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Quem prática a musculação tem como principal objetivo a hipertrofia. Para se obter estes resultados da melhor forma possível é preciso combinar com uma boa dieta.

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A musculação é uma das maneiras mais bem sucedidas de desenvolvimento da massa muscular, no entanto sem uma boa alimentação os resultados podem ser diminutos ou até mesmo insignificantes.

Por isso é sempre muito importante combinar a prática com uma alimentação impecável. Esta alimentação deve contar com alguns itens indispensáveis que você verá logo à frente, então continue lendo.

O grande segredo da hipertrofia

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Foto: PEXELS

A hipertrofia é o resultado almejado, mas como é possível alcançar os melhores resultados? Para isto será necessário a grande revelação do segredo da hipertrofia e é justamente disso que vamos tratar agora.

Para ter uma boa qualidade de ganhos de massa muscular o praticante da musculação precisa mais do que apenas se exercitar. Isso porque o corpo requer uma série de fatores para que possa desenvolver da melhor forma possível.

Todos estes fatores serão obtidos justamente na alimentação. É na alimentação que vamos obter tudo que o corpo necessita ao ganho de massa. Sem estes fatores não há como ter um resultado expressivo.

A hipertrofia nada mais é do que a reparação das fibras musculares e para estas fibras se reparem bem são necessários alguns ingredientes muito importantes que podem ser obtidos pela alimentação.

Agora que já sabemos o grande segredo da hipertrofia, vamos aos alimentos necessários para maximizar os seus resultados.

Alimentos para a hipertrofia

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Foto: PEXELS

As proteínas

O primeiro item da nossa lista é de longe o mais importante que são as proteínas. As proteínas são essenciais para a reparação das fibras musculares. A proteína é obtida em diversos tipos de alimentos.

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal como a carne vermelha, o frango e o peixe. Também é possível encontrar proteínas em alimentos de origem vegetal como o feijão, grão de bico e principalmente na soja e seus derivados.

A testosterona

A testosterona tem um papel decisivo na hipertrofia, já que é este hormônio que regula o crescimento e desenvolvimento da massa muscular. Embora a testosterona seja um hormônio majoritariamente masculino não é exclusividade dos homens.

As mulheres também possuem quantidades significativas de testosterona na corrente sanguínea, embora muito menor que os homens. Existem alguns tipos de alimentos que favorecem a produção da testosterona aumentando consideravelmente o seu nível.

Os alimentos ricos em zinco como o feijão, ostras, castanhas e sementes de girassol. Alimentos ricos em vitaminas dos tipos D e A também são necessárias e muito benéficas.

Carboidratos de ação rápida

Os carboidratos de ação rápida são excelentes para o praticante de musculação que almeja a hipertrofia. Isso porque a prática da musculação é demasiada desgastante e exige muita energia.

Carboidratos de ação rápida podem ser consumidos antes dos treinos. Assim você garante mais energia para sua prática podendo aprimorar a prática e ter melhores resultados.

Combinando todos estes fatores fica muito mais fácil obter os melhores resultados na musculação garantindo uma excelente hipertrofia. Acompanhe minhas redes sociais e recebe dicas exclusivas para te ajudar no seu dia a dia.

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