Já parou para pensar no que te faz comer tanto? Mas qual será o motivo verdadeiro por trás dos excessos alimentares? então é possível usar a mente para emagrecer? Como emagrecer pela mente?São muitas perguntas que merecem respostas esclarecedoras. Entender as capacidades da mente e também os fatores limitantes é essencial para se obter sucesso em qualquer aspecto da vida.
No emagrecimento o mesmo se aplica, já que os fatores psicológicos são muito maiores do que as pessoas comuns se querem imaginam e você terá a oportunidade única de descobrir isso agora mesmo. Então continue lendo.

Por que comemos tanto?

emagrecer pela mente
Já reparou que em muitas das vezes comemos sem se quer estar com fome? Mas de onde vem essa necessidade por alimentos que o corpo não precisa?
Entender essas questões é o primeiro passo de nossa jornada rumo ao desbravamento da própria mente. Não comemos apenas por fome e este é um fato irrevogável.
Então por que essa comilança? A verdade da compulsão alimentar é muito mais complexa do que se imagina. A compulsão na verdade é um sintoma e não a causa inicial.
As maiorias das pessoas que sofrem de compulsão alimentar também sofrem de outros transtornos psicológicos como a depressão e a ansiedade. Na realidade estas pessoas possuem um “vazio interior” que buscam tapar se utilizando de “ferramentas de satisfação”.
Não vou aqui entrar no mérito da psicologia, nem tampouco da medicina e a dependência humana pela dopamina. Mas todas as pessoas buscam um refúgio em algo que as ofereça um escape ou uma dose renovadora de dopamina.
Tendo essa questão do “vazio” em mente, sabemos agora que a compulsão alimentar, na realidade, revela algo mais que está escondido na psique. Para identificar exatamente o que se passa é necessário recorrer a psicólogos.

Como emagrecer pela mente?

emagrecer pela mente
Como vimos, uma série de fatores que contribuem para engordar são de fato oriundos da mente. Com este conhecimento, sabemos agora que a mente tem um papel muito importante.
Usaremos agora a mente para eliminar seus próprios fatores contribuintes. Podendo assim, finalmente emagrecer pela mente. Como grande parte das dificuldades surge da mente, vemos aqui uma janela de oportunidades.
A mente cria algumas dificuldades no processo para emagrecer, mas quando utilizada ao nosso favor tem efeito completamente favorável. Alguns fatores da mente que podem ser trabalhados são:
dieta_hcg

  • Redução da compulsão aos doces;
  • Aumento do prazer com a prática de exercícios;
  • Aumento da saciedade;
  • Redução do apetite;
  • Redução da gula;
  • Alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação;
  • Diferenciação da fome física e da fome emocional;
  • Aumento da disciplina;
  • Aversão a alimentos calóricos;

Atacando estes fatores as chances de sucesso se maximizam muito.

Como da o passo inicial para emagrecer pela mente?

emagrecer pela mente
Para iniciar o procedimento é preciso se avaliar bem. O mais aconselhável é recorrer a um psicólogo que pode indicar terapia ou também hipnoterapia. Depende bastante do profissional e também das suas opções pessoais.
Faça você também à mudança necessária para emagrecer pela mente e conquistar tudo que sempre quis. Gostou do artigo e quer ajudar suas amigas? Então compartilha com elas pelas suas redes sociais e até a próxima.

Veja também:

Estresse emocional sintomas físicos e possíveis tratamentos
Autoestima Na Estratosfera: 6 Técnicas Infalíveis Para Levar A Sua Hoje Mesmo Para As Alturas
Sabia Que o Estresse É Um Sabotador Do Seu Emagrecimento? Veja Como A Hipnose Pode Te Ajudar

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.