Você está Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento, tem se esforçado bastante, mas já não consegue perder peso com a mesma facilidade? Então chegou ao lugar certo. Aqui, você vai aprender como combater o efeito platô e finalmente conquistar o corpo que deseja.

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: Dica 1. Varie na dieta e nos treinos

Efeito Platô No Emagrecimento

FOTO REGISTRO: PEXELS

Se você percebeu que não está sendo possível perder peso com sua dieta atual, por mais que ela esteja certinha, é hora de parar e modificar a dieta, a suplementação quando em prática e os treinos. Isso porque o corpo se habitua facilmente com tudo e para de responder com a mesma rapidez do início do processo de emagrecimento. Por isso para “acordar” novamente o metabolismo é importante fazer mudanças pelo menos a cada 2 meses.

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: Dica 2. Não fuja da dieta

Efeito Platô No Emagrecimento

FOTO REGISTRO: PEXELS

Sei que em um primeiro momento, pode parecer muito chato. Mas se você quer baixar o percentual de gordura e melhorar o condicionamento físico, é necessário ajustar a dieta e segui-la. Vale dizer que você deve excluir do cardápio os carboidratos simples, presentes em pães, massas, tortas e bolos. Além de eliminar as gorduras saturadas presentes nas bolachas recheadas, fast food, frituras em geral e doces.

Coloque uma regrinha básica em mente, que é: Açúcar, sódio e sal são um trio nada desejável para fazer parte da sua dieta. Por isso, a dica para ter como sair do efeito platô é seguir a risca a dieta, de segunda a segunda, e nada de fazer o dia do lixo, pois seu corpo não é uma lixeira, combinado? Você é o que você come!

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: Dica 3. Hidrate-se!

Efeito Platô No Emagrecimento

FOTO REGISTRO: PEXELS

Muitas vezes, as pessoas se prendem à dieta e aos treinos para conseguirem queimar as gorduras em excesso e acabam se esquecendo de manter um bom nível de hidratação. Sem beber água em quantidade suficiente, o metabolismo estagna, ou seja, já não queima tantas calorias para utiliza-las como fonte de energia. Por isso, baba no mínimo 2 litros de água por dia para ter bons resultados.

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: Dica 4. Reduza as porções das refeições

Efeito Platô No Emagrecimento

FOTO REGISTRO: PEXELS

Que a boa alimentação corresponde a 70% dos resultados em uma dieta para emagrecer, com certeza você já sabe. No entanto, fracionar as refeições em 5 a 6 refeições diárias em pequenas porções, onde você se alimente de 3 em 3 horas também é importante. Isso porque se você comer tudo que pode em uma única refeição, a consequência será a dilatação do seu estômago e mais comida você sentirá vontade de comer e o resultado serão calorias extras e ganho de peso.

Ao contrário do que acontece quando você consegue reduzir as porções a serem consumidas durante as refeições. Se assim fizer, seu estômago não ficará estufado e o tamanho dele será proporcional à quantidade de alimento que você ingeriu. Por isso a dica é: Coma pouco com intervalos de 2 a 3 horas entre as refeições, conforme sua necessidade.

Outra estratégia para sair de vez do efeito platô é beber água entre as refeições, claro que nunca junto das refeições para não dilatar o estômago. O tempo ideal é de 30 a 40 minutos após as refeições.  E mais! A composição da dieta é também muito importante, onde você deve dar preferência aos alimentos saudáveis de fácil digestão, como as verduras e legumes e outros alimentos ricos em fibras, combinados com a boa ingestão de água. Assim, eliminar a gordura em excesso, principalmente a abdominal ficará muito mais fácil.

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: Dica 5. Intensifique os treinos de musculação

Quanto mais os seus músculos forem desenvolvidos, maior será a queima calórica e mais acelerado estará seu metabolismo. Quando você faz uma dieta para diminuir o percentual de gordura, normalmente perde-se massa magra, e perdendo massa magra, o metabolismo fica mais lento, é onde você sente o indesejável efeito platô. Então, para siar desta situação, você deve intensificar os treinos de musculação.

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: Dica 6. Inclua os termogênicos no cardápio

Efeito Platô No Emagrecimento

FOTO REGISTRO: PEXELS

 

Os alimentos termogênicos recebem este nome porque ajudam a acelerar o metabolismo. Por isso, para sair do efeito platô nada melhor do que incluí-los no cardápio. Devem entrar na sua lista de compras a partir de agora:

  • Pimenta;
  • Gengibre;
  • Iogurte zero% gordura;
  • Peito de frango;
  • Café;
  • Aveia;
  • Atum em água de salmão (por possuírem Ômega 3);
  • Salsa;
  • Água gelada.

Veja Também:

Frases De Objetivo Para Emagrecer – Qual A Sua Meta?

Dicas Simples Para Perder Peso Mais Rápido Na Dieta DCG

Essas foram nossas dicas de como combater o efeito platô no processo de emagrecimento. Você gostou delas? Se sim, que bom! Isso significa que conseguimos despertar em você a vontade real de fazer mudanças para alcançar um estilo de vida muito saudável. Deixe aqui seu comentário e compartilhe cnas bolinhas abaixo com suas amigas!

Até a próxima!

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: 6 Dicas Para Voltar A Emagrecer
5 (100%) 3 votes

Nenhum comentário para "Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: 6 Dicas Para Voltar A Emagrecer"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat