A educação dos filhos é definitivamente uma etapa muito importante da vida e muito difícil de ser aplicada na prática. Todos os seres precisam aprender por sua forma, falar com seus filhos sobre drogas e sexo é o fator que pode trazer crescimento.

Educação dos filhos- É na sua casa que você deve conversar sobre drogas e sexo
Classifique

Educar os filhos é uma verdadeira arte. Nem sempre é fácil, aliás, está mais para difícil. Isso porque nem sempre sabemos o que é o melhor para nossos próprios filhos e principalmente o que eles pensam da vida e do mundo.

Hoje vamos falar deste assunto de forma aberta, sem demagogia e tocando os pontos mais polêmicos. Então venha conferir este material incrível feito especialmente para ajudar você e sua família a serem ainda mais felizes.

Educar é ensinar e formar adultos

educação

Foto: PEXELS

A educação recebida na infância repercutirá em todas as etapas da vida do indivíduo. Assim, suas ações desde criança, adolescente, jovem adulto, adulto e idoso serão diretamente proporcionais à sua base de educação.

Todos os pais querem o melhor para o seu filho e todos os pais sabem que a educação é o caminho para um futuro melhor. Mas como educar os filhos de forma coerente?

Essa pergunta possui respostas muito distintas. Para respondê-la precisamos entender o que realmente é educar. Educar é ensinar e preparar as crianças para todos os eventos de sua vida.

Tudo, absolutamente tudo na vida depende da educação. Por isso este é um fator que gera muita dificuldade, dúvidas e polemicas. Mas para inicio de conversar educar significa ensinar de “coração” como alguém pode ser melhor a cada dia e o diálogo é o primeiro passo.

Papo cabeça entre pais e filhos

educação 2

Foto: PEXELS

O problema de ser pai ou mãe é que sempre vemos os filhos como crianças, mesmo quando não são mais. Ao vermos os filhos sempre como crianças, limitamos e muito nosso tipo de conversão e interação com eles.

Estas limitações de interação impedem o famoso papo cabeça entre pais e filhos. Isto definitivamente não pode acontecer na sua família se você realmente quer o bem para os seus filhos.

Existem assuntos que precisamos conversar abertamente e explicá-los sob nossa visão e da melhor maneira. Se os pais não falam sobre todos os assuntos alguém vai falar e esse alguém pode não estar muito preocupado com a coerência das informações que afirma.

Então antes você conversar com seus filhos mesmo assuntos constrangedores do que outras pessoas conversarem com seus filhos. Seja mais aberto e converse mais.

Não terceirize a educação dos seus filhos

educação 3

Foto: PEXELS

Você é o pai ou a mãe, é você quem ama de verdade os seus filhos e quer sempre o melhor. Então deve ser você mesmo quem deve realizar a educação estando sempre por perto e presente.

Um grande problema que enfrentamos no Brasil é justamente a terceirização da educação das crianças. Contudo muitos pais preferem dizer que educação é responsabilidade do estado, de professores ou políticos, quando não é.

Outro erro também é deixar que Youtubers sejam os educadores dos seus filhos. Seja pela falta de tempo dos pais ou qualquer outro motivo que seja as crianças está passando grande parte de seu tempo em canais do Youtube.

É de lá que elas estão tirando seus aprendizados e é lógico que o objetivo destes Youtubers não é educar e sim apenas entreter.

Pense no assunto, fique mais próximo e garanta a educação dos filhos você mesmo. Ficou com alguma dúvida? Deixa aí nos comentários que responderemos o mais breve e coerente possível.

Educação dos filhos- É na sua casa que você deve conversar sobre drogas e sexo
Classifique

Veja também:

7 dicas para colocar o seu mindset em ação e parar de culpar os outros

Nutrólogo: A profissão do futuro

O Poder Do Perdão Segundo O CARA

Nenhum comentário para "Educação dos filhos- É na sua casa que você deve conversar sobre drogas e sexo"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat