Dieta Ravenna: Qual o segredo?

Dieta Ravenna, esta dieta tem ganhado cada vez mais destaque na rotina de quem tem como objetivo manter a boa forma de um jeito saudável, e aqui você vai descobrir em detalhes como tudo funciona. Confira!

Dieta Ravenna: Como funciona?

Esta dieta foi desenvolvida pelo médico argentino Máximo Ravenna, e vem com um grande diferencial em relação a tantas outras dietas.

Este diferencial é o acompanhamento nutricional, psicológico e de educadores físicos, que em conjunto dão todo suporte necessário para que pessoa passe pelo processo de emagrecimento e consiga mantê-lo.

Para quem deseja seguir esta dieta, deve se basear em 3 pilares que são:

  • Corte, se refere a cortar os excessos alimentares, controlar a compulsão alimentar e reduzir o número de refeições;
  • Medida: Se refere à quantidade das porções ingeridas quanto ao acompanhamento da redução de medidas corporais;
  • Distância: O objetivo de este pilar é ensinar o adepto à dieta, a mudar sua relação com a comida, não colocando ela como forma de compensação e assim eliminando a compulsão alimentar.

Dieta Ravenna: Uma opção saudável

A dieta Ravenna, ao contrário de muitas dietas da moda, não restringe nenhum grupo alimentar, por isso ela pode ser considerada uma opção de emagrecimento saudável.

Através dela, você inclui todos os grupos alimentares no cardápio que são:

  • Carboidratos;
  • Proteínas;
  • Gorduras;
  • Vitaminas;
  • Sais minerais.

Assim como a partir da dieta, aprende a fazer boas escolhas alimentares, como o de excluir os carboidratos simples como:

  • Pães;
  • Massas;
  • Bolos;

Tortas e outros alimentos a base de farinha branca, assim como aqueles que contenham açúcar refinado.

Isso porque estes alimentos apesar de ser fonte de energia, possuem alto índice glicêmico, fazendo com que essa energia seja rapidamente absorvida.

Esse processo faz com que a insulina seja produzida em grande quantidade, o que leva ao acúmulo de gordura corporal e também faz com que você logo volte a sentir fome, levando a compulsão alimentar.

Em substituição então dos carboidratos simples, entram os carboidratos complexos, que são ricos em fibras, melhorando o funcionamento intestinal e trazendo saciedade.

Os carboidratos complexos podem ser encontrados nos alimentos integrais, como grãos integrais, cereais, frutas e verduras.

Dieta Ravenna: Quantos quilos são possíveis perder?

Com foco e determinação, os homens podem perder de 7 a 10% do peso atual (aquele que você se encontra antes da dieta).

Já as mulheres perdem de 5 a 7% do peso atual. Esses resultados podem ser alcançados em até 1 mês de dieta. Para você ter uma ideia do que isso representa podemos exemplificar:

Uma mulher com 65 quilos em 1 mês pode chegar a 60 quilos, bom não é? Para fazer a dieta então você deve:

  1. Substituir os carboidratos simples pelos integrais

Como já mencionado aqui, substitua os carboidratos simples que são os pães, massas, tortas, bolos e outros a base de farinha branca, por aqueles que são ricos em fibras como o arroz integral, grãos variados, pães integrais e outros.

  1. Diminua a quantidade de refeições diárias

Aqui, ao invés de você fazer 6 refeições diárias, faça 4 que são:

  • Almoço;
  • Lanche da tarde;
  1. Inclua caldo de legumes no cardápio

Essa é uma estratégia para dar mais saciedade e também para acelerar o metabolismo, já que o caldo de legumes antes das principais refeições tem uma ação termogênica.

  1. Faça das saladas sua grande aliada

As saladas (sem adição de molhos industrializados) ajudam você a entrar em forma, por ser rica em fibras, vitaminas e minerais, ajudando a dar saciedade e a equilibrar o funcionamento do organismo. Para aproveitar os benefícios das saladas, o ideal é comê-las antes das principais refeições.

  1. No lugar dos doces coloque as frutas

Essa é uma regra básica para toda dieta saudável, incluindo a dieta Ravenna. Quando você substitui os doces pelas frutas, automaticamente você estará diminuindo o valor calórico das refeições, e o emagrecimento será uma consequência natural.

  1. Faça uma suplementação adequada

Como nesta dieta você diminui o número de refeições diárias, automaticamente o valor calórico total da dieta diminui.

Por isso, dependendo do seu nível de atividade física, rotina e objetivos, será necessária uma suplementação adequada, para complementar os nutrientes necessários ao organismo, mediante cálculos realizados por um nutricionista.

Como você pode ver, é possível emagrecer com a dieta Ravenna, porque ela promove bons hábitos alimentares e a mudança real de comportamento, que te conduz a um emagrecimento definitivo.

Se você gostou desta dieta e quer adotá-la como parte da sua rotina, pode também buscar por um dos centros terapêuticos do Dr. Máximo Ravenna, em São Paulo, Salvador ou Bahia.

Até a próxima!

LovLud

Dieta Ravenna: Saiba Como Funciona e Quais São os Segredos!
5 (100%) 3 votes

Nenhum comentário para "Dieta Ravenna: Saiba Como Funciona e Quais São os Segredos!"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat