Dor no pescoço: 3 maiores causas, e os 4 melhores tratamentos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A dor no pescoço infelizmente está sendo cada dia mais comum, pois as pessoas estão cada dia mais conectadas com dispositivos móveis. A atenção extrema dada aos equipamentos acaba por sua vez, tirando a atenção da pessoa na postura, o que acarreta dores, muitas vezes agudas na região do pescoço, cervical e costas.

Dor no pescoço

O estresse, sentar de forma errada, dormir sem jeito também podem gerar tensão muscular nesta região gerando a dor no pescoço. Inclusive o vício em aparelhos móveis, algumas vezes fazem com que a pessoa vá dormir mexendo no celular, e acorde já mexendo nele.

Dor no pescoço

Porém, a dor no pescoço também pode ter causas mais graves, como doenças da coluna, hérnia de disco ou infecções, como amigdalite, osteomielite ou meningite.

Dor no pescoço

Assim, quando a dor no pescoço dura mais de 1 semana ou não melhora com a aplicação de compressas mornas e ingestão de analgésicos, como o Paracetamol, é recomendado consultar um ortopedista para iniciar o tratamento adequado.

Dor no pescoço

Vamos te falar alguns casos onde a dor no pescoço pode estar envolvida, porém é necessário consulta ao seu médico ou ortopedista de confiança para saber ao certo o motivo deste incômodo.
Dor no pescoço
1. Mal jeito no dia a dia ou acidentes

Pancadas no pescoço podem acontecer ao virar de forma brusca, ou até mesmo em algum acidente, causando dor no pescoço. É importante dizer que é de extremo risco, dormir no carro, pois a pessoa está com o pescoço muito mole, e se o carro bate, pode-se acabar até paralítico. A cabeça pode ser empurrada para trás e depois para a frente de forma muito abrupta e não é difícil acontecer, basta conversar com algum socorrista que vai ver que infelizmente acontece com mais frequência do que o esperado.
Dor no pescoço

2. Bruxismo ou estresse

Ter uma postura incorreta durante longos períodos de tempo, como acontece quando se está lendo, ou ao computador, ou mesmo ao dormir numa posição errada, pode provocar dor no pescoço e tensões musculares em diversas outras áreas. Além disso, a tensão muscular também pode ser provocada pelo bruxismo, que consiste em ranger os dentes durante o sono, provocando uma sensação de peso desde o pescoço até ao ouvido.

Dor no pescoço

3. Torcicolo Dor no pescoço

Normalmente o torcicolo acontece durante a noite, e a pessoa acorda com dificuldade de mexer o pescoço, com dor no pescoço extrema, mas ele também pode acontecer ao virar o pescoço para o lado direito ou esquerdo de forma muito rápida, o que pode provocar um espasmo muscular. No torcicolo é fácil identificar o local da dor e somente um lado é afetado. Isso ocorre muito quando a pessoa não tem o saudável hábito de se alongar com frequência. 

trabalho no pc e Dor no pescoço

Formas de acabar com a dor no pescoço:
Dor no pescoço e incomodos

1. Exercícios físicos 

O fortalecimento muscular é fundamental para uma vida saudável no geral, evitando assim a dor no pescoço e isso não é diferente com a região da cervical e das costas. Alongamentos devem ser feitos no mínimo duas vezes por semana por uma média de 1 hora por sessão. A assiduidade nisso vai te ajudar bastante para que seus dias sejam mais leves e sem dor no pescoço. 

atividade fisica e alongamento

2. Medicamentos

Algumas vezes, em casos mais graves, o seu médico pode receitar anti-inflamatórios, pomadas, emplastos, acupuntura entre outros tratamentos para tal cura da dor no pescoço. Sempre leve a sério tudo que seu médico prescreve, afinal a cabeça pesa em média 10 quilos e carregar ela é um fardo grande para essa região tão sensível. 

medicamentos para Dor no pescoço

3. Meditação e relaxamento

Parece brincadeira, mas a prática de sessões de meditação e relaxamentos pode ajudar muito no tratamento, já que ao fazer isso, você vai trazer a atenção plena para seu corpo, ajustando sua postura e trazendo conforto. Além disso, como estresse está também ligado a possíveis dores nesta região, ao ficar mais relaxado, essa região é muito beneficiada. 

relaxamentos

4. Massageadores  

Como normalmente as pessoas estão cada dia com mais atividades, trabalhos e com isso, menos tempo, os massageadores vem sendo de grande ajuda para quem vive precisando tratar a dor no pescoço, mas não tem tanto tempo de ir em massagistas. 

Um massageador que está sendo muito bem falado entre as blogueiras e ortopedistas é este abaixo, pois ele relaxa de forma agradável essa região.

Ele trata as dores no pescoço com massagens com pulsos elétricos agradáveis, com neuroestimulação elétrica transcutânea e também esquenta a região, relaxando e fazendo terapia funcional multi-focal onde você estiver.

massagedor para Dor no pescoço

Ele simula seis técnicas de massagens relaxantes da medicina chinesa:

  1. modo massagem relaxante 
  2. modo aquecer
  3. modo fricção
  4. modo tapinhas 
  5. modo de acupuntura 
  6. modo de manipulação

massagedor para Dor no pescoço

Benefícios deste aparelho de massagem conta dor no pescoço: 

Ele estimula os músculos no local de aplicação para tirar as dores de forma fácil e rápida. Pode promover a circulação sanguínea local, relaxar os músculos para aliviar a inflamação local, podendo tirar o inchaço, a dor e a fadiga. 

massagedor para Dor no pescoço

Adequado para ser utilizado em qualquer parte do corpo, possui design aerodinâmico de anel curvatura fisiológica do corpo composto de vértebra cervical este massageador portátil possui a capacidade de aliviar a dor e a tensão muscular, tudo o que você tem a fazer é sentar-se, pressionar o botão “ON” e deixar ele trabalhar, possui botão de intensidade ajustável que se pode ajustar, de acordo com a sua preferência.

O uso de baixo-frequência deste pulso elétrico, com efeito magnético, trata para formar a alta performance composto de campo de energia indicador com LED, em uma operação simples, de processo claro, porém humanizado de tratar a dor no pescoço.

massagedor para Dor no pescoço

Combina impulsos elétricos de baixa frequência com calor e tecnologia de estimulação elétrica de nervos, método da acupuntura. Esses impulsos elétricos imitam a ação dos sinais enviados pelos neurônios acelerando a recuperação dos nervos e músculos. Com as contrações repetidas, o fluxo de sangue melhora, acelerando a recuperação dos músculos lesionados.

Se você sofre com dor no pescoço, vale a pena adquirir um destes, pois além de eficaz, é muito barato pelo resultado que ele proporciona, além disso, pode ser usado facilmente no seu dia a dia enquanto faz qualquer atividade.

massagedor para Dor no pescoço

Dica para a futura geração? Não incentive seus filhos a começarem cedo a mexer nos celulares e tablets, começar cedo pode acarretar problemas ainda mais grandes.

crianças no celular perido para costas e cervical

Sabemos que muitas vezes isso ajuda nas tarefas do dias a dia, porém o vício nos dispositivos móveis é um caminjo quase sem volta.

crianças no celular perido para costas e cervical

Você também pode querer ler…

Qual a diferença entre alongamento e fortalecimento muscular?]

 

Pratique Taekwondo : esporte olímpico, tradição, alongamento e autodefesa, tudo junto e misturado

 

Ginástica localizada: Entenda os benefícios e os malefícios de praticar essa modalidade

 

Siga-nos no Instagram

 

Siga-nos no Pinterest

 

Leia mais...

Espaço fornecido apenas

Para Profissionais

Sendo nosso parceiro, você pode compartilhar seu conhecimento e melhorar a vida de milhões de pessoas. No Balança Certa a nossa missão é ajudar as pessoas a ter uma vida melhor, criando conteúdo de qualidade para orientar quanto a saúde, bem-estar, longevidade e equilíbrio. Por isso, se sente que este projeto faz sentido para você, clique aqui que te explicaremos como isso funciona.