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Imagine finalmente ser capaz de eliminar de vez as gorduras localizadas e ainda ganhar mais massa muscular. É exatamente disso que trataremos neste incrível artigo.

Saiba como eliminar gordura e ganhar massa muscular
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Nossa busca pela saúde e pelo belo corpo nos faz percorrer novos caminhos. Eliminar gorduras e ganhar massa muscular é necessário para esta realização.

No entanto, para isto envolvem-se dois procedimentos completamente opostos que você vai entender completamente neste artigo. Então fique atento e continue lendo.

Requisitos para eliminar gorduras

Para eliminar as gorduras corporais é preciso se utilizar das dietas restritivas. Estas dietas têm como objetivo reduzir o consumo calórico e assim gastar mais calorias no dia a dia do que realmente se consome.

Esse déficit de calorias é o que realmente contribui para os resultados positivos. Então baixo consumo de calorias com alto gasto de calorias é igual à eliminação de gorduras.

Para colocar isso em prática você pode adotar qualquer uma das dietas restritivas saudáveis baseadas no princípio do low carb. Existem centenas de dietas como estas, alguns exemplos são:

  • Dieta cetogênica ou cetônica
  • Dieta paleolítica
  • Dieta low carb
  • Dieta Detox
  • Entre outras

Através destas dietas você pode baixar significativamente o consumo calórico diário e ainda garantir uma alimentação rica em nutrientes, minerais e vitaminas.

Segunda fase para eliminar gorduras

eliminar gordura 2

Foto: VIX

Uma vez que você já fez a primeira etapa e reduziu o consumo calórico diário, precisa agora atacar as gorduras que ainda estão presentes no seu organismo. Para eliminar estas gorduras é preciso aumentar o seu gasto calórico diário.

A melhor forma de aumentar o seu gasto calórico é através da prática de atividades físicas. As melhores atividades físicas para isto são os exercícios aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos exigem movimentações rápidas e de grandes grupos musculares simultaneamente. Tudo isso gera um gasto significativo de calorias e com isso há a queimas das gorduras localizadas.

Um fator muito importante é que não é possível fazer eliminação de gorduras ao mesmo tempo em que se faz ganho de massa muscular. Isso porque os processos são bastante distintos, sendo necessário realizá-los um a cada vez.

Requisitos para ganho de massa muscular

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Foto: DC BAUER

Para ganhar massa muscular o foco é outro. Aqui é preciso ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes essenciais para os músculos. Os músculos se reparam e precisam de ingredientes para isto que serão absorvidos pela alimentação.

Um dos ingredientes mais básicos que precisamos para o ganho de massa muscular são as proteínas. Mas existem várias fontes de proteínas de qualidade, existem as de origem animal e vegetal.

Alimentos como o peixe, o frango e a carne vermelha representam as proteínas de origem animal. Mas já alimentos como o feijão, a soja e seus derivados são ricos em proteínas do tipo vegetal.

Além disso, testosterona e outros fatores também têm seu impacto no resultado final.

Segunda fase para ganhar massa muscular

A segunda fase do ganho de massa muscular é marcada pela prática da musculação. Pratica-se musculação de 5 a 6 dias na semana com cargas mais pesadas e movimentos mais lentos durante as séries e repetições.

Bom! Este foi o nosso guia de hoje, lembre-se de qualificar o artigo dando 5 estrelinhas. É assim que sabemos que o conteúdo está agradando e podemos focar em materiais cada vez melhores.

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