A obesidade é um fator desencadeador de diversas doenças. Dentre estas doenças causadas pela obesidade existem as que afetam mais o sexo feminino. Hoje você irá conhecer os efeitos da obesidade na saúde da mulher.

O peso corporal excessivo não é apenas questão de vaidade e sim de saúde e longevidade. Justamente por isso é preciso entender as consequencias da obesidade e o tema de hoje é seu efeitos no sexo feminino.

1- hipertensão arterial

doenças causadas pela obesidade

A hipertensão arterial ou pressão alta é um problema de saúde sério que pode ser significativamente aumentado ou mesmo desencadeado pela obesidade. Devido a pressão arterial do sexo feminino ser naturalmente mais alta as mulheres tem muito mais chances de fatalidade com este tipo de problema de saúde.

2- Depressão excessiva

doenças causadas pela obesidade

A depressão também é uma das doenças desencadeadas pela obesidade e afetam ambos os sexos, mas sabe por que é pior nas mulheres? As mulheres têm grandes alterações hormonais em seus ciclos menstruais.

Toda esta alteração hormonal combinada com os fatores da depressão causada por obesidade por tornar os quadros ainda mais intensos.

3 – hipertrofia ventricular

doenças causadas pela obesidade

A hipertrofia ventricular é o aumento do coração devido à maior sobrecarga que o órgão recebe. Para dar conta do aumento de peso o coração precisa de um esforço muito maior e isso gera grandes problemas no órgão cardíaco. Nas mulheres este quadro pode ser agravado devido ao batimento mais acelerado e pressão arterial mais elevada.

4 – apnéia

A apnéia é um problema que pode causar paradas respiratórias durante o sono, geralmente se manifesta como roncos súbitos durante a noite. Este problema de saúde quando agravado pode levar a morte por parada respiratória.

Nas mulheres a situação se complica devido à necessidade maior de um bom sono. As mulheres precisam dormir muito melhor que os homens devido a toda a sua carga hormonal distinta em períodos.

5 – doenças respiratórias

A obesidade força os órgãos vitais e com isso os prejudicam e não conseguem operar com o mesmo desempenho do que serial em condições normais, as doenças respiratórias são mais agravadas nas mulheres. Isso porque sua capacidade pulmonar é mais reduzida bem como o tamanho de seus pulmões.

6 – Doenças hepáticas

As doenças hepáticas surgem muito mais facilmente em pessoas que sofrem de obesidade. Isso devido ao acúmulo de gordura no órgão e também sobrecarga de operação. Como as mulheres exigem mais de seus fígados para filtragens devido as suas condições hormonais realmente há um impacto muito maior na saúde do sexo feminino.

7 – câncer

As células de gordura liberam diferentes elementos químicos. Um deles são hormônios que afetam as do crescimento de maneira negativa. Este influência nas pode gerar anomalias e com isso o desenvolvimento de células cancerígenas.

Estudos apontam que pessoas com obesidade têm 50% mais chances de desenvolver câncer principalmente as mulheres.

A obesidade não é brincadeira e muito menos assunto estético. É questão de saúde mesmo e agora você sabe como o sexo feminino é afetado por este desequilíbrio e suas consequências.

Veja também: 6 atitudes que vão fazer você parar de brigar com a balança

Nutrólogo: A profissão do futuro

Alimentos Orgânicos: Estes São Os Alimentos Que A Sua Saúde Precisa

7 doenças causadas pela obesidade que afetam mais o sexo feminino
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "7 doenças causadas pela obesidade que afetam mais o sexo feminino"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat