Você sabia que o açúcar nos alimentos industriais, na verdade não é o açúcar que você conhece, e sim a frutose? Ela custa menos que a metade do preço,  e causa 10 vezes mais malefícios à saúde.

Um dos malefícios da frutose é a alteração do metabolismo do nosso organismo, chamada de Síndrome metabólica

Essa síndrome é um conjunto de sintomas, entre os quais, obesidade, diabetes, alterações no perfil lipídico, hipertensão arterial e problemas cardiovasculares estão incluídas no cardápio, com gelo e limão!!!   :  /

Vou te explicar como é o metabolizado a  frutose, que primeiro tem sabor doce e agradável ao paladar. Tanto que quase todo mundo ama os pães e bolos industrializados, sucos, refrigerantes, comidas de redes de lanchonetes, etc, repletos de frutose.

Digamos agora que você consumiu 120 calorias de sacarose. Basicamente 1 copo de suco de laranja. Sacarose contém 50% de glicose e 50% de frutose. Portanto 60 calorias de glicose e 60 de frutose.

Das 60 calorias da fração glicose, 12 irão para o fígado (20%) e 48 (80%) para o resto do corpo.

E das 60 calorias da fração frutose, praticamente todas as 60 (100%) irão para o fígado – pelo simples motivo que praticamente só o fígado consegue metabolizar a frutose.
A frutose não estimula o pâncreas a produzir insulina, e entra nas células do fígado independente de qualquer mediação da insulina.

Em seguida, a frutose reage com uma substância chamada frutoquinase para gerar frutose-1-fosfato.

frutose faz mal

Nesse processo ocorre perda de energia, pois para que possa ocorrer é necessário o gasto de ATP, que libera um fosfato para emprestar à frutose e transformá-la em frutose-1-fosfato.

E tem tanta gente sofrendo de pressão alta, não é mesmo? Uma verdadeira “epidemia”! E toda essa gente é orientada para cortar o sal, quando o problema delas está no açúcar… mais especificamente na fração frutose do açúcar.

A ingestão de frutose promove a formação de gotículas lipídicas as quais, causam esteatose hepática (esteatohepatite), ativam a enzima problemática, a serina fosforilada, a insulina não pode realizar sua ação no fígado, e portanto resistência hepática de insulina.

dieta_hcg

Isso sobrecarrega o pâncreas em sua função, produzindo níveis cada vez mais altos de insulina, o que leva a aumento da pressão arterial, aumento da produção de gordura, aumento da incorporação de gordura às células adiposas (obesidade), e para piorar, diminuição da sensação de saciedade, pois quanto maior a concentração de insulina, menor a sensibilidade do cérebro para a leptina.

Isso leva não só à diminuição da saciedade, mas também ao aumento nos sinais cerebrais de recompensa, e tudo isso conspira para resultar num consumo desenfreado.

frutose faz mal

Com o apetite fora de controle, ingere-se mais frutose e gera-se mais resistência à insulina, obesidade, dano hepático, estado inflamatório, e daí o motivo pelo qual dores de cabeça e dores crônicas em geral são mais comuns em obesos, hipertensão arterial, enfim, num ciclo vicioso sem fim e sem limite, gerando a cada vez mais comum obesidade globular, mais-que-mórbida. Síndrome metabólica de A a Z.

Bem, eu sei que essas informações já seriam de total valor para que você nunca mais tomasse refrigerantes, comprasse aquele melzinho de milho, ou industrializados em geral, mas eu sei que 99% dos que vão ler isso, quando forem ao supermercado vão se iludir com as embalagens coloridas e aparentemente diets e lights.

VEJA DR. LAIR RIBEIRO FALANDO SOBRE A FRUTOSE

A avó de uma amiga que dizia: “Quem não escuta cuidado, escuta coitado!” Por favor, amigos, escutem. Ajude a divulgar esse post para a mães e pais que dão doces, refrigerantes e essas ‘porcarias’ aos seus filhos, com certeza eles não sabem dessas informações. Abraço Grande. LovLud…

Você pode gostar

Suplementos Vitamínicos Na Dieta HCG (atualizado)

Suplementos Vitamínicos na Dieta HCG te ajudam para que sua dieta seja…

Cardápio Completo da Dieta hCG (gratuito)

Cardápio gratuito para 13 dias com café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para realização do protocolo da dieta hCG.

Lactante pode comer pimenta ou existe alguma restrição?

O período da gravidez e da amamentação sempre foram cercadas de mitos.…

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado…