumo de carboidratos é maior.

Os carboidratos são essenciais em nossa vida, mas também trazem gorduras para o corpo. Consumir poucos carboidratos é o segredo para emagrecer. Agora quando a deita paleolítica é utilizada para ganhar massa muscular tolera maiores quantidades de carboidratos.

5.  Refeições não paleolíticas

dieta paleo 6

Foto: PORTAL

Do mesmo jeito que tem o dia dos carboidratos a dieta paleolítica também abre espaço para outras refeições. Segundo os pesquisadores da dieta paleolítica sua eficácia é maior quando há alimentos não paleolíticos.

Ainda de acordo com os pesquisadores é possível ter até 3 refeições não paleolíticas durante a semana nesta dieta. Viu como a própria dieta não é tão difícil assim? Ela mesma é maleável.

6.  Nada de comer fora

Shutterstock-Phone-Restaurant

Foto: ADWEEK

Comer fora é um vilão para as dietas. Isso porque você nunca sabe exatamente que está consumindo em termos de ingredientes e calorias. Além disso, os restaurantes não estão focados em dietas e sim em alimentos que vendem mais.

Por isso coma fora apenas se você tiver certeza do que consume ou se não houver possibilidade de levar seu próprio alimento paleo.

Com estas dicas incríveis fica muito mais fácil seguir em frente e dar início a sua dieta paleolítica de forma funcional. Gostou deste artigo? Deixe sua classificação em 5 estrelinhas.

6 dicas para dar início à dieta paleolítica facilmente
5 (100%) 1 vote

Veja também:

Filhos Adolescentes: Como Conviver Bem Com Esses Anjos

15 alimentos proibidos para quem luta contra a obesidade

Tratamentos Estéticos – Veja 7 Dicas De Tratamentos Para Flacidez!

Nenhum comentário para "6 dicas para dar início à dieta paleolítica facilmente"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *