Dieta paleolítica como funciona e Como Potencializar os resultados?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Entenda mais sobre a Dieta paleolítica como funciona! Venha saber tudo!
Ter um corpo magro, sem gordura localizada e em forma é o grande desejo não só das mulheres, mas também dos homens. Para isso, eles (e elas) passam horas malhando, mas nem sempre conseguem seu objetivo.

Aliás, é muito comum que as mulheres que malham reclamem daquela gordurinha que teima em não desaparecer, mesmo com a série mais pesada de exercícios. Ou, no caso dos homens, a queixa é que os músculos não estão crescendo como eles gostariam, mesmo com todo o sacrifício.

Se você sofre com qualquer um dos dois problemas e não sabe o que fazer para mudar esse quadro, então esse texto é para você. Aqui vamos falar de um dos melhores programas de emagrecimento: a dieta paleolítica e como ela funciona.

Prontos para emagrecer muitos quilos e conquistar o corpo que sempre sonhou?

O que é a dieta paleolítica?

Dieta paleolítica como funciona
Antes de entender como funciona a dieta paleolítica, é crucial saber do que se trata essa dieta. Afinal, você não vai entrar em um programa de emagrecimento sem saber como ele funciona, não é mesmo?

Pois bem. A dieta paleolítica é uma espécie de releitura do cardápio diário de nossos ancestrais, os homens de Neanderthal. Naquele período, não havia fogão. O fogo ainda não havia sido dominado.

Para se alimentar, a humanidade recorreria aos vegetais, a algumas frutas que já existiam na época e à caça. Essas proteínas, aliás, eram consumidas cruas, já que o cozimento não fazia parte da realidade da época.

Além disso, os homens do período Neanderthal costumavam ficar longos períodos sem se alimentar porque, como viviam da caça e da extração, em alguns momentos a comida podia faltar, e eles se viam obrigados a jejuar.

Para adaptar a dieta paleolítica à nossa realidade atual, o jejum prolongado foi mantido, assim como o consumo liberado de carnes. Porém, algumas delas são grelhadas, para diminuir a sensação, desagradável para alguns, de consumidor alimentos crus.

Como funciona?

 

Dieta paleolítica como funciona
Para entender como funciona a dieta paleolítica, é preciso pensar como aquele homem do período das cavernas, sem fogo, sem a proteção de uma casa, e tendo de caçar sua própria comida.

Por isso, para entender como funciona a dieta paleolítica é importante também compreender o cardápio do período.

Como precisavam desenvolver músculos fortes para executar tarefas pesadas, a carne era a principal base de sua dieta, sendo consumida à vontade. O mesmo acontece nos dias de hoje, com a dieta paleolítica. Nela, o consumo de carnes, seja ela vermelha ou branca é liberado.

O mesmo vale para os peixes. Como eram consumidos em abundância pelos homens desta época, também fazem parte da dieta paleolítica.

Carboidratos

 

Dieta paleolítica como funciona
Outro segredo para entender como funciona a dieta paleolótica é esquecer os grãos e as massas, sobretudo as feitas de trigo, já que no período em que a dieta se baseia para montar o seu cardápio o trigo e o milho não eram colhidos ou moídos.

Em lugar desse tipo de carboidrato, a energia necessária para que seu corpo funcione adequadamente vem dos legumes, verduras e frutas, que podem ser consumidos em boa quantidade, mas sem excessos.

Além desses dois grupos alimentares importantes para entender como funciona a dieta paleolítica, nesse programa de emagrecimento as gorduras não são uma preocupação. Ao contrário, elas são liberadas, sobretudo as gorduras insaturadas, que ajudam o organismo a produzir o bom colesterol.

Entender como funciona a dieta paleolítica envolve também saber o que beber, para não engordar o que você já eliminou. Como no período não existiam sucos ou bebidas fermentadas, a única coisa permitida é água. Nada mais.

Além disso, para entender como funciona a dieta paleolótica, é importante ter em mente que o jejum é algo não apenas estimulado como essencial para a perda de peso. Para que seja eficaz e ajude a reduzir medidas, ele precisa ser de 16 a 24 horas.

Caso não se sinta bem com um jejum tão prolongado, faça períodos mais curtos. O importante aqui é que sua saúde esteja sempre bem, e que não seja prejudicada pela dieta. Afinal, ela existe para devolver qualidade de vida, e não perder saúde.

O que não comer na dieta paleolítica?

 

Dieta paleolítica como funciona
Para entender como funciona a dieta paleolítica, você deve não só saber o que e quanto deve comer, mas também compreender o que não deve ingerir, em hipótese alguma. Desta forma, você não prejudica seu emagrecimento.

Para que a dieta paleolítica traga os resultados que você espera, deixe os industrializados de lado. Isso significa que salgadinhos, embutidos e doces devem ficar completamente fora de seu cardápio.

O mesmo vale para pães, bolos e outros feitos com farinha branca. Esses alimentos aumentam a quantidade de açúcar no sangue, podendo provocar diabetes ou, ainda, favorecer o ganho de peso, já que essa glicose não utilizada é convertida em gordura, que se armazena nas paredes do tecido adiposo.

É essa gordura que se transforma nos temíveis pneuzinhos, que você tenta tanto destruir na malhação e não chega nem perto.

Algo a mais?

 

Dieta paleolítica como funciona
Agora que você entendeu Dieta paleolítica como funciona , deve estar se perguntando: afinal, a dieta paleolítica é eficaz sozinha ou ela precisa de algo mais para ajudar no emagrecimento?

A resposta para isso é: Depende de quanto você quer eliminar e qual a velocidade que pretende com isso. Porque a dieta Paleolítica emagrece sim por ela só, porém com o jejum, atividade física e aumento da ingesta de águia o processo é muito mais rápido.

Enquanto lia esse texto, você entendeu como a dieta paleolítica funciona, e como o jejum prolongado pode consumir as reservas de gordura. Mas, para que faça efeito rapidamente e te deixe com o corpo que sempre sonhou, é preciso malhar.

Aliás, malhar muito. Como a dieta paleolítica favorece a ingestão de proteínas, ela estimula o crescimento da massa magra. Ou seja, quanto mais musculação você faz, mais musculoso pode ficar.

Para as mulheres, a dieta paleolítica, combinada com exercícios, ajuda a obter um corpo mais definido, sem os temidos pneuzinhos. Só vai!

 

Você também pode se interessar por:

 

Reeducação Alimentar – Indicada por Nutricionistas

 

Como emagrecer de forma rápida e ter mais clareza mental e foco.

 

Dieta do ovo para eliminar até 8 quilos em apenas 2 semanas

 

Aprenda a comer limpo, e ter um corpo blindado e cheio de imunidade

 

Você sabia que a alimentação está ligada com estresse, ansiedade e depressão? Aprenda a viver bem, comendo!

 

Dicas de nutricionistas para uma vida sem glúten mas com muito gosto!

 

Passo a Passo de uma boa alimentação infantil para crianças mais fortes e saudáveis

 

Aprenda a viver bem sem lactose e se livre das alergias e intolerâncias

Leia mais...

Espaço fornecido apenas

Para Profissionais

Sendo nosso parceiro, você pode compartilhar seu conhecimento e melhorar a vida de milhões de pessoas. No Balança Certa a nossa missão é ajudar as pessoas a ter uma vida melhor, criando conteúdo de qualidade para orientar quanto a saúde, bem-estar, longevidade e equilíbrio. Por isso, se sente que este projeto faz sentido para você, clique aqui que te explicaremos como isso funciona.