A diferença de rendimentos mensais tem um grande impacto na vida das pessoas. Quando o assunto é o casamento e o dinheiro da família o assunto fica ainda mais delicado. Mas o que fazer quando você ganha mais do que seu esposo?

As questões de gênero envolvem arquétipos e ainda paradigmas. Nossa sociedade ainda está passando por evoluções que tornam não apenas os direitos iguais como também oferece mudanças nos ganhos mensais. Isso pode até provocar desconfortos ou mesmo brigas entre o casal. Saiba como lidar com esta situação com estas dicas simples, claras e objetivas.

5 dicas do que fazer quando você ganha mais que seu esposo

esposo

FOTO REPRODUÇÃO: PEXELS

Dica 1 – não é preciso se desculpar

Às vezes as mulheres sentem uma necessidade de se desculparem por seus ganhos superarem os de seus esposos. No entanto isso é uma situação fora de cogitação; isso porque você não está fazendo nada de errado e sim trabalhando com dedicação para ter o seu valor no mercado.

Ter um salário melhor aponta que você tem grande dedicação em seu trabalho; isso é motivo para se orgulhar e não se envergonhar. Ao invés disso o incentive a estudar, se profissionalizar e progredir na profissão dele com muito amor e sabedoria.

Dica 2 – atributos profissionais

esposo

FOTO REPRODUÇÃO: PEXELS

A mente humana cria muitas situações que podem na realidade estar completamente fora de contexto. Os homens podem até pensar que o ganho de uma mulher é maior devido as suas atribuições femininas ou mesmo situações que proporcionam com seus superiores.

Mas a situação não é bem assim; ninguém tem um salário melhor senão um profissional capacitado e também em empresas que remuneram melhor. Os atributos profissionais devem estar acima de tudo para justificar este ganho mais elevado.

Dica 3 – o diálogo

esposo

FOTO REPRODUÇÃO: PEXELS

O diálogo é sempre a melhor forma de conciliar e se fazer entender. Nesta situação de ganho superior ao do seu esposo a conversa também será de grande importância.

Assim poderão conversar e enfatizar todos os aspectos e principalmente benéficos que toda esta jornada pode proporcionar a vida de ambos.

Dica 4 – mais ganhos melhor pra família

esposo

FOTO REPRODUÇÃO: PEXELS

Como um casal pensa no bem coletivo ao invés do benefício pessoal os ganhos geralmente em sua maioria são dirigidos à família. Com isto todos se beneficiam.

Então se você ganha mais que seu esposo isto no final das contas pode representar muito mais benefícios que incômodos para o casal do ponto de vista familiar. Todo mundo sabe que quanto mais é melhor, certo?

Veja Também:

Boa Forma Com Dieta HCG Em Apenas 40 Dias!

Dicas Simples Para Perder Peso Mais Rápido Na Dieta DCG

Dica 5 – não crie situações desfavoráveis

esposo

FOTO REPRODUÇÃO: PEXELS

O famoso “jogar na cara” é um problema muito grave que pode impactar na autoestima e em casos mais extremos levar ao final do relacionamento. Seu relacionamento vale mais que seu salário? É esta pergunta que você deve se fazer. Também não gaste demasiadamente só porque você ganha mais do que ele, isso pode o deixar desconfortável e pode acabar levando a brigas desnecessárias.

O homem se sente na obrigação de manter a casa e pagar suas contas; quando a situação é inversa pode surgir sentimentos de inferioridade ou mesmo de impotência; cuidado para não estimular estes sentimentos e destruir o relacionamento.

Dica Bônus – faça a escolha certa

A única coisa que não vale é escolher se casar com um homem que não gosta de trabalhar. Pois trabalhar dignifica o homem, o faz ser responsável e ter amor por cuidar de você. Se você ainda não casou e está noiva ou namorando um ‘vagabundo faz nada’ que vive no sofá jogando video games ou assistindo futebol a culpa será totalmente sua se casar com ele, pois ninguém muda ninguém. Pensar que depois que casar ele vai criar responsabilidades só vai te frustrar ainda mais. Melhor abandonar o barco enquanto tem chances e arrumar um homem de verdade. Ganhar menos ok, sem problemas, porém um que só fica coçando. Meu bem, que problema para sua vida!

esposo

FOTO REPRODUÇÃO: PEXELS

Bem é isso. Com estas dicas fica ainda mais ter uma vida plena, feliz e cheia de prosperidade. Ter um relacionamento equilibrado e saudável mesmo você ganhando mais dinheiro que seu esposo no trabalho.

Precisamos saber um feeadback seu sobre o que você está achando dos novos artigos para que eu possa continuar ou pausar com esse tipo de assunto. Aqui quem faz a história é você minha Diva!

 

Esposo E Dinheiro: O Que Fazer Quando Você Ganha Mais Do Que Ele?
Classifique

Nenhum comentário para "Esposo E Dinheiro: O Que Fazer Quando Você Ganha Mais Do Que Ele?"

    WhatsApp chat