Chega de cometer erros que atrapalham os resultados. Hoje veremos os erros mais chocantes que definitivamente atrapalham qualquer tentativa de emagrecimento.Emagrecimento exige várias situações, procedimentos e conhecimento. Não é tão simples como dizem por aí. Principalmente se cometer alguns dos erros da lista abaixo.
Então venha emagrecer de verdade com resultados realmente favoráveis e sem cometer os erros mais chocantes. Então continue lendo e assimile todo este conhecimento para você aplicar hoje mesmo.

 7 erros chocantes que atrapalham o seu emagrecimento

1.  Ficar muito tempo sem comer

emagrecimento
Quando pensamos em emagrecer a primeira coisa que vem a mente é ficar sem comer o máximo de tempo possível. Mas aí tem um problema, quando nosso corpo percebe escassez de alimentos passa a operar diferente.
O foco do organismo em momento de escassez é reservar o máximo de energia que conseguir. Reservar energia significa armazenar gorduras. Então nada de ficar o dia todo sem comer.

2.  Uso de dietas severas

emagrecimento
Pensar que uma dieta severa vai te emagrecer é um erro chocante. Inicialmente as pessoas estão super motivadas e acreditam que vão se superar e muito, mas isso é uma expectativa exagerada.
dieta_hcg
Dietas demasiado restritivas mudam completamente a sua alimentação. Como somos seres de hábitos não gostamos de mudanças abruptas. Então as chances de desistir da dieta ainda sem obter os resultados são imensas.

3.  Trocas incorretas da quantidade de calorias

emagrecimento
Muitas pessoas preparam sozinhas suas listas de alimentos permitidos. Isso, às vezes, pode incorrer em erros severos. É muito comum uma pessoa eliminar um alimento usual por outra versão muito mais calórica acreditando que está fazendo o oposto.
É preciso ter muito cuidado na hora de filtrar os alimentos. O mais indicado é sugerir ao nutricionista o cardápio perfeito para você.

4.  Perder a linha nos finais de semana

emagrecimento
Para algumas pessoas perder peso é muito mais difícil do que ganhar. Assim se dedicam a semana inteira para conseguir perder 1 kg e em apenas um final de semana perdem a linha e ganham 2 kg.
Dietas precisam ser seguidas, senão nem existiriam. Por isso que não devemos entrar em dietas severas, porque se manter nelas é ainda mais difícil e as recaídas ou “perda da linha” pode incorrer em ganho de peso, efeito oposto ao desejado.

5.  Falta de orientação capacitada

emagrecimento
Muita gente pensa que fazer uma dieta é fácil. É só ler algo e já pode começar, mas a verdade é bem longe disso. É preciso ter uma orientação muito clara e capacitada.
Em uma dieta há alimentos permitidos, proibidos, alimentos regulares e ocasionais. Quantidades coerentes e consumo de calorias controladas em números exatos. Recorra a um especialista antes de começar.

6.  Metas inalcançáveis

emagrecimento
As metas são fundamentais para se alcançar qualquer resultado desejado na vida. No emagrecimento o mesmo se aplica. Mas metas inalcançáveis, por outro lado, são completamente prejudiciais.

7.  Emagrecer por opinião alheia

emagrecimento
Se você acha que precisa emagrecer só porque alguém te disse isso talvez não seja um caminho que você realmente quer percorrer. É preciso sentir vontade pessoal e principalmente enxergar os benefícios disso na sua vida prática.
Agora que você conhece os 7 erros chocantes que atrapalham o seu emagrecimento pode evitá-los e assim conquistar tudo que sempre quis. Acompanhe-me nas redes sociais para ficar sempre mais pertinho e receber notícias exclusivas.
[kkstarratings]

Veja também:

7 dicas para colocar o seu mindset em ação e parar de culpar os outros
Dieta Paleolítica – Saiba O Que Comer E Cardápio
Especial Operação afine já! Pule do manequim GG ao P. Metodo enxuga medidas 5X mais rápido!

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.