A drenagem linfática se transformou em um dos tratamentos preferidos das mulheres que fazem aquela dieta incrível, mas ficam com algumas protuberâncias que simplesmente não vão embora.
Reconhecida por diminuir o inchaço e devolver as curvas rapidamente, a drenagem linfática é muito procurada também naqueles dias em que nos sentimos pesadas, como se todo o líquido do mundo estivesse preso em nosso corpo.
Mas, afinal, a drenagem linfática funciona mesmo? Como esse procedimento é feito? Ele é seguro? As dúvidas em torno dessa técnica são muitas, mas estamos aqui para esclarecer cada um destes pontos. Continue conosco e entenda tudo sobre esse super tratamento.

Como funciona a drenagem linfática

drenagem linfática
Uma passagem poderosa, que com movimentos aplicados nos pontos certos é capaz de estimular o funcionamento do sistema linfático e eliminar o acúmulo de fluídos em pontos como a barriga, os glúteos ou as coxas, reduzindo medidas e deixando você leve como uma pluma.
Parece propaganda enganosa? Pois não é. O que acabamos de escrever acima é o que a drenagem linfática é capaz de fazer pelo seu corpo.
dieta_hcg
As massagens aplicadas durante uma sessão de drenagem linfática têm como objetivo retirar o excesso de linfa (líquido viscoso, que carrega subprodutos retirados das células) em excesso do organismo.
Além de reduzir medidas e dar uma sensação de leveza, a drenagem linfática ajuda a reduzir a celulite, melhora a circulação do sangue, combate a gordura localiza e tem efeito relaxante, além de eliminar as toxinas do corpo.

Como a drenagem linfática é feita?

drenagem linfática
As sessões de drenagem linfática podem ser feitas de duas formas: manualmente ou com o auxílio de aparelhos. Em qualquer uma destas situações, as massagens são feitas acompanhando o trajeto dos vasos linfáticos, convergindo para os gânglios.
A drenagem linfática pode ser feita em praticamente todo o corpo, já que existem gânglios linfáticos na virilha, nas axilas, no pescoço, abaixo da mandíbula e do queixo, atrás das orelhas e na parte posterior da cabeça.
Por isso, você pode fazer sessões de drenagem nas coxas, pernas, barriga, braços, costas, pescoço e até mesmo no rosto, garantindo que seu corpo todo se livre do excesso de linfa, dando aquela sensação incrível de leveza e reduzindo suas medidas.

Quantas sessões de drenagem são necessárias para que eu sinta os resultados?

drenagem linfática
Embora seja um tratamento muito eficaz, a drenagem linfática não resolve tudo em apenas uma sessão. Para que o excesso de líquido acumulado seja retirado, é preciso fazer massagens constantes.
O ideal é até três sessões por semana, assim você limpa o seu corpo e garante que ele esteja funcionando perfeitamente.

Drenagem linfática emagrece?

drenagem linfática
Um erro comum é acreditar que a drenagem linfática emagrece. Mesmo que ela ajude a reduzir medidas, a drenagem, sozinha, não é capaz de fazer com que você perca quilos e quilos.
Para conquistar aquele corpo perfeito, com a ajuda da drenagem, é preciso ter uma alimentação balanceada e ingerir muito líquido, além de praticar atividade física frequentemente.

Você pode gostar

Suplementos Vitamínicos Na Dieta HCG (atualizado)

Suplementos Vitamínicos na Dieta HCG te ajudam para que sua dieta seja…

Lactante pode comer pimenta ou existe alguma restrição?

O período da gravidez e da amamentação sempre foram cercadas de mitos.…

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado…

Onde Comprar HCG Original?

Onde Comprar HCG Original? Gente eu recebo diariamente muitas perguntas sobre onde…