Os cargos de chefia vão muito além de ordens e metas estabelecidas. É preciso ser parte integrante de sua equipe e ainda ser uma inspiração. No entanto ser uma chefe mulher de muitos homens trás consigo seus desafios.

Ser a chefe de muitos homens é um desafio devido a questões culturais e comportamentais da natureza humana. Para se dar bem neste ramo é preciso seguir algumas técnicas importantes e é isto que você vera a seguir.

Dica 1 – não se transforme em um homem

chefe mulher

Quando uma mulher assume um cargo de chefia é natural ela querer assumir comportamentos e atitudes masculinas. Isso não gera um bom impacto, isto porque os homens passam a encará-las como imitações ou algo genérico. Seja você mesma.

Dica 2 – nada de saias e roupas provocantes

chefe mulher

Ser uma chefe é demonstrar sua autoridade como profissional. O uso de roupas provocantes ou insinuantes tirará sua aparência de chefia e dará ênfase apenas em seus atributos físicos femininos. Com isto os homens irão te olhar como provável pretendente e não como chefe.

Dica 3 – clareza em suas instruções

chefe mulher

Mulheres costumam lidar com diversos assuntos ao mesmo tempo, mas os homens não fazem isso. Por isso é preciso ser bastante clara em suas instruções e jamais misturar diversos assuntos. Isto evita que ordens sejam realizadas de forma incorretas.

Dica 4 – você é a chefe por suas habilidades e não outro fator

chefe mulher

É preciso deixar claro que você é a chefe devido a suas habilidades pessoais e não outros fatores. Os homens tendem a ver a mulheres como beneficiadas por sua sexualidade e crêem que assumiram cargos importantes por este fator. Mostre que estão errados e que você realmente tem competência.

Dica 5 – evite sorrisos excessivos

chefe mulher

Os homens se sentem naturalmente atraídos pelo sorriso das mulheres e não são muito bons em distinguir um sorriso amigável de um sorriso romântico. Justamente por isso é preciso evitar muitos sorriso para não ser mal interpretada e perder a sua autoridade com a equipe.

Dica 6 – use roupas em tons mais escuros

chefe mulher

Roupas claras e coloridas são comuns no vestiário feminino, mas isto não se aplica ao trabalho. As roupas mais escuras despertam nas pessoas um ar de seriedade muito maior. Não é a toa que a maioria dos ternos e blazers é de cor cinza ou preta. Mantenha este padrão no seu trabalho.

Dica 7 – evite afrontas diretas

chefe mulher

Afrontar diretamente com os homens pode gerar grande constrangimento. Os homens têm grandes dificuldades em receber ordens de mulheres, por isso uma afronta direta pode causar muitos transtornos. Use sua maleabilidade feminina para lidar com as situações sem impacto direto e agressivo.

Criar situações tensas com os homens pode comprometer o rendimento da sua equipe, causar demissões e grande rodízio de funcionários e ainda comprometer a sua carreira.

Com estas dicas incríveis você se tornará a melhor chefe de muitos homens e garantira seu respeito e carreira excelente.

Veja Também:

Esposo E Dinheiro: O Que Fazer Quando Você Ganha Mais Do Que Ele?

 

7 dicas para lidar quando você é a chefe de muitos homens
Classifique

Nenhum comentário para "7 dicas para lidar quando você é a chefe de muitos homens"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat