A drenagem linfática se transformou em um dos tratamentos preferidos das mulheres que fazem aquela dieta incrível, mas ficam com algumas protuberâncias que simplesmente não vão embora.
Reconhecida por diminuir o inchaço e devolver as curvas rapidamente, a drenagem linfática é muito procurada também naqueles dias em que nos sentimos pesadas, como se todo o líquido do mundo estivesse preso em nosso corpo.
Mas, afinal, a drenagem linfática funciona mesmo? Como esse procedimento é feito? Ele é seguro? As dúvidas em torno dessa técnica são muitas, mas estamos aqui para esclarecer cada um destes pontos. Continue conosco e entenda tudo sobre esse super tratamento.

Como funciona a drenagem linfática

drenagem linfática
Uma passagem poderosa, que com movimentos aplicados nos pontos certos é capaz de estimular o funcionamento do sistema linfático e eliminar o acúmulo de fluídos em pontos como a barriga, os glúteos ou as coxas, reduzindo medidas e deixando você leve como uma pluma.
Parece propaganda enganosa? Pois não é. O que acabamos de escrever acima é o que a drenagem linfática é capaz de fazer pelo seu corpo.
dieta_hcg
As massagens aplicadas durante uma sessão de drenagem linfática têm como objetivo retirar o excesso de linfa (líquido viscoso, que carrega subprodutos retirados das células) em excesso do organismo.
Além de reduzir medidas e dar uma sensação de leveza, a drenagem linfática ajuda a reduzir a celulite, melhora a circulação do sangue, combate a gordura localiza e tem efeito relaxante, além de eliminar as toxinas do corpo.

Como a drenagem linfática é feita?

drenagem linfática
As sessões de drenagem linfática podem ser feitas de duas formas: manualmente ou com o auxílio de aparelhos. Em qualquer uma destas situações, as massagens são feitas acompanhando o trajeto dos vasos linfáticos, convergindo para os gânglios.
A drenagem linfática pode ser feita em praticamente todo o corpo, já que existem gânglios linfáticos na virilha, nas axilas, no pescoço, abaixo da mandíbula e do queixo, atrás das orelhas e na parte posterior da cabeça.
Por isso, você pode fazer sessões de drenagem nas coxas, pernas, barriga, braços, costas, pescoço e até mesmo no rosto, garantindo que seu corpo todo se livre do excesso de linfa, dando aquela sensação incrível de leveza e reduzindo suas medidas.

Quantas sessões de drenagem são necessárias para que eu sinta os resultados?

drenagem linfática
Embora seja um tratamento muito eficaz, a drenagem linfática não resolve tudo em apenas uma sessão. Para que o excesso de líquido acumulado seja retirado, é preciso fazer massagens constantes.
O ideal é até três sessões por semana, assim você limpa o seu corpo e garante que ele esteja funcionando perfeitamente.

Drenagem linfática emagrece?

drenagem linfática
Um erro comum é acreditar que a drenagem linfática emagrece. Mesmo que ela ajude a reduzir medidas, a drenagem, sozinha, não é capaz de fazer com que você perca quilos e quilos.
Para conquistar aquele corpo perfeito, com a ajuda da drenagem, é preciso ter uma alimentação balanceada e ingerir muito líquido, além de praticar atividade física frequentemente.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.