Fios de pdo para que serve – Tudo sobre o novo queridinho delas

face and hands of beautiful woman

Saiba tudo sobre os Fios de pdo para que serve?
Encarar a passagem do tempo e enfrentar o envelhecimento com uma pele firme, bonita e com poucas linhas de expressão é o sonho de todas as mulheres que chegam à meia idade. Para isso, elas são capazes de se aventurar por inúmeros tratamentos estéticos.
Cremes, cirurgias, injeções e máscaras são alguns dos procedimentos mais realizados. Mas, além destes, um tratamento vem ganhando a simpatia de muitas mulheres, graças aos seus efeitos milagrosos, embora muitas não entendam muito para que ele serve: os fios de pdo.
Prometendo devolver a firmeza do rosto, perdida com o passar das décadas, o fio de pdo serve não só para atenuar os efeitos do envelhecimento, como também recuperar a autoestima, já que envelhecer nem sempre é fácil e pode provocar grande sofrimento.
Já ouviu falar nos fios de pdo? Sabe para que servem? Tem uma ideia remota, mas gostaria de entender melhor sobre o assunto, para tomar uma decisão se deve ou não recorrer a esse tratamento?
Então esse texto é para você. Aqui contaremos não só para que serve os fios de pdo como explicar o modo em que o tratamento é feito, alem dos prós e eventuais contras dessa técnica.

O que são os fios de pdo para que servem?

fios de polidioxanona
Foto: ESTILO

Os fios de pdo, também conhecidos como fios de polidioxanona, são produtos utilizados para diminuir a flacidez do rosto e eliminar problemas como o bigode chinês, que aparece com o decorrer da idade.
Além disso, os fios de pdo levantam as maçãs do rosto, deixam os contornos do rosto e do pescoço mais definidos, elimina a papada e estimula a produção de colágeno, um composto natural que ajuda a pele a ficar mais firme.
Veja abaixo o vídeo do meu PDO.

Como os fios de pdo agem na pele?

fios de polidioxanona 2
Foto: CLÍNICA

Para entender para que serve os fios de pdo é preciso entender como eles agem na pele. Os fios de pdo são colocados por meio de inserções realizadas em alguns pontos, localizados no rosto e no pescoço.
Esses fios são inseridos com uma agulha e reposicionados manualmente, para garantir que o pdo tenha o efeito desejado e esperado por quem se submete a esse tipo de tratamento.

O implante dos fios de pdo é seguro?

face and hands of beautiful woman
Foto: ÚNICA

Quando você entende fios de pdo para que serve, uma pergunta natural vem à mente: afinal, é seguro implantar esses fios em meu rosto? Quem é o responsável por realizar esse procedimento? Fios de pdo para que serve?
A resposta para a primeira pergunta é sim, com certeza. Ao contrário do que a nossa descrição possa deixar transparecer, o uso dos fios de pdo para o rejuvenescimento da pele é totalmente seguro porque, após algum tempo de tratamento, eles são absorvidos pelo organismo.
Quando absorvidos, os fios de pdo estimulam a produção de colágeno, ajudando a rejuvenescer e firmar ainda mais a pele, já beneficiada pela ação dos fios durante a vigência do tratamento.
Além disso, os fios de pdo são colocados apenas por profissionais altamente qualificados, com curso especializado para a realização desse procedimento.
A técnica de colocação dos fios de pdo, aliás, é minimamente invasiva e não requer internação ou sedação do paciente. Ou seja, você coloca os fios hoje e durante a tarde já pode realizar todos os seus compromissos.

Quais os prós e contras dos fios de pdo?

fios de polidioxanona 2
Foto: ALESSANDRA

Entender fios de pdo para que serve é importante para se tranquilizar em relação à sua eficácia, mas aposto que você deve estar se perguntando: afinal, quais os prós e os contras em colocar esses fios em meu rosto? As vantagens são maiores que as desvantagens? 
Já que Fios de pdo para que serve, você já entendeu. Vamos responder a essas questões!
Para responder a essas perguntas, vamos listar os pontos positivos e negativos, assim você pode avaliar com bastante frieza se essa é a técnica certa para você. Mas, já adiantamos: os benefícios são muito maiores dos que os pontos negativos.

Pontos positivos dos fios de pdo

face and hands of beautiful woman
Foto: DR. PAULO

Baixa sensibilidade: embora seja uma técnica onde são implantados no rosto alguns fios sintéticos, o produto causa pouquíssima sensibilidade. A exceção são alguns pontos, como as sobrancelhas e as orelhas.
Alta eficácia: Embora o tempo de duração do tratamento varie de acordo com o grau de flacidez da pele (em casos moderados, o implante de fios de pdo pode durar até um ano e meio), esse tratamento é muito eficaz, e seus efeitos já começam a ser percebidos poucos dias depois da colocação dos fios.

Pontos negativos dos fios de pdo

fios de polidioxanona 5
Foto: MELHOR COM SAÚDE

Dificuldade em realizar procedimentos cirúrgicos: Embora os fios sejam absorvidos pelo organismo cerca de três anos depois de colocados, o tratamento pode dificultar a realização de cirurgias futuras, porque algumas pessoas podem ficar com áreas mais endurecidas em seu rosto.

Afinal, recorrer aos fios de pdo vale a pena?

fios de polidioxanona 6
Foto: O POPULAR

Entender para o que serve os fios de pdo, para algumas mulheres, não é o suficiente para saber se esse tratamento realmente vale a pena. Nem mesmo conhecer os prós e os contras. Elas querem opiniões, experiências, relatos de pessoas que já experimentaram a técnica.
Pesquisando um pouco mais sobre esse assunto, até mesmo para entender para que serve os fios de pdo, encontramos diversas mulheres plenamente satisfeitas com seus implantes, exibindo rostos rejuvenescidos e com poucas marcas de expressão.
Isso se justifica não só pela ausência de efeitos colaterais, o que estimula bastante a aplicação destes fios, mas também pela rapidez com que eles são colocados e a ausência de intervenções cirúrgicas complexas.
Em uma realidade onde vemos as consequências negativas de tratamentos estéticos, muitos deles até mesmo colocando a vida das pessoas que se submetem a tais procedimentos em risco, encontrar um tratamento como os fios de pdo é um verdadeiro alívio.
Por isso, recorrer aos fios de pdo para ter um rosto jovem e firme não só vale a pena como é algo que você precisa fazer agora mesmo, se quiser manter esse visual lindo que deseja recuperar ou quer adiar a partida.
Mas, para não sofrer nenhum problema, recorra a um profissional de sua confiança e que se mostre capacitado para aplicar os fios. Eu coloco os meus com a Dr. Mariana Laranja, se você for do ES ou estados vizinhos vale a pena vir colocar os seus com ela.
Conseguiu entender Fios de pdo para que serve? Confira mais dicas em nosso Facebook!
Leia mais sobre:
Harmonização Facial promete ser menos invasiva!
Hipnoterapia para Emagrecer – Saiba tudo!
Suplementar para secar – funciona mesmo? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − nove =
×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?