Bem, hoje o tema é algo que realmente serve de alerta e até de precaução.

Depois de tanto sofrer com a questão do sobrepeso, e também de conhecer muitas pessoas que se encontram na mesma situação, tenho ido a fundo em minhas pesquisas e aí me deparei com um número bem alarmante: praticamente 52% da população brasileira está acima do peso e destes 52%, 18% é considerada obesa.

Gente, eu queria colocar aqui um ponto muito importante. Apesar de eu falar muito sobre a questão estética, acima de tudo, eu considero uma questão importante de saúde, pois o sobrepeso pode causar inúmeras outras doenças como diabetes, pressão alta, varizes e outras doenças cardiovasculares mais graves. É uma preocupação que tenho e compartilho aqui, pois só quem sofre disso é que sabe o quanto é difícil.

Antigamente, a nossa alimentação era bem mais saudável e hoje, com a vida super corrida que a gente leva, e a facilidade dos alimentos industrializados a qualidade da nossa alimentação caiu bastante, pois vira e mexe apelamos pra comida congelada, fast-food, embutidos e muita coisa industrializada altamente calórica e com pouquíssimos nutrientes.

Olha só, eu tenho uma amiga que hoje mora em São Paulo, uma das cidades mais agitadas do mundo. Ela me contou que em março do ano passado, ela começou a trabalhar em uma multinacional e sua rotina de trabalho era bem puxada. Na ocasião, ela pesava 58kg.

Ela trabalhava na região central da cidade e na hora do almoço vivia pedindo comida delivery porque mal tinha tempo de sair. E mesmo quando saía, acabava optando por fast-food, porque era bem mais rápido e prático.

E quando ela chegava em casa, muitas vezes tarde e cansada, ela e o marido optavam por pedir uma pizza, ou qualquer outra coisa que fosse rápida e prática também. E daí é que veio o susto: em meados de outubro, que era o mês de aniversário dela, ela foi a um shopping pra se presentear com uma calça jeans da moda de uma grife que ela gostava muito…

O manequim dela era 38, 40 dependendo do modelo, e quando ela entrou no provador, quase caiu pra trás, pois os tamanhos que antes serviam nela, nem ao menos passavam da coxa! E pior, depois de muito esforço, ela quase arrebentou o botão da calça! Ela me contou que saiu desesperada pra achar uma farmácia mais próxima pra se pesar e quando achou, ela ficou simplesmente chocada! Ela “só” tinha engordado 10kg!! Sério, gente, pensa? Ela chegou a pesar 68kg, sendo que em março ela pesava 58kg!

Aí ela me contou que na hora ela quase perdeu o rumo, pois nunca tinha chegado a pesar tudo aquilo que a balança estava mostrando. Foi daí então que ela começou a ficar preocupada com essa rotina louca de trabalho, cheia de viagens, de má alimentação e vida totalmente sedentária.

E quando ela decidiu fazer um check-up, ela ficou sabendo que sua pressão e o colesterol haviam aumentado também. E foi aí que a consciência dela pesou, e ela decidiu dar um basta nessa vida mega corrida. Hoje ela trabalha por conta própria, em casa mesmo, e faz a própria comida, com coisas frescas e bem saudáveis.

E depois disso, ela até conseguiu eliminar alguns quilinhos, mas ela me confessa que ainda tem uns 5kg ainda pra chegar ao peso ideal, dureza, né gente?

E por que estou te contando isso? Porque assim como a minha amiga, muitas pessoas hoje enfrentam rotinas pesadas de trabalho, muitos também estudam e acabam chegando muito tarde em casa, sem pique pra nada, na maioria das vezes apelando até pra um CupNoodle pra matar a fome. Malhar então?? Nem pensar!

Já outras pessoas, pelo simples fato de mudarem de rotina, a alimentação acaba mudando também, que foi o meu caso. Quando eu casei, só comprava comida industrializada, fast-food, muitas e muitas pizzas…aí você já viu, né?

Então a mensagem que gostaria de deixar aqui é que a obesidade é uma realidade crescente e que muitas vezes a pessoa nem percebe que essa vilã está te consumindo.

Realmente, engordar ficou bem mais fácil do que você imagina e a minha intenção não é somente que você fique linda e magra, mas que fique linda, magra, radiante, saudável e muito feliz!!!

Mas assim como a obesidade é uma triste realidade em nosso país, o tratamento também é uma realidade e para aqueles que realmente estiverem determinados a superar essa questão, hoje existe uma forma bem inovadora e revolucionária que vai eliminar aquela gordinha indesejável uma vez por todas da sua vida!

Nos artigos anteriores eu contei sobre a minha luta em eliminar peso e que a única dieta que realmente funcionou foi a dieta HCG. Eu a testei uma vez e cheguei a eliminar 15 kg em 40 dias!

Nos próximos artigos eu vou relatar como eu comecei a minha dieta, como foram meus primeiros dias, o que senti e as transformações que vão acontecendo à medida que a dieta for avançando.

Espero que tenha curtido o artigo de hoje e não deixe de assinar a newsletter do meu blog pra que você sempre receba as novidades em primeira mão!

 

 

 

 

 

 

Engordar é mais fácil do que você imagina.
5 (100%) 3 votes

Nenhum comentário para "Engordar é mais fácil do que você imagina."

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat