O axé é alegria, descontração. Traz em suas letras e coreografias a alegria do nordeste brasileiro, sua criatividade, a sensualidade, a alegria. Já o funk é resistência, mas também alegria e contestação. É um estilo musical que exige muito do corpo, já que tem várias coreografias.
Dançar faz parte do DNA do brasileiro. Estamos acostumados a criar uma dançinha em praticamente todos os movimentos de nossa vida. Na academia, a dança não poderia ficar de fora.
Agora, o que dizer de uma aula que une o melhor dos dois mundos: o axé e o funk, criando exercícios divertidíssimo, e que te ajudam a ficar sarada, flexível e com autoestima lá em cima? Parece brincadeira? E se te disser que não?
Esse é o fitdance, atividade física que promete revolucionar as academias, aumentar sua perda de peso e te fazer dar boas risadas.

Portal fitdance

Fitdance
O portal fitdance é um espaço ótimo para quem quer aprender a mexer o esqueleto com essa modalidade, que junta em coreografias criadas por dançarinos e pessoas especializadas em criar esses movimentos para se exercitar por aí e arrasar na pista de dança.
O portal, aliás, nasceu modesto, lá em meados de 2014. A ideia na época era criar um programa de aulas desenvolvidas para as academias que tinham como função principal não moldar o corpo ou enxugar muitas calorias, e sim se divertir.
dieta_hcg
Claro que o gasto calórico no fitdance existe, mas não é a ideia principal. O tema aqui é a diversão, e foi assim que o portal nasceu. Com várias danças coreografadas e distribuídas na internet. Depois, esses movimentos chegaram às academias.

Fitdance Youtube

Quer aprender a requebrar o esqueleto, aproveitando o melhor do funk e do axé, mas morre de vergonha de dançar em uma academia ou com outras pessoas por perto? Então que tal conhecer o canal Fitdance Youtube.
O perfil, aliás, foi como o Fitdance nasceu, já que todos os seus vídeos e as coreografias utilizadas para ensinar as pessoas a requebrar nasceram na plataforma do Google.
No canal do Youtube do Fitdance você encontra de tudo, desde as coreografias mais fáceis até as mais difíceis, e pode praticar sempre que quiser, tirando a ferrugem do corpo e espantando a tristeza e o estresse.
É uma forma divertida de começar o dia e dar boas risadas, dançando sozinho como forma de se preparar para as tensões do trabalho. Ou, se preferir, pode descarregar a tensão dançando depois de um longo dia de trabalho. O horário você define, e a frequência também.

Academia fit dance

Fitdance
Adora malhar com outras pessoas e está sempre em busca de novidades? Então que tal se matricular na academia fit dance? A dança há muito tempo deixou de ser algo restrito aos salões e baladas para se tornar parte importante do dia a dia de uma academia.
Dançar não apenas emagrece, como consome muitas calorias e ajuda a liberar endorfinas, que melhoram sua autoestima e deixam seu ânimo e vontade de viver lá em cima. Além disso, ela te faz dar boas risadas. É como se os seus problemas desaparecessem enquanto você está em uma pista de dança.
Na academia fit dance, quem não consegue dançar sozinho pode encontrar no professor um bom aliado para aprender a desenferrujar, afinal ele ajudará não só a reproduzir as coreografias, como também a manter uma boa postura, para não sofrer lesões durante a empolgação.
Afinal, o funk e o axé são dois ritmos muito dançantes, e que pedem empolgação e boas coreografias para você aproveitar cada minuto desses estilos.

Roupas fitdance

Quem vai praticar um esporte precisa de roupas confortáveis, que não atrapalhem seus movimentos, e permitam que se movam de forma bastante simples e sem o risco de sofrer qualquer tipo de lesão por enroscar uma perna ou mesmo por não conseguir seguir as coreografias.
Por isso, foram criadas as roupas fitdance. Feitas com tecidos de alta qualidade e pensadas para facilitar o movimento durante a dança, essas roupas foram pensadas não só para tornar as danças muito mais fáceis, mas também para lhe dar muito estilo.
Sim, porque as roupas fitdance carregam a alegria das aulas, repletas de cores, estampas e cortes cheios de audácia e muito movimento. Perfeitos para quem está praticando o fitdance e precisa de um outfit perfeito para arrasar na academia. Ou até mesmo em sua casa.

Coreografia fitdance

Fitdance
Quer experimentar essa união maravilhosa de funk e axé, mas não sabe por onde começar? Que tal experimentar algumas coreografias fitdance? As listas foram pensadas para colocar qualquer pessoa para dançar, e variam de acordo com o nível de dificuldade, indo das mais fáceis às mais difíceis.
Um exemplo disso é a coreografia de No Groove, com Ivete Sangalo gravidíssima! Com essa coreografia, as grávidas podem aproveitar a liberação de hormônios que incentivam o bem-estar e aproveitar a diminuição do inchaço das pernas e dos pés, incômodos muito comuns durante os nove meses de gravidez, principalmente nos últimos meses.
Está começando a dançar? Que tal experimentar a coreografia de Downtown, da Anitta? A música tem movimentos lentos e muito simples, perfeito para os iniciantes ou para quem não quer se arriscar em danças muito complicadas, com passos rápidos e muito difíceis.
Seu objetivo é queimar calorias e ainda por cima definir algumas partes de seu corpo? Então a dica é experimentar a coreografia de Ta Tum Tum, da dupla Simone e Simaria. A música, uma mistura de funk com sertanejo, combina também movimentos que ajudam a tonificar as coxas e a região dos glúteos, uma alternativa para os movimentos de agachamento na academia.
Precisa movimentar os braços? Então, você pode se arriscar com a coreografia de Pesadão, de Iza. A música tem uma coreografia mais lenta, mas que se fixa bastante no movimento dos braços, estimulando sua circulação e exercitando uma parte do corpo que muitas vezes é esquecido.
Agora que você já conhece um pouco das coreografias, é só escolher aquela que mais te agrada e botar pra requebrar.
Curtiu a idéia? Temos outras novidades em nosso Instagram! Siga-nos lá!
Veja outros conteúdos com temas parecidos:
Ballet Fitness – 5 motivos para testar!
Low Carb Funciona?
8 opções de exercícios para definir abdômem

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.