A hipnose é uma ferramenta cientificamente comprovada e utilizada há mais de 6.000 anos para diversas finalidades. Desta forma é possível utilizar a hipnose em consultório para emagrecer.Você sabe o que realmente é a hipnose em consultório (hipnose clínica)? Então, esta é uma ferramenta feita para trabalhar em harmonia com a sua mente proporcionando condições internas mentais vantajosas para o indivíduo.
Neste artigo vou esclarecer para você como funciona a hipnose no consultório, como ela é realizada e principalmente o que pode ser aplicado ao emagrecimento. Então venha conferir este material único e exclusivo na internet.

Entendendo a hipnoterapia (hipnose de consultório)

hipnose
A hipnoterapia, como o próprio nome deduz é uma terapia com a utilização da hipnose. Mas nossa mente possui uma complexidade muito grande, além disso, impacta em nossas atitudes, emoções e ainda na fisiologia.
Tendo isso em mente sabemos com a psique humana é complexa e de extrema importância. Todavia a hipnoterapia se utiliza de todos estes fatores para auxiliar o paciente em suas buscas e resoluções de problemas internos.
dieta_hcg
Para entende melhor a hipnoterapia para emagrecer vou descrever o procedimento para que você finalmente possa entender sem mistificações como é aplicada a hipnose no consultório.

Aplicação prática da hipnose no consultório

1.   Anamnese

A anamnese é o primeiro passo de um tratamento com hipnoterapia. A anamnese é uma entrevista realizada com o paciente com o objetivo de conhecer mais a psique do paciente e também o problema que o mesmo deseja tratar.
É nesta entrevista que o hipnoterapeuta obterá as informações necessárias sobre o problema do paciente e sua mentalidade. Com isso poderá finalmente elaborar o melhor métodos para seu tratamento e as técnicas mais eficazes para esta pessoa.

2.  Primeira sessão

hipnose
Infelizmente a hipnose é muito mistificada pela sociedade. Você acredita que as pessoas até hoje pensam que hipnotizar é invadir a mente de alguém e que só é hipnotizado quem tem a mente fraca?
É realmente um absurdo este tipo de pensamento, mas isso se dá pela falta de informação da população sobre o assunto.
Na verdade hipnose é um processo mental guiado pela hipnoterapia, ou seja, ninguém vai invadir a sua mente e sim guiar você em um processo complexo para acessar e instalar sugestões favoráveis em seu subconsciente.
A primeira sessão basicamente é introdutória. O hipnólogo neste momento irá explicar o que é e como ocorre o processo hipnótico do ponto de vista do paciente e realizará algumas técnicas para hipnotizar o paciente aos poucos de forma que ele se acostume com o processo.

3.  Segunda sessão em diante

É aqui que o tratamento começa de verdade. Com base nos resultados da anamnese e também da sessão inicial, o hipnoterapeuta já tem em mãos tudo que precisa para dar inicio ao tratamento diretamente na causa do problema.

Itens que a hipnose ajuda no assunto emagrecimento

hipnose
A hipnose é uma ferramenta muito útil para:

  • Redução da compulsão aos doces;
  • Aumento do prazer com a prática de exercícios;
  • Aumento da saciedade;
  • Redução do apetite;
  • Redução da gula;
  • Alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação;
  • Diferenciação da fome física e da fome emocional;
  • Aumento da disciplina;
  • Aversão a alimentos calóricos

É tudo isso que a hipnose no consultório pode te oferecer. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixa aí nos comentários que convocaremos especialistas em hipnoterapia para sanar suas dúvidas.
[kkstarratings]

Veja também:

Ludmilla Pessotti – Apresentando minha vida
Assédio no trabalho: Como se prevenir desse mal
Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.