Estar acima ou abaixo do peso adequado, não é uma questão de estética, e disso todos nós já sabemos. O excesso de peso, dependendo do grau, gera sérios danos à saúde da pessoa como hipertensão, diabetes, artrose, síndrome metabólica, infarto, derrame, entre muitos outros.

Atitudes Saudáveis

Apesar do risco, grande parte das pessoas que se encontram nessa situação ignoram as consequências de estar fora do peso ideal. Pesquisas indicam que 75% das mortes no mundo estão relacionadas a obesidade, e já se tornou uma pandemia global.’Mas você não tem força de vontade’, ‘É só fechar a boca’, ‘Deixa de preguiça’. Essas frases resumem o desconhecimento geral em relação às dificuldades para combater a obesidade.

A dificuldade para emagrecer é a mesma que o viciado encontra para sair das drogas ou do álcool. Ela sempre dá uma desculpa: “Comecei a engordar depois que o meu pai morreu…”, “depois que eu me separei” depois…depois…depois… Sempre existe um culpado para que a pessoa se torne uma drogada, igualmente uma pessoa obesa faz, isso é uma doença, e precisa ser tratada o quanto antes.

Perder peso não é uma simples questão de força de vontade. Significa uma grande mudança de postura perante o outro e a si mesmo. Trata-se de uma patologia séria e que envolve diversos fatores tanto fisiológicos, como genéticos e emocionais.

Alguns hábitos podem fazer toda diferença:

Atitudes Saudáveis

1- PREFIRA ALIMENTOS DE VERDADE AO INVÉS DOS INDUSTRIALIZADOS;

2- ESTABELEÇA HORÁRIOS PARA AS SUAS REFEIÇÕES;

3-  EVITE ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCARES E GLÚTEN;

4- PREFIRA COMIDAS ASSADAS NO LUGAR DAR FRITAS;

5- FRUTAS OU DOCES DE FRUTAS SÃO SEMPRE MAIS SAUDÁVEIS SE COMPARADOS A SOBREMESAS TRADICIONAIS;

6-  NÃO ACREDITE NAS EMBALEGENS DOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS.

Se você tomar essas simples atitudes, sua vida vai dar um 360, você vai começar a emagrecer automaticamente, sua saúde vai melhorar, seus exames de sangue vão mostrar isso claramente, e você entra no modo de reeducação alimentar e começando a queimar as gorduras que estavam te atrapalhando a ter uma vida plena.

Sua saúde agradece, e eu também, pois quero te ver feliz, saudável e com a Balança Certa, e não em guerra constante com ela. Não se esqueça de compartilhar esse post com quem ama. Abraço grande.

LovLud

Você pode gostar

Suplementos Vitamínicos Na Dieta HCG (atualizado)

Suplementos Vitamínicos na Dieta HCG te ajudam para que sua dieta seja…

Lactante pode comer pimenta ou existe alguma restrição?

O período da gravidez e da amamentação sempre foram cercadas de mitos.…

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado…

Lugol: O que é, porque emagrece e como usar

Lugol, amoooooo e você já ouviu falar nele? Se ainda não, esta…